Crônicas e Dicas

Termino e volto com meu namorado sem parar. Isso é normal?

tumblr_nnafw4FNDt1qhky7do1_1280

Para responder essa pergunta, precisamos, primeiramente, responder outras. Os motivos das brigas são certos? Já pedimos muitas desculpas? Já nos arrependemos muito? Mudamos muito com o passar do tempo (pra melhor ou pior)? Acontece tudo de novo, do mesmo jeito? Ele mostra que se importa, ou fala da boca pra fora? Essas são algumas, das muitas perguntas que temos que fazer para nós mesmos antes de tomar qualquer decisão. Mas calmálá, às vezes, a melhor resposta para todas elas está no seu coração. E novamente, você não precisa fazer essas perguntas quando você já sabe a resposta. Quando você já sente elas. Se for assim, isso tudo é bobeira e você pode parar de ler esse texto. Não quero te manter aqui para dizer algo que você provavelmente já sabe.

Mas se você tá aqui porque realmente não soube responder essas perguntas ou não sentiu a resposta delas no seu coração, então migas e migos, senta aqui que o texto vai ser legal, eu prometo.

Quero te dizer uma coisa moça bonita (ou moço), o fato de você terminar muito com seu/sua namorado(a) é um mal sinal. É um mal sinal porque significa que vocês não estão se entendendo como deveriam e não estão usando essas desavenças para conseguir se entender. Quando brigamos com alguém que gostamos precisamos tirar proveito disso e descobrir no que erramos para tentar melhorar, e isso tem que vir de ambas as partes. Um tem que melhorar pelo o outro, porque o outro faz dele uma pessoa melhor.

Se essa melhora não acontecer, não adianta nada o choro e as noites de insônia. Você só vai estar se perdendo mais, ao invés de erguer essa cabeça e começar a enxergar isso do lado certo. Mas Kézia, como assim “enxergar”?  Quero dizer que você está fechando seus olhos para a verdade. Você, ou ele, não está se importando com o relacionamento. Ou está desistindo, pouco a pouco. Calma! Às vezes isso acontece sem percebermos. Uma hora a gente briga e outra o sentimento se desfaz porque não aguentamos mais tantos gritos. O amor não se ganha na gritaria, não tem nada a ver com quem ama mais alto (subjetivamente falando, ou não). Tem a ver com quem sabe escutar. Com quem respira fundo e faz o outro respirar.

Amor é tudo, mas só é exagerado na cama. Ele só extravasa com dois braços abraçados. Ele só grita, quando o outro fala mais alto o seu amor, porque quer vencer. Porque quer amar mais, cada vez mais que o outro.

Isso não tem nada a ver com poesia gente, tem a ver com romance. Com o verdadeiro ato de amar. Terminar é super normal, voltar, por mais que digam que não, também é super normal e dá sim muito certo se ambos colaborarem. Aquela história de ex bom é ex morto são para as pessoas que tiveram um amor mal cuidado. Você só está confusa e não sabe bem o que quer, porque não sabe se ele te quer bem como você o quer. Você não sabe se o exagero do seu amor é igual ao amor exagerado dele.

Existe uma certa frequência pra isso dar certo, e não é nada calculável. Quando você passa a terminar com ela mais do que passa a amá-la. Quando você passa a duvidar dela, mais do que amá-la. Quando você troca a dúvida pela felicidade com a pessoa. Essa frequência vai começar a bagunçar.  O que eu quero dizer é que não tem nada demais em terminar e voltar com o namorado, DESDE QUE essa volta faça os dois mudarem para melhor. Desde que a mudança faça bem para os dois e ambos vão mudando a cada desavença, para ambos serem melhores um para o outro. Estão me entendendo?

Uma coisa é você terminar e voltar com algo melhor. Outra coisa é você terminar e voltar com mais dúvidas. É piorar com cada término. É não se encontrar cada vez que ele se perde. Nada em nossa vida foi feito para ser pior, muito menos um relacionamento. Então eu digo: Terminar sempre com o namorado e voltar, é normal?  Terminar por qualquer besteira, não. Agora, fazer disso algo normal vai depender só de vocês. Vai depender de como vocês querem mudar para ambos. Terminar nunca é bom. Mas você pode fazer disso algo bom se trazer um aprendizado junto. Não vamos abusar da nossa paciência e a do parceiro(a), se você gosta da pessoa de verdade, precisa fazer de tudo pro término ser uma mentira.

