em Crônicas

Não tenha medo de escolher!

o-show-parou

Tá certo que “falar é fácil”, mas às vezes precisamos fazer mais do que falamos e lemos. Já perdi as contas da quantidade de vezes que li um texto e pensei “caramba, isso abriu minha mente, vou começar agora!”, e passado uma hora estava na mesma. Só pensei. Quando lemos um texto, quando ouvimos um conselho, quando mesmo escrevemos sobre algo, parece que automaticamente um peso é tirado do nosso corpo e nos sentimos mais leves, mas capazes do impossível. Falar é fácil. Escrever é fácil. Difícil mesmo é concretizar todas essas palavras.

É fácil dizer pra uma pessoa que ela não te merece. Difícil é saber a razão da confusão que fica depois dessas palavras. Difícil é notar tudo o que ela passou e ver o medo em seus olhos. Ela quer, mas ela não quer. Ela sabe que precisa, mas ela não pode, ela não consegue fazer isso. Ela sabe que é o melhor pra ela, ela já leu muitos textos falando isso, já recebeu muito tapas na cara enquanto lia um texto. Ela é feliz, mas não é completa. Ela ama, mas não é amada. Ela sente, mas queria entender o que tá sentindo.

Eu não posso chegar pra essa pessoa e dizer “eu sei o que você está sentindo” (e me desculpem se um dia eu cheguei a escrever esse tipo de coisa aqui), porque ninguém sente igual. Você pode ter passado pela mesma história, o mesmo tipo de traição, mas certas palavras, certos acontecimentos podem ser mais pesados que outros, mais difíceis.

Eu não posso chegar e falar “Termina com ele”, porque eu sou só uma observadora. Uma ouvinte. Eu sei que ela não tá bem, é nítido isso, mas quem sente é diferente. Pra ela, o mínimo é perfeito.  E sabe, até que isso não tá errado. O mínimo pode ser perfeito, porque pequenas coisas no final são extravagantes, mas se o mínimo é composto por várias sucessões de maldade, de poucas palavras, de poucos elogios, a vantagem em algo desaparece. Por menor que seja.

Esse texto não é pra dizer que você PRECISA fazer isso, ou que tal coisa é melhor pra você. É só pra te alertar, pra te fazer não ter medo.

É o medo que nos impede de realizar as coisas, não é? É a dúvida de que talvez eu não arrume coisa melhor, é o medo de sumir com as lembranças, mas olha: você não precisa ter medo. A vida é feita de momentos e de lembranças, você tem que inovar pra conseguir viver. Você não precisa ter medo de escolher por si. É você quem tá sofrendo, quem tá com dúvidas, é você que se acha ruim ou que perde a noite de sono. Eu não vou dizer eu sei. Mas vou dizer pra você saber.

Você sabe o que está passando? Sabe o que está enfrentando? Tem medo? Acha que não vai encontrar alguém melhor? Acha que não vai se encontrar? Sabe, uma vez minha mãe disse que quando temos medo e vamos mesmo assim, isso é coragem. Então mesmo com medo, você não pode deixar de ir. É indo que você se encontra. É escolhendo o que é melhor pra você, mesmo sem saber o que será do futuro. É com esse pequenos ataques de coragem que você verá que o primeiro passo é sempre o mais difícil, mas é com ele que começamos a ser feliz. Tenha coragem!

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

7 comentários

  1. Jéssica Ribeiro em

    Amei Virei Fã Dessa Autora ♥

    Responder
    1. Kézia Martins em

      Obrigada flor <3 Fico feliz que tenha gostado!

      Responder
  2. Victória em

    Verdade Késia, eu fiquei com medo de terminar pensando que não encontraria alguém melhor. Graças a Deus conseguir da um passo e terminei. Seria e é melhor pra nós dois, fomos felizes durante um tempo mas não dava mais pra continuar. Quero ser feliz e não ficar daquela forma que estava. Obrigada por esse texto lindo era tudo que precisava.

    Responder
    1. Kézia Martins em

      Que bom que gostou, flor! Obrigada você pelo comentário <3

      Responder
  3. Meire em

    Texto Perfeito!!

    Responder
    1. Kézia Martins em

      Obrigada!

      Responder
  4. guida em

    Olá Kézia, eu ganhei coragem, terminei com ele via whatsap. Ele disse k me amava muito e que tinha deixado uma outra por minha causa. mas pra alem dessa k diz k deixou, ele tinha outra e sempre desconfiei. hoje quando terminei, logo asseguir colocou fofo de uma no perfil dele do whatsap. to sofrendo com isso

    Responder