Crônicas

Ei moça! Saiba a hora de desistir

tumblr_nki0cvtCOH1r1arpmo1_1280

Hoje resolvi escrever sobre algo que vi muito esse mês, afinal, qual é o momento certo para desistirmos? Bom gente, a boa noticia é que nem sempre temos que desistir e sim persistir, porque o amor é feito disso. A má noticia é que talvez, o seu tempo de persistência tenha se esgotado e já passou da hora de você largar esse cara.

Veja só, não é porque o amor é feito de insistência, que você deve insistir em alguém que não insiste em você. Se você viu algo que ele fez errado, se ele se desculpou, se voltou a fazer, se desculpou, voltou a fazer e novamente, sempre no mesmo ciclo vicioso de desculpas, o problema está em querermos algo que não pode ser mudado. Você precisa entender que não adianta mudar alguém que não quer mudança (cada um tem seu tempo de mudança), ou pior, finge querer tais mudanças só para conseguir um tempinho a mais com você. Isso pode soar fofo se lido apenas uma vez, mas vai por mim, se continuar assim, esse tempinho só vai fazer você ficar pior.

Quando uma pessoa diz que vai mudar, ela tem que REALMENTE querer mudar, muita gente fala coisas da boca pra fora, mas quando se trata de um relacionamento amoroso (convenhamos, isso vale pra qualquer tipo de relacionamento) você deve repensar várias vezes antes de falar tais palavras.

Palavras tem poder minha gente, é clichê? É. Vocês sabem que eu sou a garota dos clichês, mas não existe verdade maior do que um clichê. É difícil acreditar que ele pode estar falando tais coisas simplesmente por falar, simplesmente para fazer você parar de discutir, mas quando uma pessoa concorda com algo e diz mudar, depois da quarta chance, em um tempo mínimo de dias, você precisa repensar seus argumentos e suas ideias. Não estou dizendo para terminar (ou talvez sim), mas pense: Por que eu ainda estou com ele? O quanto ele me faz feliz? O quanto ele me faz triste? Ele me faz mais feliz do que triste? Ele já mudou por mim? Eu já mudei por ele? Amor não é quando você muda uma pessoa, NÃO, longe disso. Amor é quando você consegue entender que a mudança que a pessoa quer de você é MELHOR para si mesmo.

Ou seja, não vai ser do dia para noite que ele vai mudar. É por isso que você deve insistir, mas veja bem, você só deve insistir nisso se o que ele faz não te acarrete mal nenhum. Certas pessoas cismam em insistir em alguém que não vale a pena. E isso sim é uma verdadeira perda, perda de tempo, de histórias e de momentos que poderiam ser mais bem desfrutados. E eu estou dizendo no sentido de não ser valorizada. Já ouvi histórias de meninas na qual o namorado deu em cima da amiga na frente dela. Peraí! Você ainda quer insistir em alguém assim? Acredite se quiser, mas ela queria.

Você tem que lutar pelo seu amor, mas acima de tudo, lutar por um amor que faça bem a você. Estão me entendendo? É por isso que você deve saber A HORA de desistir. Você insistiu o suficiente? Ele mudou? Ele mostra querer mudar? As coisas que ele faz acarretam mal para você? Amiga, você precisa refletir sobre tudo isso e se perguntar se esse relacionamento exige mais persistência de sua parte, ou desistência. Às vezes, desistir não é sinônimo de fraqueza, mas sim de coragem.

Deixando o argumento claro: Só desista de alguém que se mostrou desistir de você, se não for o caso, persista todos os dias, pois eu sei, com todas as letras, que ele vai compreender tudo o que você está fazendo por ele. Pode não ser agora, mas se ele mostrou querer mudar, e está aos poucos fazendo isso, alguma hora essa mudança vai acontecer. O amor se mostra forte quando as dificuldades são vencidas lado a lado. Pois a mudança tem que vir junto e juntos você precisam querer mudar. Capiti?

Se você gostou do texto, ou se não gostou, deixa seu comentário aqui e vamos interagir. Vou adorar te responder!

Mais dicaspara você!
O melhor filme de todos
O que eu gosto em você
Amor requer discussão e não brigas


  • Cris 22 de outubro de 2015

    Kézia, amei seu texto e estou na verdade vivendo um pouco de tudo que você disse.
    Acabei de sair de um relacionamento, e eu amo ele muito, mas o problema é que ele está em uma crise existencial e não sabe o que quer da vida.
    Ele diz querer ser meu amigo, mas não consigo conversar com ele como se um passado não tivesse existido, e de verdade não sei se quero ser amiga dele, é tudo muito difícil e estranho.
    E aí lendo seu texto fico me perguntando se vale a pena persistir, ou se já chegou a hora de simplesmente desistir!
    Obrigada pela mensagem, ela foi de grande ajuda.

    • Kézia Martins 22 de outubro de 2015

      Oi Cris! Que bom que gostou dele <3
      Isso de crise existencial é bem comum, na verdade, eu mesma na terminei com meu namorado pro causa disso, mas ele continuou firme e forte, falando comigo e mantendo o contato na "amizade". Se ele quer sua amizade, significa que ele ainda sente algo por ti, se é ago forte ou não, isso você deverá saber. Você pode fazer duas coisas, ou deixar que o tempo leve isso, mantendo contato com ele e se mostrando querer ajudar para o que for preciso, porque o que ele tá passando não é fácil, ele ta confuso e precisa do seu apoio, ele quer isso. Ou você joga a real nele e fala que ainda ama ele e não vai conseguir esquecer e ficar só na amizade. Diz que vai ta do lado dele independente do que for e que não precisa terminar por causa disso e que você vai ajudar ele nessa fase. Isso vai de você, linda. Você precisa ver se ja insistiu o suficiente nele, ou se ja tá na hora de desistir e continuar só na amizade, como ele diz querer. Espero conseguir te ajudar, um beijo!

