Crônicas

Talvez você esteja cobrando perfeição demais

tumblr_n721r1hWsK1qhavevo1_500

A verdade, a grande e absoluta verdade, é que você pode estar ficando um pouco cega sobre as relações reais. Essas que você não lê em nenhum livro e não consegue achar em séries de TV. Essa relação é a que está acontecendo bem diante dos seus olhos e que está fazendo você perder várias noites de sono. A culpa é nossa. Deles. Do mundo. Que nos mostrou que nenhum amor real é suficiente para um coração fantasioso.

Sabe o que mais? Precisamos parar de idealizar relacionamentos, precisamos tirar o crush da cabeça e alertar o pobre amigo ou amiga que está na friendzone. Precisamos nos alertar sobre isso, porque minha querida, se não rolou não rolou, deu, já foi, bola pra frente e parte pra outra. Não é porque você deseja tanto esse cara que vai fazer de tudo para tê-lo, né? Isso é tão novela das nove. Talvez você só esteja cega pelo padrão de beleza. Eu já vi tantos rostinhos bonitos por aí mostrando que era só isso… um rostinho bonito. Um corpo desejável e uma boca que seria muito mais agradável se permanecesse fechada.

E aonde iria o seu desejo afinal? Assim que você entendesse que ele não era tudo aquilo, aonde iriam todas as artimanhas que usou para conquistá-lo?

E não é só isso, a cobrança pode estar até mesmo no seu relacionamento. Você tem a pessoa que ama, mas ela não está sendo perfeitamente ela. PERFEITAMENTE, veja só! Perfeito é ser ela, e tem gente que ainda não entende isso. Tem gente que ainda confunde a perfeição com o seu modo de querer. “Ela não está sendo perfeitamente ela, porque ao meu ver, ela parecia ser melhor”. Quando você conhece uma pessoa, você tende a achar que tudo nela é perfeito. Nos primeiros dias é puro amor e parece até que vocês foram feitos um para o outro. Talvez isso seja até verdade, seria se você parasse com tantas críticas. Tá, ela não é tudo isso que eu pensei. Ela tem seus defeitos. Fala isso em voz alta e aceita. Pronto, simples assim.

Você quer um namorado(a) perfeito(a), você quer um relacionamento perfeito, mas cá entre nós, você não precisa disso. Você precisa ter o que merece e ninguém merece a perfeição porque ela é chata! A perfeição é chata e repito isso quantas vezes for preciso. Por que alguém ia querer algo que já sabe que vai acontecer?

Quer ver? Vamos supor que você está em um relacionamento, o cara é perfeito, te manda flores, te compra bombons, nunca briga com você, sempre sorri, sempre agradece, sempre está disposto para te agradar e nunca reclama com você. Ele tem um corpo forte e olhos profundos. Sem esquecer do cheiro que é delicioso e que você sempre se perde toda vez que chega perto dele. Perfeito até o momento que se torna chato. É sempre a mesma coisa. Os mesmo elogios. As mesmas conversas. Os mesmos presentes. Os mesmos carinhos. E toda vez que ele tenta te surpreender você não fica surpresa porque você já sabe o que vai acontecer. Porque você já sabe que tudo vai ser muito bom.

Eu gosto sim de cobrar, gosto de arrumar as coisas e de colocar tudo em ordem, mas não o meu coração, não quando ele está realmente em um relacionamento. Eu não sei vocês, mas nesse momento eu quero que ele seja mesmo uma bagunça para poder ficar surpresa toda vez que abrí-lo. Para não esperar suspiros, ou choros, mas sim tudo de uma vez, para ter uma avalanche de sentimentos inesperados e não saber o que fazer depois com eles. Porque o amor é algo inesperado, e viver em um relacionamento cheio de amor é assim. Você espera até se dar conta que já não está mais esperando. E quando isso acontece você pensa em arrumar tudo, até perceber que já não faz mais diferença toda aquela bagunça.

Mais dicaspara você!
O melhor filme de todos
O que eu gosto em você
Amor requer discussão e não brigas