em Crônicas

Por que você não me pede em casamento?

tumblr_nv35eo2Bbg1sr8s0ko1_500

Não vou dizer que nunca me imaginei com uma aliança, porque isso seria mentira e você saberia disso na lata, você me conhece. Sabe de coisas que eu nem imaginava que sabia e vez outra me surpreende com suas confissões. “Ah, eu já sabia disso”. E eu não. Então, fico me perguntando: Será que você ainda não sabe do meu desejo de casar?

Quer dizer, todo mundo sente isso, não é? Mesmo que vagamente, mesmo que de um a hora pra outra. Vez ou outra a gente sente aquela vontadezinha de concretizar nossa união. Afinal, já são quase 5 anos juntos e você nem sequer deixou um pedido subentendido. Já moramos juntos, temos um gato e estamos pensando em fazer um jardim no fundo de casa.

O que mais você pode querer? Eu só preciso da aliança.

Certo dia, desses que a gente acorda sem querer olhar um pro outro, li no jornal que “A maior liberdade é achar alguém pra se prender”, na mesma hora te olhei e pensei: Por que não posso me prender nessa pessoa? E sabe o que eu percebi? Que eu já estava presa. Simples assim, não precisei de uma aliança pra isso, eu só… bem, queria ter uma. Sei que não é toda mulher que sente vontade de casar, até a um tempo atrás eu não sentia, mas você além de me ensinar a sentir, me fez perceber vontades que eu não queria aceitar.

Sei também que união não é algo assinado, é algo vivido. Não é uma festa baseada em vestidos brancos e presentes, é uma festa cotidiana que deixa a felicidade enrolada nas vontades. Eu sei. União não é casamento. Mas eu queria me vestir de branco pra você. Queria andar ao lado do meu pai e fazer ele te entregar minha mão, queria poder olhar no fundo de seus olhos e ver a confiança que ele sente em ti. Eu queria poder prometer na frente de todos, “te amar na alegria e na tristeza…”, para que eles pudessem ver minha alegria nessas palavras. Sei que poderia muito bem fazer isso em nosso quarto. Poderia recitar essas palavras e olhar no fundo de seus olhos, mas eu queria fazer isso toda de branco.

Eu queria poder mostrar para o mundo o quanto eu te amo e te fazer uma surpresa listando todas as coisas que você já me fez sentir. Queria te deixar vermelho na frente das pessoas e ver esse sorriso bobo estampado em seu rosto. Queria poder ver na hora todas aquelas pessoas olhando pra você e ter seus olhos só em mim.

É só um desejo. Uma vontadezinha que eu queria realizar. Só que isso não é nada comparado a vontade que eu tenho de estar ao seu lado, e se isso significa morar com você a vida toda sem casar. Bom, a vida toda parece ótimo pra mim. Só que amor, amanhã você vai ter que escutar o meu pai. Ele já tá perguntando quando você vai me pedir em casamento.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

6 comentários

  1. Helena em

    Muito legal, de fato uma vez na vida toda mulher passa por isso!!

    Responder
  2. Helena em

    Aquela vontade de casar *-*

    Responder
  3. Mariana em

    Me identifico muito

    Responder
  4. Tanislane Frazão em

    Uau!

    Sim sim! Aquele desejo único.

    Responder
  5. Rayssa Tavares dos Santos em

    Parece que escreveram o texto com minha história rs

    Responder
  6. Aline Lima em

    “Quer dizer, todo mundo sente isso, não é? Mesmo que vagamente, mesmo que de um a hora pra outra. Vez ou outra a gente sente aquela vontadezinha de concretizar nossa união.”
    Simmm

    Responder