em Cartão, Dia dos Namorados

DIY: Cartão caça-palavras para o amor da sua vida!

cartãocaçapalavras

O que acham de presentear o amor com um cartão interativo com caça-palavras? Essa é a ideia de hoje! ♥

Materiais:

materiais

Para começar, separe os moldes já impressos, tesoura e cola.

Recorte os moldes do cartão. Você deve recortar a parte que será a capa em toda a lateral. Já o molde da parte interna, você deve cortar apenas as “sobrinhas” de papel que a impressão deixar. Observe na foto:

cartão_caçapalavras_1

Agora, você irá dobrar o molde da parte interna do cartão. Assim:

cartão_caçapalavras

Cole a parte da frente do cartão. Assim:

cartão_caçapalavras_2

Prontinho!

cartão_caçapalavras_3

Qual frase se forma com o caça-palavras?

cartão_caçapalavras_4

A brincadeira é a seguinte: Você vai entregar o cartão para ele e orientá-lo a descobrir as palavras, marcá-las, para em seguida, montar a frase na linha do rodapé do cartão.

Se preferir, coloque seu cartão em um envelope! :)

cartão_caçapalavras_5

Moldes:
*Para baixar a imagem, basta clicar nela e depois que abrir, salve em seu computador.

cartão_caça_palavras_NAMORADACRIATIVA

Recomendo que antes de imprimir, desmarque a caixinha “ajustar a imagem ao quadro”.

capa_cartão
Atenção: Antes de imprimir esse molde, escolha a opção de tamanho 13 X 18 cm. Ou seja, ele vai ser impresso na metade do papel A4. Recomendo que desmarque a caixinha “ajustar a imagem ao quadro”.

 

Opção em branco para editar como quiser:cartão_caçapalavras_embranco

Tipo de papel:

Você pode imprimir em qualquer papel de tamanho A4. Dê preferência para os papéis com gramatura maior, com no máximo 200g/m². Por exemplo: o sulfite, o vergê, o couché ou qualquer outro que sirva para impressão e siga as recomendações que dei acima.

♥ ♥ ♥ ♥

Se fizer, poste no Instagram com a tag #blognamoradacriativa.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

35 comentários

  1. Giovanna Maciel em

    Oie Chai,
    Por favor me ajuda!!! Eu estou totalmente sem ideia do que fazer para o meu amor no dia dos namorados, em agosto vou fazer 1 ano, mas todo mês trocamos presentes, cartinhas e DIY( que eu faço para ele e ele fica todo bobo), eu queria decorar o meu quarto para a festinha de 1 ano, mas não tenho nenhuma ideia para o Dia dos Namorados!!!
    PS:. É o nosso primeiro dia dos namorados juntinhos!!!
    Beijos e espero que você possa me ajudar…

    Responder
    1. Estefani em

      Minha história é igualzinha!!

      Responder
  2. jeniffer em

    Não tem um molde, para a gente colocar nossa frases ?

    Responder
    1. Chaiene Morais em

      Tenho o arquivo apenas em Photoshop, Jeniffer!

      Responder
      1. jeniffer em

        Você poderia passar, por favor. :)

        Responder
        1. Chaiene Morais em

          Você sabe editar no Photoshop? Pq fiz letrinha por letrinha, só de letras do caça palavras são 247 camadas… =/

          Responder
          1. jeniffer em

            UOLLLL, você não tem o molde somente da tabela sem as letras?

    2. Chaiene Morais em

      Jeniffer, atualizei o post e coloquei a tabela em branco.

      Responder
      1. jeniffer em

        Obrigada, e parabéns pelo site, é fantastico.

        Responder
  3. ketlen em

    Chai, Boa noite! Adoro seu blog!!!
    Quanto a esse cartão, estou com uma dúvida, devo imprimir o molde no papel sulfite ou em a4 e colo posteriormente no sulfite, essa parte da colagem me deixou confusa! Se puder esclarecer, super agradecida!! Beijos

    Responder
    1. Chaiene Morais em

      Oi Ketlen! Então, sulfite e A4 são praticamente a mesma coisa. O A4 é o tamanho do papel, e “sulfite” é o tipo do papel. O sulfite é o papel fininho que todos nós conhecemos, o famoso Chamex e Chamequinho… Quando falo A4, significa que o tamanho do papel é o mesmo do sulfite, mas não precisa necessariamente ser ele, pode ser um mais grossinho como o vergê e o couché, entende?

      A colagem é bem simples, você dobra a parte de baixo e cola a capinha já recortada do lado de fora… Se ficar insegura, imprima um cartão em modo rascunho num sulfite comum, assim vc economiza a tinta da impressora e o papel de qualidade, só mesmo para testar… Se quiser fazer o seu cartão final no sulfite, pode também, sem problemas… Mas se for mais grossinho, é melhor porque fica mais resistente para guardar como lembrança.

