7 coisas que acabam com um relacionamento | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Dicas e Lista

7 coisas que acabam com um relacionamento

tumblr_n25t8eUey81tul9ago1_1280

Andei lendo alguns comentários aqui pelo blog Namorada Criativa e descobri uns (muitos) contando casos de brigas que tiveram com o namorado. O blog é como uma amiga criativa pra todas as horas, e sempre tentamos ajudar vocês o máximo que podemos. É por isso que tentei separar aqui, com muito amor e carinho, algumas dicas simples – ou nem tão simples assim – do que podemos fazer para evitar futuras “briguinhas”. Espero conseguir ajudar vocês e se caso não conseguir, pode comentar aqui que vou adorar responder.

1- Ciúme perto dos amigos

Dizem por aí que quem não tem ciúmes, não ama. Em partes, isso é verdade. Um ciuminho até que cai bem, em alguns casos. Em outros, é melhor ter ele bem longe de vocês. Como por exemplo, perto de amigos. A pessoa que está ao seu lado, tem que entender que aquele seu amigo NÃO TEM NADA COM VOCÊ, e você tem que entender que aquela amiga também não tem nada com seu namorado. É aquele velho clichê que sempre esquecemos: Confiança é a base de um relacionamento. Aliás, vocês deveriam prestar mais atenção nos clichês que leem por ai. Vai por mim.

2- Mentiras

Sou uma garota feita de clichês, me julguem. Outro pra você se lembrar é a típica frase “A mentira tem perna curta”, ou nariz grande, whatever. Machado de Assis uma vez escreveu que a mentira é tão involuntária quanto a própria respiração e eu sei que aquela mentirinha “boba” que você contou pra ele aquele dia, foi pra ajudá-lo ou pra evitar brigas futuras. Só que olha só, as brigas vão ocorrer de qualquer forma. Então não minta, nunca, serio, tire isso da sua lista de “parceiragem”, porque só vai te prejudicar. Isso pode não acontecer agora, mas vai acontecer um dia e ele vai lembrar daquele fato que você contou tentando omitir algo.

3- Falta de cuidado

Isso pode acontecer com pessoas que:

  •  Tem um relacionamento de longa data e não moram junto.
  •  Tem um relacionamento de curta data e moram junto.
  •  Tem um relacionamento de longa data e moram junto/são casados.

Por causa desses 3 simples itens, a pessoa já acha que o parceiro(a) vai ser infinitamente dela e serão felizes para sempre. Primeiro, não vai ser uma aliança que vai segurar o amor dela e segundo, seu amor próprio sumiu quando casou/morou junto? No meu ver, isso só vai nos fazer cuidar ainda mais, e não é por medo de perder, é por beleza mesmo gente.

4- Rotina

Outra questão que vem rondando os relacionamentos por aqui. Pessoal colocando culpa na rotina deles e querendo que magicamente, o tédio desaparecesse das suas vidas. Sei que é cansativo, você trabalha/estuda o dia todo e só o que pensa é ficar na sua cama dormindo. Só que você precisa fazer comida, ou lavar alguma coisa de casa, e aí vem os deveres da vida de casal e em um instante, toda a mágica que você imaginou foi embora e esqueceu de levar o tédio junto. Rotina é algo complicado, tanto pra solteiro, quanto para casal, mas ai vem o ponto chave. Você não pode deixar para o outro dia, pensou em sair hoje e está cansada demais para isso né? Levanta essa cabeça e vão fazer um piquenique, façam uma viagem, tente surpreender porque tenho certeza que assim você também será surpreendida.

5- Diferença nos objetivos

As pessoas cometem o erro de começar uma coisa séria, sem saber direito da vida do outro. E aí vem os famosos relacionamentos relâmpagos, onde em um mês, você já trocou 3 namorados. Não estou julgando você fazer isso, a vida é sua, as escolhas também. Eu não vim aqui dizer o que você deve fazer, vim aqui só te ajudar a não sair machucada de novo, porque sei que isso é difícil. Muitas de nós nos entregamos demais e por vezes, rápido demais. Antes de começar um relacionamento, tenha certeza que pelo menos alguns desejos dele batem com os seus. Não adianta nada namorar um cara que não quer ter filhos, se o seu maior desejo é construir uma família.

