em Conselhos entre amigas

Meu namoro a distância pode estar no fim! [Conselho entre amigas]

clemente-de-muro-6

Hoje o conselho entre amigas vem de um homem que está muito apaixonado e tem medo de perder a pessoa que ama. Estamos falando do M.P, e tenho certeza que alguma de vocês já passaram por isso:

Olá! Sei que a página é voltada ao público feminino, sou homem e devem estar se perguntando o que estou fazendo aqui, certo? Estou aqui porque vi que a página dá várias dicas de relacionamento, conselhos e a garota que conheci já usou algumas idéias da página, na qual visitei depois e achei muito boa por sinal. E é de um HELP urgente que estou precisando. Estou num relacionamento à distância há 6 meses. Eu nunca pensei que iria me relacionar tão intensamente assim, mesmo com toda a distância foram meses de dedicação, carinho, declarações, ligações via skype, no qual inclusive passamos Natal e ano novo juntos em vídeo chamada. Recentemente aconteceu um distanciamento por parte dela na qual até hoje vem me machucando muito. Os motivos do distanciamento foram: correria do dia a dia/amizade nova. Eu percebi que o relacionamento estava se desgastando e ainda está, conversamos sobre isso esses dias, ela me contou que era realmente isso e que estava notando agora. Isso me machucou bastante pois fez parecer que esses 6 meses não significaram muita coisa, as coisas que fiz, a paciência que tive principalmente se tratando de ciúme, o valor que dei, fez isso tudo parecer que não foi notado, isso é realmente muito frustrante. Ela me pediu perdão e disse que isso não aconteceria de novo, eu perdoei mas eu ainda não consigo digerir isso tudo. Pensei em até terminar a relação por conta disso, mas o que se faz quando se está perdidamente apaixonado? Quando já lutou, e ainda luta pelo relacionamento, mas a sensação e que não tá dando certo? Me respondam? O que vocês fariam se fosse com vocês? Eu ainda não desisti porque o meu amor por ela ainda é muito grande, não desisti por ela ter me feito bem todo esse tempo, eu ainda não desisti por amor, porque talvez ainda tem chance de se reverter. Tenho planos pra gente, enviei um presente baseado na dica que olhei neste site falando de tudo e me declarando. To sempre dizendo o quanto ela é importante pra mim, e o quanto ela foi a pessoa a quem mais amei na minha vida. Estou dizendo isso pra vocês porque eu tenho um medo muito grande de perdê-la. POR FAVOR me dêem um socorro, eu não sei o que eu faço. Muito obrigado desde já!

Ps:Desculpem o textão, eu realmente precisava desabafar.

Oi M.P! Vamos ajudar você por partes? Você disse que estavam se distanciando muito, mas calma, isso é normal em um relacionamento a distância. Ela também tem as coisas dela pra fazer e você tem as suas, piora porque vocês não podem se ver sempre quando querem, às vezes ela tem um compromisso em cima da hora e não pode falar com você como estavam acostumados a falar. Trabalhos de faculdade, reuniões de família, coisas naturais que tiram mesmo o tempo da gente… Então olha só, respira, porque essa distância é normal em um relacionamento assim. O próprio nome diz isso porque é realmente complicado. Não requer só amor, carinho, e tudo o que se deve ter em um relacionamento. Isso requer muito mais persistência, paciência e força de vontade. É como um teste que vai provar o quanto vocês se amam.

Mas se você realmente acha que esse distanciamento é mais do que uma simples coisa de rotina, então o único jeito é conversar. Desculpa, mas nesse meio que vocês se encontram o que conta mais são as palavras. É tudo o que vocês tem por agora, então use e abuse delas. Vocês estão no caminho certo, lógico, mandam presentes, fazem ligações, vídeo chamadas, não deixam a coisa só pelo bate papo do Whatsapp e isso é ótimo!

Antes de pensar em terminar de novo tente combinar com ela o melhor horário pra conversarem. Lembre-se que duas horas por dia é melhor do que nenhuma hora com ela. Ela disse que isso não aconteceria de novo. Confie nela e mostre que ela também pode confiar em você, porque essa é a segunda coisa que um relacionamento assim PRECISA (não que nos outros não precise disso). Confiança. Confiança para driblar seu ciúme, confiança para acreditar em suas palavras, confiança pra aceitar suas promessas. Vocês estão longe, precisam confiar que a outra pessoa não fará nada porque é essa pessoa que ficou até tarde acordada com você, que mandou mensagem de bom dia e te desejou bom trabalho de tarde.

