DIY: Raspadinha da virada | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Caixa e Cartão e Dicas e DIY e Natal e Presentes

DIY: Raspadinha da virada

Olá meninas, a ideia de hoje é uma raspadinha que você pode usar para dar alguns presentinhos, ou nenhum! Veja como…

Raspadinha_ano_novo

Material necessário:

Raspadinha_ano_novo_material

Obs.: A  tinta pode ser qualquer uma. Mas, se realmente você não conseguir nenhuma, você pode substituir por corretivo, e o melhor de tudo é que já vem com o pincelzinho! E se você tem a tinta, e não tem o pincel, retire o do corretivo, lave, e utilize.

Moldes:

comosalvar

Imprimir em papel branco, preferencialmente com gramatura maior, facilita os procedimentos, mas também dá certo em sulfite.

Raspadinha e tags:

Raspadinha_ano_novo_Molde

Raspadinha_ano_novo_Molde_em_branco

Biscoitos da sorte:

Raspadinha_ano_novo_Molde_biscoito

Passo a passo:

Cubra o molde da raspadinha com papel contact transparente, a frente e o verso (Se você escolheu o molde em branco, escreva os prêmios da raspadinha, antes de cobrir). Por exemplo, se você deseja dar vários presentes, escreva os prêmios em cada raspadinha, e se você não irá presentear nada, ou quer fazer uma pegadinha com o amor, apenas escreva frases do tipo: “Poxa, não foi dessa vez”, “Tente novamente”, “Quem sabe na próxima”.

Raspadinha_ano_novo_1

Em seguida, misture um pouco da tinta, com o detergente (tente colocar a mesma medida dos dois). Misture bem, até que fique homogênea:

Raspadinha_ano_novo_2

Com o auxílio de um pincel, passe a tinta sobre o papel contact, cobrindo os corações assim:

Raspadinha_ano_novo_3

Cubra todos, passe duas mãos de tinta se você achar fraca apenas uma, e estará prontinha. Raspando com uma moeda, ou chave, você terá um resultado maravilhoso, de uma verdadeira raspadinha!

Raspadinha_ano_novo_4

Para cada item da raspadinha escolha os prêmios. Os meus ficaram assim, para as barras de ouro, eu comprei barras de chocolate com embalagens douradas:

Raspadinha_ano_novo_10

Para a casa, aqui no blog temos um modelo super fofinho, que você pode aprender a fazer AQUI. Dentro da casinha eu coloquei “biscoitos da sorte”, com recadinhos de sorte para o novo ano:

Raspadinha_ano_novo_5

É bem fácil de fazer:

1- Use o molde, ou faça bolinhas do tamanho que desejar. 2- Una as pontas dessa forma:

Raspadinha_ano_novo_6

3- Dobre bem ao meio. 4- Ficará assim:

Raspadinha_ano_novo_7

5- Passe um pouquinho de cola, para colar onde as setas estão indicando:

Raspadinha_ano_novo_8

6- Escreva os bilhetinhos de sorte, como por exemplo “Que nesse novo ano, você concretize seus sonhos”, “Que em 2016 você seja muito feliz”, etc… 7- Encaixe dentro do biscoitinho dessa forma:

Raspadinha_ano_novo_9

E para o prêmio surpresa, dê algo que a pessoa presenteada estava querendo a bastante tempo, no meu caso, eu comprei uma gravata:

Raspadinha_ano_novo_11

Para finalizar, embale tudo, tampe, e deixe a raspadinha em cima:

Raspadinha_ano_novo

Use a raspadinha da forma que você desejar, adaptando para o seu relacionamento, para que seu presente fique engraçado e criativo.

E por fim, desejo muito amor e criatividade ao seu relacionamento, um feliz e próspero 2016. E que você possa evoluir mais a cada dia. Boas festas!

♥♥♥

Mais dicaspara você!
Cartão Cubos 3D
Casinhas de Páscoa
Caixa câmera