  • Mariane 22 de outubro de 2015

    Olá!
    Passo por um relacionamento conturbado, onde já persisti varias vezes e a maioria delas foi em vão. Com 2 anos e 7 meses de namoro, as idas e vindas foram muitas. Onde hoje me falta confianca e eu ainda insisto. E tipo, tudo é influenciado pela a internet, onde ele procura outras pessoas (mulheres) para cvrsar e acaba ficando íntimos um do outro. Se tratam com carinho, elogios “meu bem” ” moça bonita” “meu anjo” … E eu fico puta e ainda assim não largo o osso. Mas eu tbm sou bem difícil sabe. Procuro as coisas ate encontrar. Eu mesmo procuro minha infelicidade, uma vez onde já não existe confiança.Apesar de tudo, ainda assim não consigo colocar um ponto final nessa história.

    • Kézia Martins 22 de outubro de 2015

      Oi linda!
      Olha, ás vezes você pode estar sofrendo com isso por estar com ele já a muito tempo. Você ão consegue mais se ver com sem ele, como você disse, mas linda você precisa ver que o que ele faz nao tá certo, afinal de contas, ele ia gostar se você chamasse seus amigos do face de lindo e meu anjo? Aposto que nao! Então, se ele não ia gostar, por que ele faz isso? Talvez ele esteja arrumando motivos pra terminar, nao sei, talvez ele esse seja o jeito dele, talvez ele sempre foi assim… Isso você que tem que ver. Lembre-se do que eu disse: Você tem que lutar pelo seu amor, mas acima de tudo, lutar por um amor que faça bem a você. Um grande beijo!

  • Suhh Sanábia 22 de outubro de 2015

    Oi, Namorada Criativa! Concordo com você, mas sempre fico confusa sobre estar persistindo ou insistindo. Eu amo meu namorado, estamos juntos há 3 anos, nos vemos somente nos finais de semana, pois, moramos em cidades diferentes. Ele é muito carinhosinho comigo, é amoroso, mas ele deixa a desejar sempre nas mesmas coisas, nas mesmas pautas, diz que vai melhorar, mas não melhora (nem piora, fica sempre na mesma, cometendo os mesmos errinhos cansativos). Ele me chateia com coisas bobas (nem todas são bobas), só pede desculpas e diz que vai mudar depois de eu tanto discutir, mas não muda. Então eu me cobro mais paciência pra esperar por esse dia em que ele vai mudar. Já cheguei várias vezes à conclusão de que isso não vai acontecer e que preciso desistir, mas não consigo me imaginar sem ele no amanhã mesmo sabendo que lá fora existe um mar de possibilidades, um mar de pessoas novas, e também um mar de desilusões. Acabo desistindo de partir. Então me pergunto sempre se isso é persistência no amor ou se é medo de ficar sozinha, sempre aposto na primeira. Mas e se eu estiver me enganando?!

    • Kézia Martins 22 de outubro de 2015

      Oii Suuh! Os errinhos dele são sérios? ou apenas manias irritantes que ele tem? você tem que saber diferenciar isso, ás vezes um erro dele pode ser apenas algo que você nao goste, e que pra ele é normal. Você também nao pode querer mudá-lo por completo e ele precisa ver que a mudança q você quer é boa pra ele. Eu acho que isso nao é um ponto muito forte pra chegar a desistir da pessoa, se ele te faz mais feliz do que triste, continue insistindo. Ele pediu desculpas, então veja se ele está mesmo tentando mudar, ou se não está como você diz. Analise isso bem. Se o que ele faz, faz mal a você, então sem duvidas você deve desistir, se não, tente conversar com ele e deixe claro que isso tá cansativo. Beijos!

    • lua 22 de outubro de 2015

      cara… você me descreveu . namoro a 3 anos, a distancia, ele mora m outra cidade… passo por tudo isso aí que você citou… :(

  • Gisele 22 de outubro de 2015

    Amei seu texto e é a maior pura verdade, fiz de tudo por alguém que terminou comigo 2 vezes e mesmo assim perdoei as desculpas que eram frequentes, mas meu saco encheu, explodiu e eu cansei de insisti em algo e desisti.

  • Karoline 22 de outubro de 2015

    Muito bom esse texto! Algumas pessoas precisam entender que não adianta mais insistir, que chega um ponto que isso só faz mal a ela mesmo. E que desistir não é para os fracos, como você mesmo disse.. “Às vezes, desistir não é sinônimo de fraqueza, mas sim de coragem.” Acho que muita gente precisa realmente entender o sentido e o significado dessa frase.

    • Kézia Martins 22 de outubro de 2015

      Obrigada por gostar do texto Karoline! Fico muito feliz que você tenha entendido o significado e sim, as pessoas precisam entender melhor isso. Beijão linda.

