Site de casamento que facilita a vida de noivos e convidados | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Dicas e Noiva Criativa

Site de casamento que facilita a vida de noivos e convidados

placeit (1)

O post de hoje é para as noivinhas (ou quase noivinhas) leitoras do Namorada Criativa! E aí, como está a expectativa? Nada de enlouquecer, hein!

Como a maioria de vocês acompanhou, me casei no ano passado e sei bem como é toda essa ansiedade. Mil coisas para se organizar e a gente parece que vai pirar mesmo!

A sorte, é que atualmente estão surgindo diversas ferramentas para facilitar a nossa vida. Inclusive, hoje vou falar de uma delas!

O pessoal do iCasei me convidou para conhecer a plataforma e poder contar um pouco para vocês sobre ela. Para quem ainda não ouviu falar, o iCasei é um portal onde você pode criar um site exclusivo para o seu casamento. Mas não é um simples site para se reunir as informações do seu grande dia, é muito mais que isso; eles trazem uma porção de funcionalidades que facilita (e muito) não só a vida dos noivinhos, como a dos convidados também! Vou te contar o porquê…

Lista de presentes virtual
Pra muitos de nós que está começando uma nova família agora, às vezes juntar uma graninha seria muito mais interessante e até mesmo útil do que ganhar presentes físicos dos convidados. Claro que há alguns casos que há uma questão sentimental envolvida no presente, como algo feito pelas próprias mãos de quem está te presenteando ou por exemplo um item de família que agora vai pro seu lar. Maaaas, para a maioria dos convidados os presentes de casamento são mais formais que sentimentais. Botou na lista, comprou! Bem direto assim mesmo. rs

É aí que às vezes podem vir presentes repetidos, itens que você não gosta tanto, entre outros probleminhas chatos. Receber dinheiro ao invés do presente dos convidados não é algo muito comum na nossa cultura e nisso o iCasei entra pra facilitar de vez a vida de todo mundo! Você cria uma lista de presentes e cadastra neles o preço que preferir e depois resgata o valor arrecadado de todos os convidados e assim, pode usar essa grana para você mesmo comprar seus utensílios, eletrodomésticos, pagar aquela reforma do apê ou qualquer outra coisa que desejar! Não é demais?!

Cotas de lua de mel
Outra opção muito legal é que seus convidados podem ajudar a pagar a lua de mel dos seus sonhos! Com valores diferentes, cada um ajuda como pode. Ainda é possível mesclar a lista de presentes virtuais com as cotas de lua de mel e deixar as duas opções disponíveis ao mesmo tempo, dessa forma os seus convidados terão mais opções na hora de presenteá-los. E no fim das contas, convidados e noivos saem felizes!

placeit (44)

Aplicativo para smartphone
Você pode administrar tudo do site também por meio de um aplicativo! Nele você pode publicar fotos, aprovar mensagens, agradecer presentes, atualizar o blog, ver quem confirmou presença e muito mais. Tudo em tempo real e com as mesmas funcionalidades do site.

Confirmação de presença
A gente planeja tudo certinho para um número fechado de convidados, não é mesmo? Por isso é muito importante ter a confirmação de todos eles.
Com o iCasei seus convidados podem confirmar presença por meio do site, Facebook e também via telefone! Sim, e tem mais: a empresa possui atende o Brasil todinho com chamada local para dezenas de cidades.

Fotos de todo mundo
O iCasei é integrado com o Instagram, sendo assim, depois de definida e divulgada uma hashtag específica para a sua festa, o site irá reunir fotos de todos os convidados e salvar no seu álbum! Dos preparativos até a lua de mel! Assim você não perde nenhum clique dos seus amigos.

♥ ♥ ♥

Bem, essas foram algumas das muitas vantagens que descobri no iCasei. Se você está nessa fase de começar a organizar o seu grande dia, vale a pena conhecê-los!

comercial

Mais dicaspara você!
Planner da noiva para imprimir
DIY: Caixa Explosiva Para Presente de Casamento {“Something New, Old, Borroewd and Blue}
DIY: 30 Razões Para Me Casar Com Você


  • Camila 30 de abril de 2016

    Olá Chai…estou com uma grande dúvida e gostaria de uma opinião ou ajuda…não sei se faço lista de presentes pelo site do icasei ou em lojas. Poderia me aconselhar?