10 dicas para melhorar o seu relacionamento | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Lista

10 dicas para melhorar o seu relacionamento

tumblr_nuew8hpBJ91s96knno1_500

Antes de tudo, quero dizer aqui que essa lista não é nada do tipo “VOCÊ TEM QUE FAZER ISSO, SENÃO…” Não, calma. Sem exageros. Fiz isso com a ajuda do meu namorado, então me baseei nas coisas que vivi e que eu sei que muita gente também viveu. Tentei ajudar do meu jeito, mas não é o único jeito para você resolver seus problemas, são apenas dicas, sugestões para você melhorar seu relacionamento com a pessoa. Espero que gostem!

1. Pare com as mentiras

Se você ainda não conseguiu mudar isso, essa é sua chance. Mentiras não são boas para ninguém, muito menos pra quem as usa.  Às vezes você pode achar que está só deixando de dizer uma coisa rápida, ou não disse porque simplesmente esqueceu. Mas vai por mim, isso um dia vai aumentar e quando você se dar conta, vai deixar de contar muitas coisas para seu parceiro, pior ainda, vai estar inventando tudo isso. E se você não consegue confiar em si mesma para dizer uma verdade, porque ele ou ela confiaria?

2. Se dê bem com a família dele(a)

Sei que essa é uma coisa que muitas de vocês já tentam fazer de primeira. Afinal é difícil um relacionamento dar certo quando a família ou os amigos não se entendem com o namorado/namorada. São duas coisas muito importantes na sua e você quer que o seu namorado(a), a terceira coisa importante em sua vida, se dê bem com eles.

3. Diminua o ciúmes

Uma das coisas que você precisa lembrar é que a pessoa que está com você tem o direito de fazer outras coisas sem estar com você. Isso não quer dizer que ela vá te trair, te trocar, ou de repente se apaixonar por outra. Isso só quer dizer que ela é livre e pensando bem, vamos ser sinceras, não há amor, sem liberdade. Desconfiança e medo só mostram que você não confia no amor que ele sente por você e se não confia nisso, em uma coisa que deveria acreditar a partir do momento que foi pedida em namoro, porque se manter presa? Isso faz um mal danado.

4. Planeje algo (ou tudo) juntos

Você quer fazer uma viagem? Conte isso a ele, discuta as possibilidades, pergunte. Vocês pensam em morar juntos? Comecem a planejar sua casa, o que comprar, onde comprar, quanto economizar. É um delicia quando você nota que não é a única animada pelo futuro. Vocês são um casal, e ao mesmo tempo que cada um tem que ter seu espaço, também precisam planejar o espaço juntos.

5. Tenha paciência com os pequenos erros

Ter paciência não significa só esperar ela se arrumar, ou esperar que ele termine de jogar o vídeo game de todo domingo. É muito mais do que aguardar horas em pé. É saber que a pessoa que está ao seu lado, tentando viver uma vida contigo, não é perfeita. E que muito menos a vida que vocês terão será perfeita. Se ele cometeu um erro bobo, desses que dá para perdoar, porque não? Perdoe e siga em frente sabendo que você também vai errar.

6. Faça surpresas, mesmo que pequenas

Você não precisa comprar um buquê cheio de rosas vermelhas, nem precisa fazer uma serenata na janela. Comprar uma caneca personalizada já está bom demais. Colar recados fofos pela casa, melhor ainda. Uma das coisas que eu mais gosto no amor, é que ele vem de maneira simples e simples assim ele fica. Não abuse no que não tem, invista no que não falta. Sua criatividade e vontade de agradar aquele que você ama.

7. Elogie

Pode parecer bobo, mas muitas vezes esquecemos dessas pequenas palavras. Um “você é linda” pode mudar o dia da pessoa. O que ela ou ele mais quer é saber que seus sentimentos continuam os mesmo. Que você ainda vê essa pessoa do mesmo jeito que viu quando se declarou pra ela. Faça lembrar.

8. Apoie o parceiro/a parceira

E aí que ele quer fazer intercâmbio? Por que ele não pode publicar um livro? Ele quer abrir seu próprio negócio? Quer fazer duas faculdades? Tudo bem, tudo certo. Por que não? Pra quê negligenciar o sonho da pessoa que você ama? Dependendo do sonho, a distância muitas vezes pode complicar isso, mas é nesse momento que ele precisa saber que você apoia essa decisão, que estará ao seu lado aconteça o que acontecer. Que continuará amando não importa o ligar, a dificuldade e o tempo. Muitas vezes essa pode ser a maior prova de amor.

9. Tire um tempo só para vocês

Às vezes na correria da vida fica difícil manter um tempo sossegado com seu namorado, você tá lá abraçada com ele, no silêncio e de repente seu telefone toca, ou sua mãe te chama. Tente arrumar um jeito, encontre um dia para vocês relaxarem, só você, ele e a respiração de cada um. Você vai ver como isso vai ajudar e com certeza se sentirá muito melhor, tirará todo o estresse do dia e ainda se sentirá mais amada(o).

10. Não desconte sua raiva nele(a)

Você pode estar super estressada(o), pode ter sido um daqueles dias insuportáveis no seu trabalho ou faculdade, mas sempre lembre de uma coisa: Ele(a) não tem nada a ver com isso. Mal sabe o que está acontecendo e se souber será só o básico que você contou. Não desconte a sua raiva no ouvinte. Sei que você quer se livrar do peso, mas não faça isso colocando o peso em outra pessoa. Principalmente seu/sua namorado(a).

—-

Gostaram da lista? Qualquer dúvida é só comentar que vou estar respondendo.

Mais dicaspara você!
10 sugestões pra curtir o Dia dos Namorados gastando pouco
DIY Dia dos Namorados: Livro “100 coisas para fazer juntinhos”
7 coisas para fazer com o namorado no Natal


  • Mary 08 de agosto de 2016

    Adorei as dicas

  • Kaila Garcia 08 de agosto de 2016

    Suas dicas são fundamentais para manter um relacionamento sempre bem! <3

    http://www.kailagarcia.com

  • Ana Cecília 08 de agosto de 2016

    As dicas são super válidas, mesmo que na prática não seja tão fácil, vale a pena tentar pelo amor <3
    Amei o post, beijosss :*

    http://www.literalmenteenrolada.com/

  • Laura 09 de agosto de 2016

    Adorei ? Vou usar todas essas dicas no meu relacionamento! Mandando pro namorado em 3,2,1… kk”s

  • Beatriz 10 de agosto de 2016

    Obrigada! Sempre leio todos os seus posts e eles são simplesmente maravilhosos.
    As vezes preciso de um choque de realidade como esse, ou até mesmo o conselho, auto confiança em mim mesma e a confiança nele é uma coisa que sempre tento trabalhar em mim mesma, principalmente em um relacionamento a distancia como é o meu.
    Continue fazendo esses textos, eles são fantásticos!

  • Josy 21 de abril de 2018

    Amei as dicas, mas quero contar meu problema q me encomoda muito no meu relacionamento. Bom, eu e meu namorado estamos juntos já faz dois anos, e ultimamente nossa relação está ficando abalada por conta de tantas brigas bobas, e confesso que na maioria das vezes sou eu quem arrumo alguma coisa desnecessária pra brigar e acabo ficando emburrada e com taí dele, já falei pra ele que vou mudar, mas estou com medo que ele acabe perdendo de vez a paciência comigo. Preciso mudar, mas pra mim é difícil, que dica poderia me ajudar para melhorar meu relacionamento?