  • Larissa 22 de outubro de 2015

    Parabéns pelo texto Kézia! E realmente é muito difícil desistir de quem a gente ama… Passei por muitas coisas para estar com meu namorado hoje, vamos completar dois anos mês que vem.. Mas somos muito diferentes um do outro, e isso prejudica bastante nosso relacionamento… Vou pensar muito no seu texto, pois talvez, infelizmente, seja a hora de desistir… Obrigada por sempre postar esses textos maravilhosos que definem nossos sentimentos, parece que leu a nossa mente! hehe Parabéns! (:

    • Kézia Martins 23 de outubro de 2015

      Awnnnn, obrigada você lindona <3 É sempre muito bom poder ver vocês se identificarem com meus texto, a intenção é sempre ajudar e espero que você faça uma boa escolha. Toda força do mundo pra ti gatona, vai dar tudo certo!

  • Késsia 22 de outubro de 2015

    Caramba seu texto descreveu perfeitamente coisas que muita gente passa… Pensei até que fosse só eu que estive tipo “nessa corda bamba” desistir ou persistir?! Me ajuda Kezia, por favor ! (Quase choro quando li seu texto) Bem, um dos defeitos que meu namorado tem e que sempre pego no pé dele é com relação ao vício do cigarro, AFF isso me chateia tanto, me deixa tão mal, ele já prometeu que não fumaria mais na minha frente só que essa semana estavamos na casa de casal amigos nosso e ele fumou escondido de mim e negou quando eu perguntei. So assumiu depois… Aí fica nisso ele diz que quer parar de fumar, que vai mudar mais eu nunca vejo mudança, e outra, é DEUS no céu e os amigos dele na terra… E ainda fala que eu sou muito pegajosa e que eu poderia mudar isso … Me manda alguma resposta.

    • Kézia Martins 23 de outubro de 2015

      Não penso que você é pegajosa, você só se preocupa muito com ele e tá certíssima! Infelizmente esse vicio de cigarro é muito difícil de tirar, digo isso por minha mãe que também fuma e acredite, eu já tentei de tudo, de esconde o cigarro a tirar ele da boca dela e jogar fora. Isso precisa vir da pessoa e ás vezes, infelizmente, não adianta falar, pois quanto mais fala parece que mais a pessoa tem gosto de fazer :( Parece que ele quer mudar isso, mas é difícil mudar de um dia pro outro, você precisa sempre alertar ele, mesmo parecendo pegajosa (o que acho que não é), porque ele precisa ver que você quer o melhor. Tente dizer isso para ele, tente contar casos de pessoas assim e se nada der certo, e se isso estiver te fazendo muito mal, você vai ter que dizer que assim não dá e que isso tá fazendo mal para os dois.

      • Pollyanna 23 de outubro de 2015

        Mas ela conheceu ele fumante! Ele falou q não ia fumar na frente dela, fuma escondido e ela enche o saco! Acho que ela está errada e o seu aconselhamento ruim. Não deveria nem ter começado a namorar com ele, já que não gosta de fumante. Não sou fumante. Mas acho que esse papo de mudar os outros não cola. Você muda a si mesmo. As pessoas só mudam quando elas querem. Acho que temos que relacionar com quem nos ama como somos, e amamos elas como são. Todo mundo tem defeitos e qualidades. Você tem que ver se os defeitos da outra pessoa são aceitáveis pra você. Tem defeito que não é aceitável pra ninguém, por exemplo, infidelidade, obsessão, mentira. Mas tem outros, que pode ser defeito pra você mas não pra outras pessoas, por exemplo, fumar, ser baladeiro. Não fique querendo mudar as pessoas. Mude a si mesmo!

        • Kézia Martins 23 de outubro de 2015

          Foi o que eu quis dizer Pollyanna :D Ela deve ajudar ele, insistir até a hora que isso fizer mal a ela e se está fazendo, o melhor jeito é deixar pra lá, é desistir. Mas o que você falou também está certíssimo!

  • Rebeca Stiago 23 de outubro de 2015

    Oiee!! Super parabens pelo texto! Muito bom. Volta e sempre eu penso que a diferenca entre persistir e insistir acaba sendo bem sutil. Depende da gente conseguir dicernir e seguir em frente. Voce escreve super bem. Beeeijo grande.

    http://www.verdadeescrita.com/mae-eu-sou-bi/

    • Kézia Martins 23 de outubro de 2015

      Muito obrigada lindona! Li seu texto que deixou no comentário e ele também é muito bom, parabéns! :D

  • Dani 23 de outubro de 2015

    Texto perfeito, realmente me fez pensar se já não é a hora de desistir, é muito complicado desistir quando gostamos de verdade de alguém, mas lutar sozinha pra que algo dê certo não é o melhor jeito, tem que partir dos dois. obrigada por esse texto Kézia!

  • Letícia 23 de outubro de 2015

    Keziaaaaaa linda.. amo seus textos!! Você escreve tão bem. Amei esse em especial…

    O meu namorado é muito bom pra mim, só que tem algumas coisas que me irritam.. Até li numa resposta sua ai, que era pra gente vê se são erros sérios ou errinhos bobos. E pensando agora..são sempre bobos.. Mas me irritam :/ e ja terminei varias vezes por isso e ele não termina comigo. O texto serviu pra mim.. Obrigada :)

    • Letícia 23 de outubro de 2015

      “terminei varias vezes por isso e ele não termina comigo.” eu quis dizer, e ele não desiste de mim, mesmo eu sendo grossa nessas horas e falando coisas q machucam. Acho que esse texto foi um puxão de orelha rsrs :/

  • Ediane 23 de outubro de 2015

    Nossa, falou tudo! Amei o texto!