Mais dicaspara você!
Presentes para namorado médico ou estudante de medicina [Dica da Leitora]
Domingo de compras no Shopping Cerrado com dicas de presentes
Presentes para apaixonados por carros, motos e decoração retrô


  • Ayla 29 de janeiro de 2016

    Amei o texto, me identifiquei em cada palavrinha…

  • Thamirys Pinheiro 10 de fevereiro de 2016

    Otimo artigo! Parabens…

    Quem quiser ler a minha opinião vou falar um pouco AQUI!

    Casais que vão e voltam quase toda semana. Quem não conhece um? Casais que passam por uma crise são comuns, por isso a ida e volta constante. Contudo, tal comportamento é um problema quando isso se torna uma montanha emocional para ambas as partes. Não há segurança e você pode sofrer bastante com um comportamento tão destrutivo da relação.

    Afinal, por que tantas indas e vindas?

    Pode ajudar no problema saber o porquê que vocês voltam tanto. Já pensou que vocês podem estar em uma relação destrutiva e viciados em briga? Não é incomum. Alguns companheiros provocam brigas porque sentem falta da adrenalina, da briga e da confusão. É um comportamento destrutivo que precisa de terapia. Você pode não ser a parte viciada em problemas, mas o outro pode e por consequência você estará envolvido em brigas que pode causar danos emocionais sérios.

    O motivo de tantas idas e vindas também pode ser a não aceitação da personalidade do outro. Você pode gostar bastante ou ele, mas as suas manias ou forma de pensar tornam as brigas mais frequentes. Isso também pode fazer a relação ir e vir bastante, como também terminar de vez por incompatibilidade de gênios.

    Aceite a situação ou termine logo tudo de uma vez…

    Você pode gostar bastante, mas pode sofrer bastante, e só cabe a você aceitar ou não a relação ir e vir. A falta de segurança com o passar dos meses pode ser drástica. O comportamento do companheiro pode causar problemas futuros, como estresse, apatia e falta de segurança. Você jamais vai se sentir seguro com alguém que costuma acabar o namoro a qualquer momento.

    Você ser sempre um porto seguro pode ser a principal razão de ele ou ela acabar o namoro e voltar com frequência. Quando o outro está sozinho e se sente carente, sabe que você está lá e acaba voltando. A mudança de comportamento de sua parte é crucial para a relação ser mais estável ou finalizar de vez.

    Seja qual for o caso, apenas você pode finalizar a relação ou colocar um ponto final. Um ultimato pode resolver, seja para o bem ou para o mal.

    http://www.eucontigo.com

    • Vanie 18 de fevereiro de 2016

      Exatamente Thamirys, pode ser estranho, mas quando tudo está nos eixos em meu relacionamento sempre procuro qualquer motivo pra briga. Pode ser mesmo questão de personalidade, mas bora melhorar pra que não seja destrutivo! Beijos.

  • Amanda Silva 22 de abril de 2016

    Bom eu namoro a 2 Anos e 2 meses e depois de todo esse tempo vi coisas no Instagram do meu namorado que não gostei no caso ele elogiando meninas pedindo fotos nuas e na hora terminei com ele ficamos uma semana sem nos ver e sem se falar e ele foi PR uma festa do primo dele sem me fala nada só disse que iria na tua dele . Aí domingo passado ele veio conversamos e ficamos bem mais não voltamos .. depois na segunda feira voltamos !
    Quando foi ontem uma menina chamou ele falando que queria fica com ele na hora briguei com ele porque acredito que ela estava na mesma festa que ele foi ( menina é amiga da prima dele) fora que a casa dele já taça ficando com menina por causa da mãe dele é da prima dele . Aí já fiquei paranoica falei um monte ele também falou um monte que acabei dando um tapa na cara dele . Depois no mesmo dia nos acalmamos e conversamos e resolvemos tenta de novo .
    O que vocês acham ?

    • Joana Rodrigues 02 de outubro de 2017

      Acho que você tem que se amar mais meu bem. O mundo ta cheio de carinha legal pra você perder tempo com esse topera. Imagino que seja dificil esquecer tudo o que tiveram e o tempo que passaram juntos, mas não é impossível. Vá curtir um pouco, sair com outros caras, com seus amigos, se envolver com quem realmente dê valor a ti. Beijos de Luz <3