      Espero que tenha ajudado! bj bj

      Responder
  4. samira em

    Olá Chai!!!
    Que lindo esse, ainda estou dando umas olhadinhas no site para eu ver o que farei nesse dia dos namorados e no nosso segundo ano de namoro (yeyy!)
    Linda, eu mandei um e-mail no dica da leitora. Mandei meu scrapbook!!! Eu gostaria mesmo que vc visse, mesmo se vc não publicar (buáaa) só de você ter visto e falado se gostou eu já vou me sentir muito orgulhosa da meu trabalho. Adoro você!!!
    Beijão

    Responder
    1. Chaiene Morais em

      Oi Samira!!! Vou tentar, viu! Tem taaaantos e-mails lá e tá tããão corrido! Mas vou tentar! :) bj bj

      Responder
  5. Thayna Chernev em

    Oi Chai!!

    Poxa também estou confusa na colagem!
    Nao entendi.. Devo imprimir no A4 ou sulfite e colar no papel vergê? Se sim como faço o molde no papel vergê no msm tamanho que o sulfite? Ou ele eh do msm tamanho que o modelo? Achei lindo! Quero mt fazer :)

    Responder
    1. Chaiene Morais em

      Então, sulfite e A4 são praticamente a mesma coisa. O A4 é o tamanho do papel, e “sulfite” é o tipo do papel. O sulfite é o papel fininho que todos nós conhecemos, o famoso Chamex e Chamequinho… Quando falo A4, significa que o tamanho do papel é o mesmo do sulfite, mas não precisa necessariamente ser ele, pode ser um mais grossinho como o vergê e o couché, entende?

      A colagem é bem simples, você dobra a parte de baixo e cola a capinha já recortada do lado de fora… Se ficar insegura, imprima um cartão em modo rascunho num sulfite comum, assim vc economiza a tinta da impressora e o papel de qualidade, só mesmo para testar… Se quiser fazer o seu cartão final no sulfite, pode também, sem problemas… Mas se for mais grossinho, é melhor porque fica mais resistente para guardar como lembrança.

      Espero que tenha ajudado! bj bj

      Responder
      1. Aline em

        Oi Chaiene, tudo bem?

        Adorei o cartão!! Tem como enviar o molde em meu e-mail?
        alinemarra1@hotmail.com

        Obrigada!!

        Responder
        1. Chaiene Morais em

          É só salvar o molde, Aline!

          Responder
  6. Juliane Correia em

    quantas ideias, queria fazer tudo pro meu amor, kkk com certeza essa eu ainda faço pra ele.

    Responder
  7. Carolina em

    Ola, qual seria a fonte utilizada no texto “As vezes […]”
    Se puder me mandar o arquivo em photoshop… :)

    Responder
    1. Karen Grimello em

      Carolina, a fonte é Always Forever!

      Responder
  8. Larissa em

    Chai, você não tem o caça palavras usando outra frase não?

    Responder
    1. Chaiene Morais em

      Larissa, deixei o arquivo com a tabela em branco pra preencher como quiser…

      Responder
  9. Mayra em

    Ahhh mais um cartão..eu já me apaixonei e fiz três cartões que vi aqui no blog (o do diamante negro, o do controle de videogame e o de bombons), para dar pro meu boy nesse dia dos namorados.. e agora vi esse cartão e… ME APAIXONEI..vou fazer esse tambem kkkk ..meu namorado vai ganhar mais cartões do que presentes rsrs

    Responder
  10. Estéfani em

    Oi, Chai! Me ajuda!!!! Coloquei no Word para imprimir e a capa está em 18 x 12,8. Mas quando coloco o caça-palavras fica 10,61 x 15 e não consigo ajustar os dois iguais. Está certo? Obrigada!

    Responder
    1. Chaiene Morais em

      O caça palavras você imprime no tamanho do A4 normal! Porque ele vai dobrar depois! O molde já vem com um espaço em branco do lado para isso…

      Responder
  11. kaka em

    qual o nome da fonte que tem coração ?

    Responder
    1. Chaiene Morais em

      É a Fool For Love.

      Responder
  12. bia em

    Chai vc è incrivel!!!
    Acabei de fazer o cartão caça palavras e o recheadinho!!!
    Ficou lindo, muito obrigada por tantas ideias boas e pela
    ótima explicação nos posts, não tem como errar com sua explicação!!!
    Um abração!!!!

    Responder
  13. Lydia em

    Chai,
    Como sempre você compartilhando ideias maravilhosas… Obrigada por compartilhar a sua criatividade comigo!
    Beijos!

    Responder
  14. Giovanna em

    Chaai, não dá pra configurar o molde de 13×18 … Como façooo ?

    Responder
  15. Fernanda Heinsch em

    Ola!! :)
    Gostaria de saber qual a fonte utilizada na frase ” Encontre as palavras certas”
    Obrigada!

    Responder
    1. Chaiene Morais em

      Ai, não lembro mais. =(

      Responder
      1. Daniele em

        Como faço para editar o molde em branco que você colocou?

        Responder
        1. Chaiene Morais em

          Bem, você preencheria sozinha com as letras em um programa de edição de sua preferência. É chatinho de fazer e eu sei que a maioria não tem ocnhecimento pra isso, só coloquei esse molde por conta do pedido de algumas leitoras.

          Responder
  16. José Leandro em

    Eu não entendi uma coisa, esse molde da parte interna! Porque o papel é grande assim e ele consegue dobrar ?

    Responder