  • Júlia 23 de outubro de 2015

    Gostei muito do texto, me fez parar e refletir algumas coisas. Obrigada pelas dicas, flor!

  • Gabriela 23 de outubro de 2015

    Eu adorei o texto. Estou num relacionamento a 4 anos e atualmente , minha cabeça está uma bagunça…
    Já terminei uma vez e voltamos quando ouvi mil promessas de mudanças, de fato ele realmente mudou em muitos aspectos! Mas outros, ele comete com pouca frequência…. Mas depois que fiquei noiva parece que ele ficou desleixado… Com aparência, carinhos, atenção… É como se ele já tivesse me ganhado e não tivesse mais que me conquistar!
    Algumas coisas me chateiam muito e quando tento conversar com ele, ele me ouve e muda de assunto para não discutir, mas parece que não se arrepende… =(
    Aí eu vejo os comentários de várias meninas aqui e penso! Será que devo terminar??? E conhecer depois outro cara, que vai ter os mesmos defeitos ou até defeitos piores??? Fica minha dúvida!

  • Bia 23 de outubro de 2015

    Oi, adorei seu texto…
    Vi alguns comentários aqui de gurias que terminaram porque o cara estava em crise, ou que tem relacionamentos complicados.
    Sabe, eu estou em uma crise existencial, eu moro sozinha a alguma tempo e namoro a 3 meses com um cara que sinceramente é um fofo, mas é grude demais, quer saber cada passo que dou, onde estou o que estou fazendo e para mim que moro sozinha, isto é chato demais. Eu odeio dar satisfação pros outros, minha educação foi assim.
    Não sei o que fazer, estou me sentindo sufocada, querendo ficar sozinha, mas sei que se eu terminar, ele vai sofrer… sim, nossos sentimentos são investidos… e agora, o que faço? :x

  • amanda 23 de outubro de 2015

    Olha amei o texto e acho que estou vivendo um pouco desse texto, ele ja quis terminar cmg e eu não deixei, eu tbm ja quis terminar com ele e ele vai deixou, e eu estou super confusa sobre o que fazer, a gente vai fazer 11 meses, mas acho que vale a pena continuar pois ele mudou muito por mim e eu tbm mudei muito por ele, realmente estou muito confusa.

  • Valéria Paola 24 de outubro de 2015

    Adorei este texto, veio numa hora muito boa!!!

  • Rosana Pittyrule 25 de outubro de 2015

    Simplesmente ameiiii o seu texto… Está de parabéns!

  • Lyssandra Neves 25 de outubro de 2015

    Amiga, eu amo meu ex namorado , ele quer mudar e eu tbm, só que agr tudo acabou pq minha mae não deixa mas eu namorar com ele, e agr tudo irá mim não faz Mas sentindo eu perdi o rumo , s razão … Estou mt mal por saber que nos amamos mas n podemos ficar juntos.

  • Natallia Marissa 27 de outubro de 2015

    Adoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooreeeeeei o artigo ..
    Estou nesse dilema, muito complicado ..

    adooooro esse site <3
    Beijos #parabéns

  • Vitoria S 29 de outubro de 2015

    Meu Deeeeeeus, eu jamais achei que eu fosse deixar um comentário em algum blog, eu vim procurar coisas especiais, pra fazer para o meu namorado, e então eu li o título do texto que me chamou muita atenção… Abri pra ler, é realmente é o que eu passei essa madrugada, nosso namoro foi “divido” em duas partes (a parte que ele deu mancada e a parte que eu dei mancada, e ontem parecia eu tinha acontecido de tudo pra gente terminar, só que quando ele deu as mancadas eu SEMPRE perdoava e tal até que chegou uma fase do namoro que estava muito desgastada já pela quantidade de coisa que ele me fazia, e não por intenção, ou raiva nem nada do tipo, eu comecei a dar muita mancada porque eu tava de saco cheio de tudo o que tava acontecendo, e achava que sair, e todas essas coisas iriam amenizar o que eu tava sentindo. Eu comecei a sair loucamente com as minhas amigas e tava levando uma vida de solteira literalmente, mas um certo dia, um negócio que aconteceu que até hoje me magoo por isso é que eu errei FEIO mesmo estando com ele, e achei que fosse normal, (me arrependo até hoje, por mais que estejamos juntos) Acaabou que chegou no ouvido dele o que eu fiz, e essa madrugada quebramos o MAIOR PAU por causa disso, só que, isso já aconteceu há algum tempo, e ele já sabia e tal, mas não sei por qual motivo, ele começou a pensar nisso e nossa foi basicamente a noite toda, mas enfim, aí brigamos feio essa madrugada e eu tava desesperada, morrendo de medo de perder ele, porque eu acredito sim, que vamos casar, na verdade já estamos conversando para que tudo isso aconteça, e ontem à noite ele disse que não sabia o que fazia e que hoje quando acordasse iria me dizer o que decidiu, aí eu acordei, e vi a mensagem que ele me mandou, dizendo assim “eu não vou querer você longe, vamos estar juntos,e isso já passou” é nossa eu to muito feliz por isso, de verdade mesmo, até porque eu nunca desisti dele, e depois que eu pisei na bola com ele também está me mostrando que não desiste de mim, porque ambos sabemos que vale a pena não abrir mão um do outro! Obrigada de verdade mesmo, disse tudo

