Namore alguém que… | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Crônicas

Namore alguém que…

tumblr_n3645nqArG1shcqiqo1_540

Namore alguém que saiba que a felicidade não é única e exclusivamente restrita ao casamento, que não liga se você vai estar toda de branco ou com simples vestidinho de praia, que não se importa se a festa com o promessa “até que a morte nos separe” será de tarde ou de noite, ou quem sabe, talvez nem terá. A verdadeira festa pode acontecer na sua casa, em seu quarto, na sua cama. E durará a noite toda. A vida toda.

Namore aquele, ou aquela, que simplesmente faz seu coração suspirar – porque de fato, quando chegar a hora, você vai saber disso. Você vai ver que todos aqueles suspiros que surgiram de repente em sua boca não foram por simples cansaço, pelo menos não até você sentir o verdadeiro cansaço em seu coração. Aquele cansaço misturado ao nervosismo que diz “vai logo e puxa assunto”, aliás, namore alguém que saiba puxar assunto. Alguém que te faça rir até seu estômago doer e que só de olhar, você já se pergunte qual será a próxima frase que fará seus olhos lacrimejarem de felicidade exagerada.

Pois bem, namore alguém que transforme sua felicidade em exagero. Assim você saberá quando o amor aparecer. Ele trará coisas exageradas dentro de você e fará todo esse exagero transparecer no olhar. Ele dirá coisas insignificantes que parecerão poesias e você enxergará toda a delicadeza em seus gestos. Seja um puxar de cadeira, um beijo na testa, um abraço apertado, as pequenas coisas terão grandes significados.

Namore alguém que não se importe com a roupa que você usará no próximo encontro e que permaneça com os olhos fixos nos seus, admirando cada gesto que você faz e te achando a mulher mais desajeitadamente linda do mundo.

Namore alguém que queira cozinhar junto a ti e brinque com a comida depois, que lambuze sua cara de sorvete e não deixe você pagar a conta por puro cavalheirismo. Mas que mesmo assim, saiba dividir as finanças e saiba aceitar o seu não. Ninguém tem voz nesse amor, pois ambos irão escutar e entender os dois lados e assim permanecer forte. Quando você encontrar esse alguém, eu lhe garanto, muitas outras coisas irão surgir e você permanecerá mais apaixonada por ele. Apesar das desavenças e dos conflitos, é ele que saberá pedir perdão do jeito mais doce que você já ouviu.

Namore alguém que saiba perdoar e que não ache ruim receber seu perdão. Alguém de mente limpa e ideias livres, que está pronto para o novo e para você. Pois assim que o encontrar, você entenderá que o “novo” será ele. Ele diante de seu mundo velho, bagunçará sua cabeça e a tornará limpa e clara com tudo o que tem direito, pois não existe amor sem um pouco de bagunça.

Então, simplesmente namore alguém que bagunce a vida junto a ti. Com sorrisos, brigas, elogios, carinho, dúvidas e acima de tudo, muito amor. Namore uma, duas, três, quantas vezes precisar namorar e encontre certeza em cada uma delas. Só assim você saberá o verdadeiro significado do amor e entenderá que nenhum texto é tão explicativo quanto o desejo que sente ao namorar alguém que…

Mais dicaspara você!
O melhor filme de todos
O que eu gosto em você
Amor requer discussão e não brigas