6- Falta de individualidade

Você namora o cara há tanto tempo, que já até esqueceu de fazer alguma coisa sem ter ele por perto. Quando foi a última vez que você saiu com as amigas? Ou foi pra alguma loja sozinha, ou fez alguma coisa sozinha? Eu acho super fofo esses casais que fazem tudo junto, mas como minha mãe sempre diz: Tudo tem sua medida certa. (Alô, outro clichê) E se você está fazendo coisas demais com ele, acho melhor dar um tempo e fazer coisas demais consigo.

7- Redes sociais

Vai dizer que você já não ficou louca da vida quando viu alguma menina que você O-D-E-I-A curtindo foto dele? (ou vice-versa). Facebook é o terror dos casais, porque pegamos a mania chata de ficar stalkeando perfis alheios e é claro que você sempre vai achar alguma coisinha e vai transformar aquele ponto de exclamação, em uma declaração. Calma amiga, leia todos os outros itens de novo, e lembra aqui comigo: Confiança é a base de um relacionamento. Respira fundo. Abre a janelinha do bate papo e fale comigo. Não, com ele não. Converse com alguma amiga antes de falar algo que não devia. Na raiva a gente acaba fazendo coisa pior.

E ai, será que essa lista ajudou um pouquinho?

Mais dicaspara você!
Presentes para namorado médico ou estudante de medicina [Dica da Leitora]
Domingo de compras no Shopping Cerrado com dicas de presentes
Presentes para apaixonados por carros, motos e decoração retrô


  • Nicole Theodoro 06 de agosto de 2015

    Concordo com tudo isso acima. Às vezes fico meio encucada com o fato dele sair com os amigos, até fico meio fria com ele mas acaba passando pouco tempo depois! Aprender a confiar e respeitar o parceiro é a base de qualquer relacionamento!

  • Ana Paula 06 de agosto de 2015

    Obrigada ;)

  • Anna Ollaya Nogueira Alves 06 de agosto de 2015

    Kézia,amei o post,ele com toda certeza vai me ajudar muito,quando eu superar o meu último relacionamento. Além de ter sido uma experiência muito frustante,eu ando com medo da aproximação de qualquer menino. Adoro o blog,e sempre que posso,acompanho as postagens. Obrigada por abrir esse espaço para falar de muitas coisas que fazem parte de um relacionamento,e até nos fazem pensar se realmente não temos culpa por certos problemas enfrentados por todo casal. Um beijo,e continuem assim,tornando o blog cada dia melhor.

    • Kézia Martins 06 de agosto de 2015

      Awn, que linda <3 Obrigada você por todo essa carinho! Nem sei que falar, tudo o que eu quero é ajudar vocês com o amor, assim como vocês também me ajudam com suas palavras :3 E não fique com medo de se aproximar de novo, amor pra ser de verdade, pra sabermos que é real, temos que sentir sem pudor.

  • Andressa Marques 07 de agosto de 2015

    Acredito em tudo o que falou… já passei por alguns relacionamentos, mas o melhor é poder aprender com os erros. Hoje consigo ver que a confiança é e sempre será a base para qualquer tipo de relação. Adorei o post. =*

    • Kézia Martins 08 de agosto de 2015

      Nossa, que bom que você enxergou isso <3 É exatamente assim, a confiança gira em torno do amor :3 Obrigada por gostar do post!