  • Manu 30 de outubro de 2015

    Adorei me ajudou muito viu!? Obrigada ❤️❤️

  • Débora Delgado 12 de dezembro de 2015

    Adorei o texto! Me ajudou muito a esclarecer algumas coisas. :D

  • Lais 26 de agosto de 2016

    Olá, sei que esse post é do ano passado mais espero que vc veja e me responda pois preciso mto de uma ajudinha… Namoro há dois anos e meu namorado é louco por mim, porém, ele tem alguns defeitos que não é bom para uma pessoa, eu smp peço pra ele mudar e ele smp me diz que não vai mudar que eu o conheci assim e é assim que ele é! Que as pessoas tem que gostar dele do jeito q ele é, e q nunca vai mudar… O problema é q eu smp tive mta paciência e aturei todas as atitudes erradas dele mais agora não estou tendo paciência nenhuma estou cansada e sinto até q o meu amor por ele está se acabando e msm deixando claro q estou cansando ele diz q não vai mudar… Além q todos meus amigos falam pra eu largar dele… O que eu faço? Desisto de um cara que me ama muito mais q está me fazendo mal ou continuo persistindo?

  • Bianca 10 de setembro de 2016

    Oi, preciso de um conselho. Eu e meu namorado estamos juntos a quase dois anos, nos amamos muito, e fazemos tudo um pelo outro. Quando nos conhecemos ele mostrava ser uma coisa, e com o tempo fui descobrindo que ele era outra completamente diferente, ele é perfeito comigo, faz todas as minhas vontades, mas acontece que ele é muito irresponsável, totalmente criança, ja tem 25 anos, e não leva a faculdade a serio, não gosta de responsabilidades. E pra ajudar ele é viciado em jogo online, sempre esta jogando. Tem vezes que vai dormir 8 da manha. Os pais dele tratam ele como se ele estivesse na adolescência e acham que isso é so uma fase que vai passar, e eu vejo a real, ele é um homem, quando vai levar a vida a serio? Ele leva uma vida totalmente diferente da minha, sempre fui muito pé no chão, responsavel e estudiosa, tenho 21 anos e estou na metade sa faculdade, e ele ja trocou 3 vezes. Agora me vejo nessa situação, nao sei o que fazer, porque apesar de tudo sinto um grande amor por ele. Essa semana brigamos por conta disso, e ele terminou comigo, disse que eu estava errada em cobrar essas coisas, no outro dia implorou pra voltar, disse que ia mudar, que a vida dele iria ser completamente diferente. So que a semana passou e não notei diferença alguma, a unica é que agora ele mente pra mim, não vai pra faculdade e diz que vai, fica jogando e mente o horario que foi dormir. Não sei o que devo fazer, até onde tenho que insistir ? Eu não tenho coragem de terminar, mas estou começando a perder o interesse de estar com ele, ainda sinto vontade, mas não como antes, não me imagino tendo uma vida com ele, mas amo ele, isso é muito estranho.

  • Shyrlle 26 de setembro de 2016

    Olá. Estou namorando a 5 anos, noivei em dezembro e sinceramente a mais o menos 2 anos venho tendo muitas dúvidas, a pior delas é: Será que ele relamente vai mudar um dia? Será que esse relacionamento é maduro o suficiente pra que no futuro ele suporte um casamento? Será que não estou amando de maneira singular? Estou com muitas e muitas dúvidas em minha mente que muitas vezes me fazem chorar e querer simplesmente sumir. De um ano pra cá engordei uns kilos e o relacionamento praticamente desmoronou, eu me sinto um lixo, não gosto de me olhar no espelho, nada que uso me faz sentir bonita, e td isso porque estou me olhando com os olhos dele. Já fiz de tudo pra me valorizar pra ver que não estou feia, mas é só eu estar com ele que desmorono novamente. Ele nem mesmo sente prazer por mim, passamos 3, 2 meses sem sexo e eu sempre o procurando até que eu resolvi deixar de mão e vê no que dava. Deu em 3 meses sem sexo novamente. Aí quando ele finalmente me procura é querendo ver filmes pornô. E isso não foi uma nem 2 vezes. Eu me senti um depósito de espermá. Estou com pensamentos tão ruins em relação a mim que nao sei mais o que fazer.

  • AngeL 30 de setembro de 2016

    Olá!
    Seu texto me encheu de esperança. Estou passando por uma situação extremamente delicada, me sinto entre a cruz e a espada. As pessoas estão me cobrando uma decisão e estou tão insegura. Eu ainda acredito na mudança do meu esposo, porém tenho medo de ainda sofrer, medo da dor aumentar e apontarem na minha cara que eu estava errada em acreditar.

  • guida 21 de outubro de 2016

    Olá Kézia, eu me identifiquei cm essas fazes, ele sempre apronta, pede desculpas e promete k ñ vai fazer mais as vezes até chorando e ñ muda. outras vezes faz de conta k nada aconteceu. eu ja to de saco cheio e kero terminar cm ele mas dpois penso: “e depois?” ele é meu colega de trabalho. pra elem disso ele tirou me uma grana na conta e disse k vai devolver. tenho medo de terminar antes de ele me devolver a grana pork acho k aí ñ vai pagar devez. o k faço?

  • Renata 29 de novembro de 2016

    Adorei o texto! E estou passando por uma barra bem brava sobre saber se devo ou não desistir…

    • Priscila 16 de janeiro de 2017

      Olá!
      Namoro há 4 anos no começo era td maravilha só q agra ele mudou sai com os amigos e n quer dá satisfação pra onde vai quando ligo n atende ou então diz q deixou o cel dentro do carro.. E até agra não fala de futuro cmg, conversa com mulheres e n deixa eu pegar no cel dele… Só q gosto mto dele às vezes termino e volto atrás de novo.
      Será se vale a pena continuar com ele?
      Me ajude!