Você perguntou o que eu faria se você fosse. Nesse caso eu posso me ver muito bem e confio na pessoa que vejo do outro lado da tela. Vou te dizer, ainda tem muita coisa por vir, mas o amor é isso, mesmo que ela esteja perto, vocês ainda estariam sofrendo pela mesma coisa. Ela ainda poderia se distanciar e o relacionamento podia estar acabando por causa disso. Sabe o que eu faço estando perdidamente apaixonada? Eu amo. E mostro que é por essa pessoa que estou apaixonada, posso até esquecer de dizer isso às vezes, porque como eu disse a distância tende a acontecer, mas ela volta. Esse tipo de amor é como um elástico, ele pode se afastar por alguma razão, mas sempre volta pro lugar. A gente só precisa mostrar que o lugar é ao nosso lado.

Mas se você luta por um relacionamento com a sensação de que não vai dar certo isso vai ficar na sua cabeça e no final vai acabar não dando mesmo. Eu sinto que vocês dois querem que isso dê certo, já é muito bom do que uma pessoa lutar sozinha. Vejam a melhor forma de resolver isso, talvez uma visita na cidade dela, umas férias na casa dela… Quem sabe? Pode ajudar nessa sensação de perda. Você não quer desistir mesmo achando que pode acabar, e eu não acho que pode acabar, acho apenas que vocês precisam se entender. Terem uma conversa franca e botarem os ‘pingos nos I’s’. As pessoas sempre acham que conversar não adianta porque é o jeito mais fácil de resolver as coisas e por consequência pode não ser resolvido, só que nem sempre precisamos pegar o caminho mais difícil!

Espero ter ajudado você de alguma forma, mesmo que seja só um pouquinho.

Se esse não for o caso, ainda tem muitas pessoas aqui que gostariam e podem te ajudar. Se minha opinião não resolveu leia a delas. Beijos!

Saiba como enviar a sua pergunta aqui.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

4 comentários

  1. Isabelle E Muca em

    Oi M.P. e oi Chai, já vou chamar assim porque me sinto intima sua hahaha, sempre o uso o site para dar presentes para o Muca.
    Coloquei o nome de nós dois, porque eu estou falando por nós dois, para aconselhar o M.P. diante dessa dificuldade. Eu acredito que os melhores conselhos vem de pessoas que tiveram que fosse de leve a mesma experiência.
    Bom, vamos lá: Eu e o Muca namoramos desde 15 de novembro de 2014. Em janeiro do ano seguinte eu contei à ele que consegui uma oportunidade de trabalho na Alemanha, ou seja, apenas com 2 meses de namoro, quando tudo estava começando e a gente ainda estava se conhecendo, e detalhe: é o meu primeiro namorado.
    Foi tudo muito rápido como aconteceu e ele apenas me prometeu uma coisa: estar comigo no natal do ano seguinte e me pediu “promete nunca se esquecer de mim?” e eu prometi. Bom, ficamos 5 meses longe, aprendendo a lidar com tudo isso, eu estava vivendo uma vida nova e completamente diferente de tudo que já tive na vida, e ele estava no Brasil com meus amigos e família; foi muito dificil mas sempre nos lembravamos do quanto a gente se amava, sabe porque? Porque amor perfeito é aquele que a gente ama ver o outro feliz, ver o outro realizando coisas e se entregar ao outro, me parece que vocês estão dispostos a isso, mas vai com calma, não se precipite, não seja ansioso porque tudo vai dar certo, vai mesmo!!! Eu juro rs.
    Eu e o Muca ficamos longe por 5 meses e superamos 9mil km de distância, porém……. a vida é uma caixinha de supresas e ai acabamos ficando longe de novo e de novo e de novo. Atualmente se totalizam 1 ano 2 meses e 4 dias no mesmo lugar, sim fizemos essa conta porque a gente decidiu que agora já tá bom hahhaa, a parte que eu não falei é que já namoramos à 2 anos e 3 meses rs.
    Então, acredita e confia, porque bom mesmo é poder partir e curtir a liberdade do outro, ver ele voando e saber que ainda assim, no final do dia, ele vai pousar no seu colo, no caso a sua namorada, no seu peito. Tranquilizem os nervos e SEMPRE conversem, porque discussão é boa sim, pois crescemos. Mantenham sempre o respeito pois senão se torna briga e AMEM.
    Beijo, Isa.

