em Conselhos entre amigas

Posso pedir meu namorado em casamento? [Conselho entre amigas]

tumblr_nfg0hsgJS21s873llo1_500

Hoje vamos falar de um assunto que ultimamente tá sendo muito comentado nas rodas de amigas. “Podemos ou não pedir o cara em casamento?”, a leitora L.M está com esse problema, ela não sabe se deve pedir mesmo o namorado em casamento, ou se é melhor esperar que ele faça isso. Eu já coloquei a minha opinião, vem cá ler!

Olá preciso de uma ajudinha de amiga. Me chamo L. tenho 24 anos namoro há 4 anos com o D. (26 anos), moramos praticamente juntos, estamos construindo nosso cantinho. Está tudo correndo perfeitamente. Só tem um probleminha, não fui pedida em casamento kkkk. Sou muito a moda antiga, quero usar aliança de compromisso, mudar status do face (bobagem né? Kkk) mas sou assim, ele não se liga muito nessas coisas, até entendo. Pensei em eu mesma pedir, fazer o papel de homem nessas horas, mass to meio insegura, tenho medo dele recuar, sei lá. PRECISO DE AJUUUUUDA!!!!

Olá L.M!

Primeiro quero te desejar parabéns por esse relacionamento lindo que só tem a crescer cada dia mais. Segundo, quero dizer: Vai com tudo, amiga!  Se posso te dar um conselho aqui e agora é de não ter medo de fazer suas próprias escolhas. Se você sente que chegou a hora de um casamento não precisa esperar ele pedir. Já passou a época em que nós mulheres nascemos para esperar. Não julgo quem pensa ou até sonha em ser pedida em casamento e tudo mais, aliás eu acho isso lindo. Mas se a pessoa sabe que vai dar certo e que não é preciso esperar mais do que já esperou, não vejo porque não tomar a frente.

E se seu medo é de que ele não goste do seu pedido, minha única pergunta é: Por que não? Tudo bem que muitos homens não visualizam esse tipo de coisa, mas na minha humilde opinião eu só acho que eles não visualizam isso porque não estão acostumados com esse tipo de coisa. E se acontecer tenho certeza que será uma surpresa boa para ambos os lados. Afinal de contas, amor lá tem regra? Não né. Quem sabe ele pode até mesmo querer te pedir em casamento, mas falta tempo, oportunidade, não sei, às vezes ele pode te pedir daqui a alguns dias, meses ou daqui a mais um ano. Vai saber.

A questão é, você vai aguentar esperar? Se sabe que não, deve tomar a frente. Se sabe que vai ser feliz, deve tomar a frente. Se sabe que isso não vai ter nenhum problema, deve tomar a frente. Se você já até imagina como pedir, aí minha amiga, não sei por que você ainda está aqui lendo esse texto. Seja feliz! Porque a felicidade não pode ser pausada. Ela não pode esperar, não pode ter dúvidas medos e preocupações.

Se sua vontade é casar, se está animada e agoniada para essa realização você mesma poderia (e deve) fazer isso. Não há limite para a surpresa, minha querida. Espero que você seja muito feliz nesse próximo passo e que tudo dê certo entre vocês dois. Beijos!

Tem alguma leitora aqui que gostaria de opinar sobre isso? O que acharam? Como sabem essa é só a minha opinião e outras opiniões – contrárias, ou não – iriam ajudar muito a L.M. Não devemos formar uma atitude só com um ponto de vista, não é mesmo? Então comentem e digam o que acham sobre isso! Sinceridade é tudo!

