Caixa e Cartas e DIY e Natal

DIY: Correio do Polo Norte

Oi gente ♥ Meu nome é Thalia, esse é o meu primeiro de muitos posts que vocês verão no blog. Hoje vou mostrar pra vocês um mimo pra ser entregue antes do Natal. Por que antes? Porque antes de entregar o presente de Natal, Papai Noel tem que dizer se o seu namorado foi ou não um bom menino, né?

Para chegar a uma conclusão, o Papai Noel – que, no caso, é você – vai enviar cartinhas para o seu namorado revelando quais são as melhores qualidades dele. As cartinhas serão entregues em uma caixinha de correio: o Correio do Polo Norte. Então, serão feitos aqui: uma caixinha de correio, envelopes e cartinhas.

Você pode ir colocando as cartas aos poucos, a cada vez que você for na casa dele, por exemplo. Mas tente colocar sem que ele veja, afinal, não é você que está entregando, é o Papai Noel. Hehe! Outra opção é colocar todas as cartas e pedir para que ele abra 1 por semana, ou 1 por dia, ou o jeito que você preferir. Depende também de quantas cartas você fez e de quanto tempo antes do natal você começou a brincadeira. Bom, vamos lá…

Materiais:

-Tesoura
-Cola
-Moldes impressos

MOLDES

>> Caixinha e envelopes || Cartas <<<

*Opção do molde das cartas sem texto, em formato “jpg” para que você acrescente como quiser em algum programa de edição de imagens, como o Photoscape por exemplo: Cartas

Passo-a-passo da caixinha:

Imprima os moldes, recorte-os e faça vincos nas linhas pontilhadas, que serão dobradas.

Pegue a parte do “Correio do Polo Norte” e passe cola nas abas.

Dobre nas áreas pontilhadas.

Cole uma das faixas verdes nessas abas.

No molde da outra parte da caixinha, passe cola nas abas.

Cole desse jeitinho.

Passe cola na parte de baixo.

Junte as duas partes, colando-as.

Cole a outra faixinha verde no outro canto da caixa.

Por último, cole a bandeirinha.

correiodopapainoel_namoradacriativa_11

Passo-a-passo dos envelopes:

Faça vincos nas linhas pontilhadas, que serão dobradas e passe cola nas abas laterais.

Cole as abas.

Agora pegue a parte de trás e cole atrás. Aqui você deve escrever as informações do destinatário: nome e endereço completo de quem vai receber a carta. Você pode escrever à mão ou em algum programa de edição. Se quiser usar a mesma fonte que usei na parte da frente para o remetente, é a “Odstemplik Bold”.

E aí é só colocar a cartinha dentro.

Passo-a-passo das cartas:

As cartas é só recortar os moldes e escrever a sua mensagem. Você pode escrever antes (em algum programa de edição) ou depois de imprimir (à mão). Se for escrever em algum programa e quiser usar a mesma fonte que usei, o nome dela é “BreNoelle”. O único problema é que essa fonte não tem acentuação. Mas você pode fazer os acentos com outra fonte, ou à mão.

Vou deixar aqui o textinho que fiz para a primeira carta, pra vocês terem uma ideia:

Querido Jonatas…

Quando você era pequeno, me enviava umas cartinhas. Acho que chegou a hora de eu te enviar algumas também…

Você tem sido um bom menino – e tenho observado que um ótimo namorado também. Pra provar isso, você receberá nos próximos dias, algumas cartas minhas explicando o porquê de eu achar tudo isso. Leia sempre com atenção e muito amor!

Com carinho,

Noel

Papéis

Para a caixinha e os envelopes, usei papel Couchê, que é compatível com impressoras laser. Utilize qualquer papel de alta gramatura (pelo menos 170 g/m²) que seja compatível com a sua impressora. Se a impressora for jato de tinta, você pode usar Opaline, Fotográfico Fosco, Diplomata, Vergê e Off Set.

Para as cartas, usei papel sulfite de 75g/m².

É isso, meninas! Qualquer dúvida, só comentar aqui! Boa sorte ♥

Mais dicaspara você!
DIY: Cofre e Caixa dos Sonhos [Bodas de Sonhos]
DIY: Kit Boteco a Dois
DIY: Caixinhas para bombom (Bodas de Chocolate)


  • Laura 11 de novembro de 2016

    Você fez algum curso ou faculdade para aprender a fazer esse tipo de trabalho? Queria muito aprender, mas não sei por onde começar!

    • Chaiene Morais 11 de novembro de 2016

      Oi Laura! A Thalia faz o curso de Publicidade e Propaganda, mas lá não se aprende muito disso não. Um curso bacana pra se fazer esse tipo de trabalho é o Design Gráfico.

  • Scarlet 17 de novembro de 2016

    Olá, você poderia postar a continuação da ideia das cartinhas, de como você fez e escreveu. Já amei a primeira, posta mais por favor

  • Naftali Rebeca 21 de novembro de 2016

    thalia tenho uma duvida, a cartinha não é do mesmo tamanho do envelope o que eu faço? e vc só fez duas cartas para o seu namorado? E vc poderia da mais ideias do que escreve nas cartas! Obrigado espero responda, Bjuss e seja bem vinda e amei o post <3 Ja to amando hehe

    • Thalia Mariotto 23 de novembro de 2016

      Oi, Naftali! Ué, que estranho! Minha cartinha coube no envelope sem problemas. Mas você pode ajustar isso na hora de imprimir. Nas configurações de impressão, põe 90% pra ver se dá certo. Qualquer coisa me fala, tá? Sobre as cartas, só mostrei duas nas fotos, mas eu fiz mais sim. Como a intenção é mostrar como o seu namorado foi um bom menino, em cada carta você pode falar sobre uma qualidade dele e lembrar os momentos mais legais do ano em que essa qualidade foi destacada. Obrigada pelas boas vindas e espero ter ajudado! Beijos <3

  • Geislaine 06 de dezembro de 2016

    Olá meninas to passando aqui pra falar que fiz o correio e deu certinho. Ficou lindo!! Dei uma customizada no correrio e em algumas cartinhas além da qualidade do meu namorado coloquei junto um desafio (porque meu ele adora quando coloco “missões” pra ele fazer para poder receber o presente) acho que é porque ele ama video game aonde sempre tem desafios. Rsrsrs!!

    Amoooo as ideias de vcs. Beijoos a todas! *–*

    • Geislaine 06 de dezembro de 2016

      Escrevi errado era: (porque ele adora quando coloco “missões” pra ele fazer para poder receber o presente). Desculpem o erro de digitação no comentário anterior.
      Beijos.

    • Thalia Mariotto 08 de dezembro de 2016

      Oi, Geislaine!Que legal que deu certo! Muito legal sua ideia de colocar alguns desafios. É isso aí! Cada uma pode adaptar conforme as coisas que seu amor gosta ♥ Mil beijos!

  • Julia 07 de dezembro de 2016

    Oi, vocês poderiam me dar mais algumas idéias de tipos de cartinhas para enviar no correio? criatividade aqui 0, rsrs

    • Thalia Mariotto 08 de dezembro de 2016

      Oi, Julia! Como a intenção é mostrar como o seu namorado foi um bom menino, em cada carta você pode falar sobre uma qualidade dele e lembrar os momentos mais legais do ano em que essa qualidade foi destacada. Por exemplo, se uma das qualidades dele é o bom-humor, coloque isso em uma cartinha. Você pode escrever tipo assim: “Você tem tido um ótimo humor durante o ano. Lembra do dia em que…?” É só pensar nas qualidades dele que a criatividade vem ♥ Boa sorte!