    Responder
  2. Anônima em

    Caro M.P,
    Atualmente vivo uma relação a distância. Eu que estava acostumada ter a pessoa perto e saber que a veria durante os finais de semana apesar da rotina e que tínhamos como nos ver na semana também, ter de aceitar que agora devido ao trabalho dele e a faculdade a noite o contato por fins de mensagens diminuiria. Além de que pagar viagens o tempo inteiro é um custo grande para o bolso, ou seja, nos veríamos muito pouco! Minha história remete a complicações bem maiores, sabe? Porque pra ajudar, tenho 17 anos e minha mãe não apoia o relacionamento devido a outros motivos. Então, não tenho como viajar para vê-lo. Apenas ele tem tal “facilidade” nesse quesito.
    Já passei pelo o que vc está sentindo. A pessoa simplesmente para de te dar aquela devida atenção e a cabeça já começa a imaginar que ela arrumou outro alguém, que ela não sente mais a mesma coisa, que todo o tempo de luta não valeu de nada! Você se sente afastado, se sente como se não fosse importante, como se fosse ser deixado e isso lhe causa medo.
    Vou te dizer, amigo, isso é tudo coisa da cabeça mesmo! Eu resolvi meu problema conversando com ele e me dedicando o dobro pra demonstrar que tô aqui, que tô presente. Se você tem recursos e tempo para vê-la, vai pelo menos a dois finais de semana por mês! E tentem entrar num acordo para ela vir também. Em relação a rotina, aceita que dói menos!! É assim mesmo, vocês estão vivendo outras coisas e outras realidades que também exigem tempo. Mantenha sua mente ocupada, mantenha pensamentos nas lembranças boas de vocês no dia-a-dia.
    Eu vou fazer 1 ano de namoro agora em Março dia 27. E estou entrando no meu 4º mês a distância. Sou de Florianópolis/SC e ele Do Rio de Janeiro, são 800km. Mas, em Maio, se Deus quiser e tudo funcionar, decidi largar tudo aqui e ir morar com ele. Pq? Porque gente apaixonada faz essas coisas doidas pra estar perto de quem ama. Vou deixar família, amigos, emprego pra começar outra vida. Mas tudo vale se você tem realmente amor, tenha fé!
    E o maior segredo pra se manter qualquer laço ou relação com uma pessoa, é a confiança. Não deixe isso morrer.

    Responder
  3. Gaby em

    Olá , atualmente eu estou namorando a distância também , eu sou do Rio de Janeiro e ele de Minas. Nos tentamos nos ver sempre uma vez por mês mas nem sempre acontece , já ficamos 3 meses sem nos ver , não falamos por skype, só nos vemos mesmo por fotos ou quando nos encontramos.
    No começo foi bastante difícil mas nosso amoooor é tão grande que esta dando certo Graças a Deus.
    Pela distancia é um pouco díficil porque cada um tem o seu dia a dia diferente com trabalho , faculdade essas coisas mas sempre tento manter ele a par de TUDO que acontece na minha vida e ele também faz isso.
    O ponto legal na sua história M.P que ela foi sincera com você e falou o que acha então mostra que ela também pode estar disposta a mudar , se você ama continua investindo. Eu também já errei e meu namorado também , já tivemos essas coisas de se afastar mas quando o amor é grande não adianta a gente investe mesmo.
    Então estamos investindo e está dando certo.
    Beijinhooos

    Responder
  4. Carla em

    Olá! Bom, sai de um relacionamento a distância, já faz mais de um ano.. ele durou uns 8 meses e foi muito intenso nos primeiros meses, mas depois aconteceu a mesma coisa que com vocÊ.. novas amizades, a correria do dia a dia. Cada caso é um caso, mas quando somente um luta pra estar presente não acaba bem. Não estou dizendo que deve terminar, mas que deve valorizar você primeiro, se amar primeiro. Me doei demais no meu ultimo relacionamento e saí completamente ferida e machucada, justamente por ter tentado demais e me iludido achando que teria chance de voltar a ser como antes. Quando o casal quer ficar junto não tem distância que o separe! Hoje vejo isso, pois encontrei uma pessoa diferente, que um dia que fica sem me ver já me liga, diz q ta com saudade e move ceus pra me ver feliz. Nenhum namoro é perfeito, mas quando se encontra a pessoa certa nada os separa, nem mesmo a distância ♥

    Responder