em Dicas

Ideias para um jantar romântico a dois em casa

jantar_romantico

Um jantar a dois não vai deixar de ser muito especial se for feito em casa, tudo depende do carinho e do capricho de quem for organizar.Tanto em datas especiais quanto num fim de semana comum, um programa assim é a dica certa para uma noite aconchegante e com final feliz.

As ideias são muitas, e dá para viajar em temas e estilos, inovando nos detalhes da noite. Claro que o que não pode faltar é uma boa comidinha, uma boa bebida e uma decoração romântica à mesa, com tudo que um casal apaixonado tem direito.

Falando em decoração, esse é um dos pontos altos da organização do jantar. Boa música, luz de velas, almofadas macias, taças para brindar, flores, louça refinada, belos guardanapos, toalha bonita e até bilhetinhos de amor dão um toque especial. Mas engana-se quem acha que é preciso gastar uma fortuna para colocar em prática as dicas. Todo mundo pode dar uma garimpada no armário que vai encontrar muita coisa bacana para usar. Criatividade também vale nessa hora.

Neste artigo, resolvi explorar alguns temas e espero que gostem das dicas.

dinner-for-two-amore-pizza

Noite de filme e pizza

Organizar uma noite de filme e pizza é uma escolha rápida e fácil. Primeiro selecione alguns filmes que vão agradar os dois. Depois, é só cuidar do aconchego da sala, do menu e da bebida. E para facilitar ainda mais, faça o pedido da pizza delivery com o seu smartphone na sua pizzaria preferida, e garanta um delicioso jantar. Depois, é só esperar a campainha tocar. Aperte o “play” no controle remoto e aproveite!

Preparar a receita preferida do casal

Se vocês são daqueles casais gastronômicos, a ideia é escolher o prato a ser preparado, fazer as compras e, juntos, preparar o jantar. Prepare o ‘mise en place‘, abra um vinho, troquem ideias de como o prato pode ficar ainda melhor e temperem com amor e carinho. Neste caso, a sugestão é preparar um único prato. Pode ser uma comida italiana, uma massa com molho bem especial, por exemplo, é a melhor pedida. A refeição vai ter pitadas extras de sabor, pode ter certeza.

Reviver a infância jogando os games favoritos do casal

Essa é uma ideia bem atual, pois existem inúmeros casais que são apaixonados por games, e que até se conheceram através dos jogos online. E para estes casais, relembrar um antigo jogo será na certa um programa super divertido e de muitas risadas. Para combinar, o menu tem que ser jovial, incluindo alguns salgadinhos, cervejas, e de sobremesa, chocolate e sorvete.

Um jantar a céu aberto no jardim de casa

Se as noites estão enluaradas e o clima agradável, o ideal para quem mora em casa e tem um jardim é estilizar o ambiente para aproveitar o máximo do clima romântico. Na decoração, coloque lanternas, use tons claros nas flores e nos objetos, almofadas e pelegos nas cadeiras e, se possível, instale uma rede para o casal. O menu pode ser bem caprichado, incluindo frutos do mar e um bom vinho branco para acompanhar. Tim-tim!

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

5 comentários

  1. Laura em

    Eu adorei 😍

    Responder
  2. Ana Cecília em

    Ideias fantásticasss e bem românticas <3

    http://www.literalmenteenrolada.com/

    Responder
  3. Jessica em

    Chai, ultimamente tenho procurado uma ideia para comemorar o aniversario dele e o de dois anos de uma forma criativa, mas nao acho, será que pode me ajudar?
    estou pensando em uma festa surpresa no aniversario dele, e depois quando todos forem embora e a familia dormir, terminar a noite com um jantarzinho particular, mas nao tenho ideia. oq fazer?

    Responder
  4. Aline em

    Oi eu queria fazer uma surpresa pro meu namorado e queria ajuda de vcs, que fizessem pra mim aquelas plaquinhas. Dizendo” sou de tal lugar e vim dizer que Aline realmente ama o Raphael” me ajudem que ajudo quem quer fazer também me mandem um oi pelo watzap(22)992481611

    Responder
  5. Priscilla Nunes em

    Linda, estou ENCANTADA com o seu site, ele é simplesmente maravilhoso! Estou perdida com tanta criatividade, quero fazer TU-DO para o meu namorido. Sucesso, gata!

    Responder