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

15 comentários

  1. Maria Heloise em

    Acho super válido a mulher tomar essas iniciativas … Ainda achamos estranhos pq não nos deparamos com isso sempre o que causa estranhamento mas, que deveria ser feito mais vezes…
    Minha amiga tava ficando com um cara à 1 ano e pouco não se assumiam mesmo todo mundo falando que era namorados. Na viagem de formatura ele foi dando pistas e ate ocorreu o pedido meio que indiretamente e ela meio lerda não caiu na real. Precisou alguém cvs com ela pra que ele visse a que ponto chegou o seu relacionamento ai entao ela uma semana depois da viagem pediu ele em namoro e estão juntos ate hoje já vai fazer 2 anos…
    Esse negócio de so mulher ser surpreendida ainda existe mas cá entre nós a homens e homens que também adorariam ser surpreendidos…
    Na minha opinião se vcs dois tem a certeza da relação de vcs que tal vc dar o primeiro passo?

    Responder
  2. Samanta em

    Compartilho da mesma idéia que deve sim tomar a iniciativa. Eu mesma fiz isso. Estavamos com dois anos de namoro, eacolhi um dia em que completavamos mês de namoro (todo mês eu faço uma besteirinha só pra não passar em branco), preparei um jantarzinho a luz de velas e fiz aquela brincadeira de caça ao presente. Dei um cartão, o qual falava sobre o nosso “mensário” e dizendo que para encontrar o presente deveria seguir as pistas. Espalhei pela casa lembrancinhas, bombons e guloseimas, cada um dava uma pista para o próximo “presente”. Finalmente chegou ao último. Coloquei várias caixas uma dentro da outra e a cada tampa retirada tinha um bilhetinho de amor. Quando ele abriu a última caixa (forre de papel camurça preto para não ver a marca da joalheiria), ele ficou sem palavras. Olhos chorosos, somente ajoelhou, colocou no meu dedo, beijou minha mão e me entregou a outra para que eu colocasse. Nos abraçamos e choramos, nada precisou ser dito, pois a emoção falou por nós. Por fim, ele disse: você é uma caixinha de surpresas! Eu te amo!

    Responder
    1. Laor em

      Legal sua história. Acho q pode pedir sim,se já falam no assunto e pq já tem isso em mente. N precisa ficar esperando eternamente, vá em frente!

      Responder
  3. Julia em

    Eu acho que você deve pedi-lo sim!! Estou namorando há 2 anos e percebi que homem não corre atrás da mulher. Homem é muito distraído. Você tem que tomar partido mesmo.. Não tenha medo.. Eu sou igualzinha a você. Se daqui a um tempo ele não me pedir em casamento. Eu mesma vou pedir. Se isso te faz feliz então vá em frente! Boa sorte

    Responder
  4. Larissa em

    Não concordo.

    L.M, se você é a moda antiga porque não continuar sendo a moda antiga e deixa-lo tomar essa iniciativa, mesmo que tarde?

    Se você preferir tomar a frente dele agora, nesse momento tão importante da sua vida, você vai precisar se acostumar a fazer isso milhares de outras vezes dentro do casamento. Também sou a moda antiga, principalmente quando se trata de casamento. Os homens precisam saber que são os responsáveis pela decisão. E quando eles tomam a iniciativa eles chamam essa responsabilidade para si.
    Converse com ele sobre o assunto e espere, não pense que tem homens que precisam de um empurrãozinho, isso é papo furado. Não deixe que esse momento seja marcado por uma vontade ansiosa de tomar a frente do homem. Sei que muitas mulheres da atualidade não irão concordar, porém deixo registrado a minha opinião.

    Responder
    1. Carolina em

      Eu também não concordo! Jamais pediria meu namorado em casamento. Em dezembro completaremos 4 anos de namoro, compramos um apartamento na planta e temos muitos planos.
      Eu aguardarei com paciência e ansiedade pelo tão sonhado pedido! Sei que vai acontecer, mesmo que ele seja sossegado.
      Acho que os homens também imaginam como pedir as namoradas em casamento, e devem ficar um pouco frustrados quando elas tomam a frente.
      Sou completamente “a moda antiga” e acho que esse é um papel dele!