  • Ana Paula 11 de agosto de 2015

    Oi namoro a um ano é uma longa historia porque já tinhamos namorado e a 1 ano voltamos esqueci o passado e me entreguei e resolvi confiar nele novamente, mas a uns dois meses temos brigado bastante e venho perdendo a confiança, pra mim ele fala que quer noivar logo casar e etc e toda minha familia e dele sabe mas na “rede social” dele que só tem instagram parou de postar coisas nossas e coloca tudo como se fosse solteiro e estivesse sozinho sendo que sempre estou e estamos juntos, e meus comentarios em foto e marcações simplesmente somem e isso é algo que tem me incomodado muito e estou sem direção pois ele diz que não apaga e que o que importa é o que a gente vive :(

    • Naná 17 de agosto de 2015

      Olha fala tudo para ele, tenha “A Conversa ” com ele, ou vai ou racha, porque essa história esta muito estranha hein!
      Se não for pra ser, pode crer que tem alguém muito melhor esperando por você e se for pra ser ele vai ter que mudar algumas atitudes também, porém se analise porque nós garotas temos mania de quer estar certa o tempo todo mesmo não estando, fica atenta com tudo viu, boa sorte! :)

  • Thaís 11 de agosto de 2015

    Estou afim de um cara kk nós ficamos algumas vezes, conversamos por horas e horas pessoalmente e trocamos algumas mensagens… a questão é que eu stalkiei o facebook dele e na capa ainda tem a foto dele com a ex. Ai você já pode imaginar a minha cara e indignação… Eu fiz o mesmo com a tal da ex e no perfil dela está “solteira” (ok, bateu um certo alivio), mas eis a questão: POR QUE ISSO CRIATURA??
    KKKKK Me dê um dica do que eu faço com relação a isso, fico quieta, pergunto ou o que?
    beijoos

    • Alana 12 de agosto de 2015

      Talvez seja melhor esperar as coisas acontecerem… pelo visto ele ainda não virou a página, pode ser que ele até goste de você, mas ainda está indeciso, não se decidiu… é bom ficar atenta para não sofrer ;)

    • Naná 17 de agosto de 2015

      Olha, meu namorado ainda tinha fotos com a ex, eu conversei com ele, falei que não godtei e tal e ele apagou!

  • Stephanie 11 de agosto de 2015

    Tudo que estou vivendo

  • Mel 12 de agosto de 2015

    Sensacional, você arrasa em TUDO nesse site.

  • Cláudia 12 de agosto de 2015

    Adorei, tudo que precisava ler. Posta mais *–*

  • Naná 17 de agosto de 2015

    Eu tenho muitos problemas com individualidade, porque só vejo meu namorado aos fins de semana, ou seja sabado e domingo, isso quando não temos algo importante para fazer, eu fico muito brava com relação a isso, só não sei dizer se estou certa ou errada por querer tanto a companhia dele :/ ..

    • Nani 23 de agosto de 2015

      Naná eu também passo pela mesma situação, é complicado, pq os únicos dias que da ver ele é sábado e domingo, e tbm tenho essa pergunta na minha cabeça se estou certa ou errada por querer tanto ficar só com ele. :C

  • Lais Vilhena R. Silva 04 de setembro de 2015

    Cara, achei teu blog e to amando TUDO nele.
    Faço um ano de namoro agora dia 20 … To super indecisa do que fazer!!! Quero surpreende-lá, igual quando foi no pedido de namoro rs …. Help????

  • Beatriz Garcia 12 de outubro de 2015

    Ajudou muito

  • joyce danielly 06 de novembro de 2015

    Muito legal me ajudou a entender certas coisas

  • Melissa Link 23 de novembro de 2015

    Ajudaram sim , todas as dicas!!
    Estou entrando em um relacionamento, faz 25 dias que estamos juntos e é como se fossemos feitos um para o outro. E eu quero poder zelar por isso , fazer dar certo. Depois de 3 namoros que não deram certo , passei 2 anos e meio sozinha, me envolvi com alguns caras, mas nada relevante. Eu não me apegava , não sentia nada. Até que dia 30 do mês passado ( outubro ) eu o conheci e nossa está sendo uma das melhores experiências da minha vida.
    Acompanho o blog a pouco tempo também , mas me ajuda demais as dicas :)
    grata !!