Sugestões de presentes para namorado(a) leitor(a) | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Dia dos Namorados e Dicas e Lista

Sugestões de presentes para namorado(a) leitor(a)

Não sei vocês, mas eu sou viciada em livros, adoro ler e não sou de me importar com o gênero literário. Desde que o livro tenha uma boa história, pra mim tá ótimo! Mas confesso que sou meio fissurada por romances e não consigo escrever algo sem colocar amor no meio. É pensando nisso, que hoje trago alguns dos muitos exemplos de livros para vocês presentearem, junto com alguma outra coisinha (quem sabe uma cesta de presentes, com tudo o que ele mais gosta dentro?) neste Dia dos Namorados.

Se seu namorado ou namorada é um leitor assíduo, não deixe de conferir os livros dessa lista. Lembrando que, o mais legal é você comprar um livro que tenha a ver com a história de vocês dois, uma história onde vocês se identifiquem com os personagens principais e que tenha um final digno de suspiros (ninguém quer presentear o namorado nesse dia com um livro que tem um fim trágico né?).

Vamos conferir?

10575521_10203459730471764_31503115_o100 Coisas Para Fazer A Dois

Eu só descobri esse livro através do meu namorado e quis comprar logo depois que ele disse, achei super interessante a ideia do livro. Parece aquelas metas que fazemos todo ano sabe? Ou aquele projeto famoso que vemos em alguns blogs, o 101 coisas para fazer 1001 dias. Só que essas metas agora são a dois. O que claro, torna a coisa bem mais interessante. E o mais legal disso tudo é que podemos usar o livrinho como um scrapbook, na medida que vocês vão realizando os itens juntos. Não é legal?

101 Maneiras Infalíveis de Dizer Eu Te Amo

Amor de cinema, dos sonhos inesquecíveis. Amor de WhastApp, de Facebook, de Instagram. Amor exagerado, atrevido, sobrenatural, amor com gosto de sorvete. Amor antiestresse. Amor Animal, louco, perfeito. Amor que dá vontade de gritar e de ouvir “eu te amo”. Para todo tipo de amor há uma forma de se declarar. Este livro traz “101 Maneiras Infalíveis de Dizer Eu Te Amo”.

Inclui cartõezinhos para inspirar declarações de amor.

Orgulho e Preconceito – Jane Austen

Esse livro é clássico, então vai depender muito se seu namorado(s) gosta ou não desse tipo de leitura. Porém, posso garantir a vocês que apesar de ser clássico, conseguimos entender a leitura com mais facilidade do que imaginávamos. Apesar de ter sido publicado em 1813, ainda continua bastante atual (saiu até uma nova edição dele neste ano). Essa é uma leitura que com certeza vai te surpreender.

Cartas de amor de grandepages homens/mulheres – Ursula Doyle

Esses dois livros reúnem cartas de amor pessoais escritas por grandes homens e mulheres da história. Tais como Oscar Wilde, Beethoven, Napoleão, Charles Dawvin, Imperatriz Josefina, Ana Bolena, Maria Bronte, Emily Dickinson e muitos outros.

O diário da nossa paixão – Nicholas Sparks

É claro que não poderia deixar de lado o autor que lembramos na hora quando o assunto é romance. Nicholas nunca esqueceu o ensinamento que a relação amorosa dos pais da sua mulher, casados há mais de 62 anos, lhe transmitiu – a possibilidade de viver em estado de paixão mesmo depois de vários anos de convívio. É isso mesmo! O livro relata uma história de amor não só apaixonante, mas ainda por cima verídica, uma vez que é baseada na vida dos avós da esposa do autor. Haverá algo mais romântico do que uma true love story para o Dia dos namorados?

Livro dos Dias – John Gray

Do mesmo autor do célebre livro “Os Homens são de Marte, as Mulheres de Vénus” (outra boa sugestão para o oferecer no Dia dos Namorados!), surge o “Livro dos Dias” – são 365 conselhos para melhorar a relação com a sua cara-metade e que melhor altura para começar a fazê-lo do que no Dia dos Namorados? Um livro para ele, para ela ou para se partilhar…

Então gente, é isso. Eu tentei separar aqui livros que daria para presentear ambos os lados, tanto homem quanto mulher. É claro que, se você não quiser seguir essa lista,  pode comprar um livro que seja a cara dele. Talvez Star Wars. Se ele estiver no exército, algum livro relacionado com soldados. Um livro que ele já falava a algum tempo querer comprar…. Você nem precisa seguir o tema amor. O importante é surpreender.

Espero que tenham gostado do post. Já sabem né? Qualquer dúvida é só comentar que estarei respondendo :D Beijos!

Mais dicaspara você!
Café da manhã romântico
Jogo de tabuleiro
Kit Noite do Cinema