      Responder
  5. Gabi Vieira em

    Vai logo, menina! Que ousada! Adorei! Sejam MUITO felizes! E me contrato pra eu fazer sua festinha de noivado! kkkkkkkkk

    Responder
    1. Gabi Vieira em

      contrate*

      Responder
  6. CAROL em

    Ahh eu também acho que não. Sei que estamos em um mundo muito moderno em que as mulheres tem outro papel e outra mentalidade. Porem, eu penso como a outra leitora, se você é ”a moda antiga” deveria deixar ele pedir, porque vai ser uma lembrança diferente se você pedir, sera outro tipo de emoção você ser pedida ao invés de pedir. Enfim, eu nunca pediria meu namorado em casamento mesmo que eu soubesse a resposta dele e que fosse a coisa que eu mais quisesse no mundo, acho que não seria aquele conto de fadas que nos mulheres tanto amamos.

    Responder
  7. Isaah em

    Oi , vai com tudo, vai te dar um piripaque , um frio na barriga , borboletas no estomago … Mais vai correr tudo bem . 25 de Dezembro de 2015 pedi meu love em casamento :D comprei as alianças , criei varias caixas uma dentro da outra e em cada uma havia presentinhos que eu mesma fiz contando um pouco da nossa historia … Ele aceitou é claro … chorei igual uma boba , mais nao me continha de emoção . Vai com tudo , nao existe essa de que só o homem pode pedir . Boa Sorte e vai com tudo !!!

    Responder
    1. Aglae em

      Que linda!
      Q eu tenha essa coragem!

      Responder
  8. Mariane em

    Hoje não tem mais essa de regras de só o homem pedir, de mulher ter que casar antes de sair de casa, e de outras milhões de regras que a própria sociedade e família de mente “antiga” tem mania de colocar na nossa cabeça.
    Mas enfim, só queria reforçar que, como vocês acabaram de se mudar juntos, e ainda estão montando o lar de vocês, as vezes ele não pediu ainda por questão de dinheiro mesmo, mas que muito provavelmente vai te pedir.
    Isso ocorreu com um amigo meu, que havia se mudado com a namorada, queria muito pedir ela em casamento, mas estava preocupado com grana, pq tem homem que acha q só porque pediu a mão em casamento já tem que casar logo, e isso faz eles entrarem em desespero com despesas, festas e tal, mas não é assim!
    Noivou? Beleza, depois vê como vai fazer o resto! hahaha Muitos homens precisam entender isso, por isso que atrasam o “pedido”, rs
    Mas se você já conhece ele a ponto de achar que ele nunca vai te pedir, e se essa é a sua vontade, e o relacionamento de vocês está perfeito e condicionado a isso, ótimo! Vai em frente, garota! Somos nós mesmos que buscamos nossa felicidade!

    Responder
  9. Jess em

    Estamos no século XXI, onde mulheres tomam a frente de coisas muito mais importantes do que um pedido de casamento.
    Se você quer casar e sente a segurança nele para que cresçam juntos, formando uma família, pq não?
    Vá em frente!
    Peça seu amado em casamento.
    Deixemos o “a moda antiga” lá pra trás, aonde esse termo permanece.

    Felicidades, companheira!

    Responder
  10. C em

    Oi sou Cleide preciso de ajuda meu namorado fala que me ama e mandou espera ele pq ele vai e volta ms entrei no face dele encontrei a conversa dele com a ex oque eu faço me ajuda meu namorado Weslley ta comigo a um mes de namorado mas ta tudo bm entre nois mas depois que a exz mandou mensagem eu acho vou peder mas elee dizer que nao quer ela acredito pq o amo mas ela nao sair do pé dele

    Responder
  11. Boa noite…
    Estou na mesma situação da nossa amiga e estou pensando em fazer a mesma coisa. Pedir meu namorado em casamento!Hehehe
    Ajudou muito sua opinião.
    Obrigada desde já.

    Responder