Não seja superficial na sua relação | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Crônicas

Não seja superficial na sua relação

tumblr_n88op2TSik1runt43o1_1280

Outro dia estava lendo um texto na internet e me deparei com a palavra “amores líquidos” e conforme fui lendo, me lembrei de um colega de turma que minha amiga tem na faculdade. Ele era o tipo de cara que trocava SMS com muitas garotas e se dizia apaixonado por outras tantas que respondia no Facebook. Ele respondia o SMS da garota amada e paquerava outras que poderia ter uma segunda chance, claro, só pra não perder o contato da próxima garota que ele sairia a noite. Ele falava coisas lindas para uma e copiava o que acabava de falar, para colar a mesma coisa em outra conversa. Aquelas palavras típicas que, por mais repetitivas que sejam, ainda conseguem nos trazer arrepios.

Mas quer saber? Eu não culpo ele. Ele é só mais um idiota que pode chegar na sua vida. Eu tô aqui pra falar sobre o que fez o Pedro (vamos apelidar ele com esse nome, ok?) agir dessa maneira.

Pensem bem, no mundo de hoje, com tantas coisas conectadas, rápidas e acessíveis, é normal querermos um relacionamento rápido e acessível também. Isso tudo por essa rapidez simplesmente fazer parte de nossa vida. Nós não temos mais paciência para esperar. Nós queremos o agora, entre a paquera e o beijo. Colocamos metas antes de sairmos para uma festa e esquecemos o principal motivo de estarmos lá: Diversão. E isso não tem nada a ver com quantos meninos, ou meninas, você consegue ficar aquela noite.

Vamos simular que você encontrou um carinha bacana naquela balada, vocês se encararam a noite toda, conversaram e até passaram o número de seus celulares. O dias passam, a conversa vai tomando outro rumo, vocês se apegam e o sentimento começa a surgir… só que… o sentimento surgiu junto com outros que você falava no Whatsapp. Pera, isso é possível? Gostar de duas pessoas ao mesmo tempo? Com certeza, gostar não é amar. O sentimento se confundiu diante de tantas possibilidades, tanta atenção e tanta conversa. E isso só aconteceu porque você foi rápida demais. Em um mundo onde o agora virou talvez, é possível existir uma afirmação repleta de incertezas.

Não tem nenhum problema você querer ficar com aqueles dois carinhas que vive conversando pelas redes sociais, o problema acontece quando os sentimentos começam a colidir. Se gostar de uma pessoa já é complicado, gostar de duas é quase um desastre. É o que estou dizendo, você foi tão superficial nas conversas que nem percebeu que em determinado momento, já não estava mais conseguindo fingir. E sendo superficial, você praticamente descartou relações. Você não conseguiu mais fingir que gosta daquele cara, mas já descartou tantos outros pela simples demora em responder ou, em visualizar e não responder. Você descarta. Porque aquilo significou que ele não quer mais papo com você e você, oras, você ainda possui um monte de contatos pelo Whatsapp. Lembre-se que lidar com alguém de forma descartável, te faz ser descartável.

No caso, você mantém uma pessoa enquanto ela te trás satisfação, e se não der certo, você rapidamente substitui essa pessoa para outra que pode te trazer mais satisfação. Você automaticamente substitui o amor pela quantidade, e não pela qualidade e assim se vão os amores, mais corações caídos pelo chão, pelo sentimento de um falso amor.

Que eu me lembre, a nossa era do “Agora”, era uma era de realização, de fazer algo realmente acontecer. Não essa era de várias trocas que vejo todo o dia. Era uma era de possíveis acertos que poderiam surgir, mas que até agora, só fez sujar.

Mais dicaspara você!
O melhor filme de todos
O que eu gosto em você
Amor requer discussão e não brigas