  • Vitoria 28 de fevereiro de 2017

    Eu amei o texto , estou passando por um momento muito dificil com meu ex, ele sempre volta falando q vai mudar e nunca muda , perdi minha familia pois eles sao contra. Estou perdida sem saber oq fazer , se eu luto por ele ou nao .

  • Nuevah Fonseca 09 de março de 2017

    Amei msm
    Disseste td namoro uma pessoa nossa mesmo erros eu estou insistindo até dmaiS pra ajudar ele a mudar mas ele comete os mesmos erros e ele me trai e insiste mas msmas desculpa esfarapadas eu quero deixa.lo mas tenho pena dele msm… ele é uma pessoa mt solitária so quer viver mergulhado na ilusão da net e eu nãosei mais o q fazer para ajudalo sendo que eele so me magoa Mas enfim qnd a pessoa quer arruma um jeito mas qmd n quer arruma desculpa. ..
    Doi mas temos q ter o amor pp ne …

  • Jessica Soares 13 de maio de 2017

    Nossa você abriu a minha mente,eu insistir tanto que deixei de me amar, eu meu marido temos 24 anos e temos uma filha de 1 ano, nos eramos muitos baladeiros, mas por conta da minha bebê
    Deixei essa vida de rockeira porra loka, e fui murar com ela dedicar minha vida de mae, eu e ele temos 4 anos de namoro, pra mim as situações mudaram, mas prs ele nao , todo final de semana ele quer sair pra baladas marcando com um grupo de amigos nas redes, me deixando sozinha em casa, e eu não me sinto confortavel, ficou agressivo e sofro ameaças se eu digo q vou embora eu nao sei oque fazer, perdi meu grupo de amizade, nao tenho com quem contar , ja pensei em me matar, hoje mesmo ele vai sair, e quando ele faz isso ele me mima me enchendo de presente, mas quando isso tudo acaba ele me bate me chama de macaca, quero ir embora mas sei q vai ser uma grande gerra. Tenho medo de perder ??

    • Francielle 01 de julho de 2017

      Nossa esse texto fala exatamente sobre mim…Me chamo Francielle, eu e meu namorado temos 24 anos e namoro a 5 anos. Ele sempre foi uma pessoa muito boa para mim , tentava sempre me ajudar de todas formas inclusive financeiramente. Quando fizemos 4 anos de namoro terminamos pois ele começou a beber e tinha algumas amizades ruins e eu não aceitava isso. Quando terminamos ficamos 4 meses separados nesse meio tempo ele conheceu uma guria (sem juízo que gosta de sair em festas e beber) e saio com ela uma vez (inclusive era parente de um desses amigos) mais ele ficou me procurando e acabamos voltando, ele disse que sou uma guria para casar que sabe que teria um futuro bom do meu lado. Desde que voltamos combinamos que não queria estas amizades nem pessoalmente nem em redes sociais…mais desde então viemos brigando muito, ele continua bebendo e de vez em quando volta a falar com estes amigos que são más influencias. Ele gosta muito de futebol, gosta de ir no estadio e não me leva mesmo eu brigando e insistindo que quero torcer junto com ele pelo nosso time, ele quer ir só com os amigos da faculdade. Sinto que ele tem me deixado de lado, não me atenção e confesso que sou muito chata, cobro isso dele, que quero mais amor e carinho e que ele me leve pra passearmos e namorarmos. Hoje brigamos e eu decidi terminar e no meio da conversa eu insisti em ficar juntos em eu tentar dar mais espaço para ele que a faculdade esta corrida, tentei entender o lado dele porque se terminarmos agora não tem mais volta. Ele disse que não sabia o que queria que não dava mais certo que já tentamos varias vezes. Eu senti que ele parecia ter DESISTIDO de NÓS. Fiquei triste e arrasada…devo persistir ? não queria por os 5 anos que passamos juntos fora ate porque ele foi meu primeiro namorado e tenho medo de não encontrar uma pessoa boa para mim que queira construir um futuro.

  • Leticia 25 de agosto de 2017

    Olá, moça tudo bem? Não sei muito bem se ira me responder mas.. sabe? Nao tenho amigos e ao ler sua matéria eu me identifiquei um pouco.. quer dizer.. muito.. rs, eu tenho 23 anos.. e a 2 anos sofri o termino de um relacionamento que mexeu muito com meu psicológico, tanto que eu tenho dificuldade em confiar nas pessoas..mas no final do ano passado apareceu uma outra pessoa na minha vida, desde então eu decidi abrir a barreira que eu tinha e deixar esta pessoa entrar, no começo era tudo mil maravilhas, eram eu te amo pra cá te amo pra la.. mas ai depois de 3 meses as coisas começaram a mudar.. ele já não diz mais coisas ‘fofas’ pra mim, não me liga mais, quase não faz mais questão de sair comigo.. mas tudo bem fui levando devagar empurrando com a barriga.. até que eu comecei a perceber que ele tem muita amiga mulher e que trata elas diferente de mim.. quer dizer pra mim ele trata elas como namoradas e eu como amiga… esses dias ate vi um contato escrito como ‘pequena <3" no telefone dele..ele não deixa eu pegar o celular dele.. quando mando mensagem as vezes ele só visualiza e não responde.. e praticamente todo final de semana ele sai.. não sei com quem.. e ele não me diz..toda vez que eu tento conversar com ele sobre algo relacionado a nós ele pergunta o porque eu não desisto.. e ainda esses dias nos brigamos e ele falou que esta a um fio de desistir de mim porque não aguenta mais minha desconfiança… eu sinceramente queria desistir de tudo isso.. mas eu estou numa enrascada onde meu coração diz: acaba com isso, e minha cabeça diz: tenta de novo..fora que ele me diz que não esta preparado para namorar..e isso esta ocorrendo a 7 meses..gostaria muito de um conselho..se puder.. obrigada pela atenção..

