DIY e Natal

DIY: Caixinha de presente para pendurar na árvore de Natal

Oi meninas! No post de hoje trouxe moldes prontos para vocês montarem lindas caixinhas de presente que viram enfeites para a árvore de Natal! É uma maneira fácil e baratinha de dar lembrancinhas para todas as suas visitas nessa época de Natal. Dentro das caixinhas você pode colocar balas, bombons, pequenos objetos e até bilhetes ou mensagens. Tenho certeza que será uma lembrança muito especial!

caixapresentenatal_namoradacriativa_8

Materiais:

-Tesoura
-Cola
-Furador de papel
-Fita
-Moldes impressos

MOLDES

Papai Noel
Árvore de natal
Estrela

*Disponibilizei também um arquivo com tags datadas para quem quiser transformar a ideia das caixinhas de presentes em um Calendário do Advento. Basta você imprimir 8 caixinhas de cada e anexar em cada uma as respectivas tags com as datas.

Tags para Calendário do Advento

Papéis:

Para imprimir as minhas caixinhas usei papel fotográfico fosco de gramatura 105 g/m². Você pode imprimir em qualquer papel compatível com sua impressora e lembre-se de configurar a qualidade de impressão para que a imagem fique mais bonita. Papel fotográfico para impressoras jato de tinta, e couchê para impressoras a laser, são os mais indicados para esse projeto.

Passo-a-passo:

caixapresentenatal_namoradacriativa_1

Para cada molde –  Papai Noel, Árvore de Natal e Estrela – você deve recortar na linha reta, fazer furos onde tem uma bolinha preta, vincar e dobrar nas linhas pontilhadas. Explico melhor cada um a seguir.

Papai Noel:

caixapresentenatal_namoradacriativa_2

Para o molde da caixinha de Papai Noel, você vai dobrar todas as partes para o verso, como na foto acima. Na hora de colar as abas, é importante deixar um dos lados que possui o furo sem colar. É por esse lado que você irá abrir e fechar para colocar a lembrancinha. No meu, coloquei uma paçoca!

Depois é só juntar tudo e passar uma fita para pendurar, que irá também fechar a caixa. Não esqueça de colar a tag do saquinho com o “De” e “Para” em um dos cantinhos da caixinha. Fica assim:

caixapresentenatal_namoradacriativa_3

Árvore de Natal:

caixapresentenatal_namoradacriativa_4

Para montar a caixinha Árvore de Natal, o processo é parecido com a caixinha Papai Noel. A diferença é que as abas para colar, são as “ondas” que dão o efeito de árvore. Nesse caso elas devem ser dobradas no sentido contrário, para a frente. Na hora de colar, é como na anterior, um dos lados com furo deve ficar sem cola para que você coloque a lembrança. Dessa vez escolhi balas de caramelo!

Daí é só amarrar a fita e colar a tag bola de Natal com o “De” e “Para”. Esse é o resultado final:

caixapresentenatal_namoradacriativa_5

Estrela:

caixapresentenatal_namoradacriativa_6

O processo de montagem da caixinha de estrela é um pouco diferente. Todas as dobras da estrela amarela, são feitas normalmente para o verso, mas as partes coloridas você deve dobrar no sentido contrário, para frente. Na foto acima você consegue ver bem o que estou falando.

As partes a serem coladas, são as abas coloridas que ficam para fora da estrela amarela. Basta você unir as cores correspondentes que a estrela vai se formando. Lembre-se de deixar a cor vermelha sem colar, que é por onde você irá colocar a lembrança. Recheei com aquelas balinhas Jelly Beans.

Estrela montada, é só passar a fita e colar a tag de cauda de estrela cadente com o “De” e “Para”. Fica uma graça:

caixapresentenatal_namoradacriativa_7

Pronto, você terá três caixinhas recheadas de surpresas para enfeitar a sua árvore de Natal!

caixapresentenatal_namoradacriativa_9

caixapresentenatal_namoradacriativa_10

Não ficam lindas na árvore de Natal? Qualquer dúvida, comentem aqui! ♥

Mais dicaspara você!
[DIY Carnaval] Tiaras de unicórnio, estrelas e arco-íris
DIY: Caixinhas rápidas para o Natal
DIY: Kit Cultivar é Amar