  • Gabriela 27 de outubro de 2017

    Amei seu texto. Estou passando por algo assim, somos os primeiros namorados um do outro e ambos são muito imaturos, ambos possuem defeitos, mas os defeitos do meu namorado é algo que ta acabando cmg e está me fazendo pensar se eu quero realmente estar com ele. Eu o amo, mas a cada dia que passa percebo que ele não é bem o que queria, não sei se é porque idealizei alguém muito perfeita ou se ele é uma pessoa ruim mesmo. Ele tem uma feia mania de mentir, como se não se aceitasse ou sei lá o que, mente pra todos, até para seus próprios amigos, tenho tentado fazer ele ver o quão horrível isso é e quanto isso pode ferrar ele um dia e apesar dele dizer que percebe o quanto é feio e ta tentando mudar, minha confiança nele ta quase nula e sempre saco alguma mentirinha que me deixa muito triste e ele acaba pedindo desculpa, dizendo que ta tentando e que é um hábito que ele tinha que é dificil de mudar, mas que vai conseguir e sei lá o que. O outro defeito é ele encarar, ele não é do tipo de ir em cima na paquera, ele sempre foi do tipo de ficar encarando e se ela correspondesse era lucro, o problema é que ele está fazendo isso namorando cmg, ele disse que isso é outro hábito que ele tinha e que quer mudar isso pq percebe como é errado o que faz, mas disso eu não percebo mudança, são várias vezes que pego ele encarando a menina, trocando olhares ou seguindo a menina com o olho e o que me preocupa é que ele faz isso do meu lado, sabe? e só para mesmo quando eu percebo fico mal e ele me vê triste, aí ele não olha pra menina nenhuma e ele trabalha numa loja de cosméticos, ou seja, muiita mulher e eu não to perto pra fazer ele se tocar do que está fazendo, esses dois defeitos combinados não me permite confiar nele de jeito nenhum. Ele ja paquerou algumas comigo do lado e ele mesmo me confessou isso, apesar de eu tinha visto, logico, ele veio e me disse quando perguntei, namoramos há 3 meses e cometi o erro de não deixar um tempo pra conhecer ele, assim que ele se declarou e demonstrou gostar de mim, não demorou uma semana pra começarmos a namorar e hj me arrependo de não ter conhecido ele primeiro pq provavelmente não estaria com ele agora. Apesar disso tudo, ele me trata super bem, como uma princesa, cuida muito de mim, mas isso não ta compensando e eu gosto muuuito dele, já tentei terminar algumas vezes e sempre que ele vem atras eu não consigo manter minha posição e acabo cedendo e voltando. Não sei mais o que eu faço e não sei mais o que pensar dele. Só sei que não estou feliz e perdida. Será que devo insistir? Ou se eu insistir estarei fazendo papel de idiota?

    • Lane 08 de janeiro de 2018

      Lendo todos os comentários e vejo blogs,videos, e vários relatos e até eu mesma passo por esses problemas, e me questiono, por que a vida é assim?? Porque nós mulheres sofremos tanto, os homens com as mesmas atitudes, e por que Deus deixa esses homens entrarem em nossas vidas, e as vezes terminamos , e acreditamos que o próximo será diferente…e corremos o risco de viver as mesmas coisas…
      Será que um dia as mulheres viverão realmente felizes, e que seus homens realmente a respeite, e amem e a valorizem nós mulheres como realmente deveriamos…
      Só olhar pra historia, quanto sofrimento, desvalorização
      Nós mulheres desde de adolescência passamos por tantas transformações e transicoes, não é fácil ser mulher, quantas situações , quantos desafios, lmenstruaçao, cólicas um turbilhão de hormonios, e fora a mídia que faz com que devemos ser magras, lindas, fitness, cabelo liso, não é fácil ter uma autoestima e fora a desunião das mulheres que só querem competir, por questao de ego….e vem esses homens,fazer a gente sofrer, nos desvalorizam é a vida é cruel demais.!!!!

  • Joana 06 de fevereiro de 2018

    Realmente é verdade. Passei por isso com meu ex marido. Mas foi porque perdi a confiança nele, ele me pedia perdão eu perdoa mas depois fazia tudo de novo e cometia o mesmo erro,e assim sucessivamente durante 7 anos.
    Até que eu parei de insistir, porque vi que realmente ele não queria mudar, não é fácil mais é uma questão de amor próprio,fica sofrendo por alguém que não quer mudar não vale a pena

  • Darliana silva 29 de março de 2018

    Nossa,Que texto mais realista!
    Que reflexões mais complexa e cheia de conteúdos me identifiquei muito mais principalmente nas perguntas que eu mesma me fazia o tempo todo. Antes mesmo de achar esse texto já havia tomando minha decisão e estou super feliz com ela, esse relacionamento me deixou tão frustrada que até agora não conseguir derramar uma lágrima, apesar de ter passado 13 anos da minha vida com o fulano, minha sensação de paz interior e liberdade falam mais alto,o meu medo é de que ele venha a se fazer de coitadinho e eu me penalizar e não conseguir prosseguir por temos dois filhinhos um sendo bebezinha,mais a verdade é que estou amando essa nova fase e estou conseguindo lidar muito bem com ela!

  • Joycr 08 de maio de 2018

    gostei muito do seu texto me fez refletir sobre o meu relacionamento

  • Kelly 11 de maio de 2018

    Amei…Tô no relacionamento meio complicado.agente briga muito e por besteira ciúmes tanto da minha parte como dele…estamos sem se falar a 2 dias somos orgulhosos ngm qer da o braço à torcer

  • Isabela 29 de julho de 2018

    Olá,minha primeira vez aqui no site…
     Eu tive um relacionamento de dois anos, metade maravilhoso e metade abusivo e que chegou fim, ele arrumou outra  E fazia de tudo para esfregar na minha cara… Eu cheguei a fazer uma declaração, me humilhei  pedindo pra voltar e ele só pisava em mim, hoje faz três meses que ele me largou por outra menina, e que  eu insisto em lutar por ele viu, três meses de sofrimento e que só vejo luta da minha parte, não sei se devo insistir ou desistir mas ainda, me ajuda…

  • Pâmela 18 de setembro de 2018

    Então namoro a exatamente 3 meses , 2 meses foram de puro amor já no 3 mês tudo virou de cabeça pra baixo. Ele começou a se demonstrar uma pessoa grossa, sem paciência e que não demonstra tanto afeto. Tudo que dá errado na vida dele durante a semana ele sempre desconta em mim, já conversei várias vezes para sempre desabafar comigo pq além de namorada sou uma amiga. Mas o mesmo não faz! Não aceita negação da minha parte e age como se estivesse certo… Um dia diz um teste estávamos numa boa e decidi negar algo pra ele por exemplo: Ele tem uma menina e na sexta feira a mãe dele pediu pra ele voltar pra casa e ficar com ela pois tinha compromisso. Ele foi de avisou aí então eu disse que iria a casa da minha vó com a minha filha e meus pais. No mesmo estante ele já mudou ficou grosso e se alterou w não falou mais comigo durante p dia todo…. Tbm não falei e nem procurei ele. No sábado ele terminou comigo e no domingo ele tentou voltar pedindo perdão e que iria mudar. Mas na segunda algo aconteceu de errado pra ele no trabalho e já voltou a ser a pessoa grossa de sempre. Conversamos e a única coisa que ele fala é eu vou mudar tá bom… Vou… Assim isso tá me gerando coisas ruins pq estou com coceiras no corpo , não consigo comer do estresse e falando pra vcs quando vejo no cell mensagens dele passo mau…. Não consigo nem ler… Amo demais mas criei um nojo da situação toda! Até da minha família ele falou e da minha filha então tudo isso está gerando sentimentos ruins…. E decidi terminar pq assim não tem como ficar uma pessoa como vc disse no seu texto que quer mudar ela faz , não foca só falando pq quem muito fala não faz Nada! E não posso estar em um relacionamento assim não mesmo.. Não mereço perder tempo e nem oportunidade de viver por causa de uma pessoa que não sabe o que quer….

  • Ingridi 18 de setembro de 2018

    Eu amei seu texto, eu namorei por 1 ano e 3 meses, com muitas mentiras/ chifres agora ele quer voltar falou que mudou q me ama, eu amo muito ele eu só vejo o futuro com ele, faz 3 meses que terminemos e eu ainda sinto falta e agora que ele me procurou eu tenho medo de largar tudo de novo por ele e não valer a pena…

  • Crislaine 24 de setembro de 2018

    Ola … preciso de um conselho … me separei a 2 anos meu marido foi embora de casa e foi morar com outra … desde entao estamos nos altos e baixos uma hora nos damos bem outra hora nem nos falamos temos uma filha de 10 anos varios processos na justiça eu namoro mais tbm nao eh a pessoa que eu quero .. enfim esse final de semana ele me procura e disse quer voltar falou com meu pai com minha filha todo feliz e animado e eu sem saber o que responder combinamos que iamos resolver a vida e voltar a conversa sair juntos se conhecer novamente mais no outro dia ele ja me ignoro o dia todo e nao reaponder minhas msg e tbm nao saiu da casa da mulher que mora hj … queria muito um conselho eu devo confiar em tudo que ele me falo sera que ele vao larga dela pra reatar sua familia ?

  • Catiane 25 de setembro de 2018

    Estou tentando voltar com um relacionamento onde sou eu que tenho que mais mudar! Eu penso assim enquanto ainda houver amor entre os dois, vale apena insistir

  • Luana 06 de outubro de 2018

    Gostei mto dessas palavras!😊
    Meu marido diz que vai “mudar”por mim e pelo nosso filho.) dai dei há ele uma segunda chance sendo que a primeira ele já disse que iria mudar.
    Tdo lugar eu tenho que pedir permissão há ele, e o mais engraçado é que tenho que um final de semana cm minha mãe e outra cm ele, será que isso está certo? Bom eu voltei cm ele mais n há nada garantido e to ai esperand a opurtunidade dele fazer novamente pra mim desistir de vez.
    É isso…..