Sobre o dia em que você aprendeu a se amar

galeria_agosto2013_18

Foi em uma sexta feira 13 – Justo a época em que monstros e bruxas são tão falados pela America Latina e o povo brasileiro, os mesmos que fingem ter coragem ao ver um vulto feito pela sua consciência. Nesse dia você estava com a mente impregnada de conceitos feitos por uma pessoa que você só consegue ver bem no espelho.

Acordou. E como de costume foi tomar seu banho matinal antes de fazer seu café e enfrentar o trabalho em uma loja cheia de olhares perfeccionistas. Você imaginava que com um trabalho normal conseguiria deixar mais calmo seus pensamentos. Grande ilusão. Veja bem, você não é uma pessoa ruim. Sua altura é mediana, tem 1,67. Seus cabelos não são tão grandes e nem tão cacheados como os daquela protagonista da novela das nove. Digamos que eles estão meio a meio, batem na metade da sua cintura e não possuem cachos perfeitos. Na verdade, são uma bagunça que você insiste em passar a mão.

Não gosta de passar muita maquiagem, porque leu uma vez que maquiagem deixa a gente mais velha e diferente de outras pessoas, nunca pensou em parecer mais velha do que é.

Uma vez te disseram que vinte é a idade do meio, que é quando a metade da nossa cabeça fica completa e a outra metade tenta, desesperadamente, preencher o resto da nossa felicidade. Seja com sonhos inalcançáveis ou realizações que só permanecem em nossa cabeça. Você é uma garota ao meio, em vida, pensamento, aparência, realizações. É meio parecida com as outras garotas que também meio que se sentem assim. Então você é muito, diante de todas as outras metades.

Foi nesse dia, o dia das aberrações, das assombrações e das aparências assustadoras que você se encontrou com o mundo real. E eu não digo isso como se você fosse uma Carrie da vida, uma estranha. Digo porque sei que, assim como você, muitas estão olhando para o espelho e se perguntando porque não podiam ter peitos maiores ou pernas mais grossas ou quem sabe, uma bunda mais levantada? Por que a boca dela tinha que ser tão fina e por que ela não poderia ter um cabelo mais liso? Por que ela não poderia ser normal? Ser igual? Como todas as outras garotas lindas?

Eu digo para você porque, é porque elas, as garotas lindas, não são assim. É porque ninguém é feito de inteiros. É porque elas pagaram para completar o que sobrava ou faltava em seu corpo. É triste ouvir isso, mas você não pode se deixar levar e ser mais um experimento de beleza. Ninguém é tão linda quanto o seu próprio espelho. Se sentir bem e se ver bem, andam juntos SIM. Se você ainda não enxergou a sua metade no espelho, não é a sua visão que está falhando, é a sua consciência que está gritando para você desviar o olhar. Você é linda assim pela metade, com sobras e com faltas. Porque gente inteira, só é inteira em coração. A única coisa que deve ser inteira em você é o seu desejo de ser melhor como pessoa que conquista. E eu não digo isso como forma de conquistar corações, mas sim uma pessoa que conquista objetivos.

Se cuidar e ser saudável, é algo que você tem que fazer com consciência e ir até aonde você conseguir. Sem exageros, sem pernões, bundões, cabelões, peitões e toda essa abrangência de verbos que só se constroem em cirurgias. Você não tem que ser linda até amanhã, a real beleza não tem prazo de validade. Você tem que ser linda até onde seu corpo respeita e saber até onde ele aguenta ir. Fazer exercícios não faz mal, se cuidar e querer o seu melhor é diferente de exigir um melhor que as pessoas só enxergam pela televisão. O amor próprio é o começo de tudo isso. Pelo menos foi o seu começo, quando você realmente se olhou no espelho em uma sexta feira 13. A mesma sexta em que dizem ser o dia das bruxas, nesse dia, você não se achou uma.

Posso fazer uma pergunta? O que vocês enxergam quando se olham no espelho? Com sinceridade.

Esqueça os rótulos que a sociedade emprega na nossa mente. Faça isso e escreva aqui nos comentários ou tire suas duvidas comigo sobre o que os seus olhos sussurram.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

4 comentários

  1. Luana em

    Adorei o blog !
    Post’s interessantes, continue assim arrasando

    Da uma passadinha la no blog, la você vai encontrar dicas de moda, beleza e tudo mais.
    http://byluanamidorie.blogspot.com/

    Responder
  2. Priscila Gomes em

    Na minha opinião nós mulheres sempre vamos achar algum defeito em nós e alguma qualidade no outro, porém, temos que saber que mesmo tendo alguns “defeitos” que para nós é coisa de outro mundo vamos encontrar a pessoa certa e diferente de nós ele vai achar lindo.
    Poderia falar muitas coisas que não gosto em mim, mas quero acreditar que eu SOU LINDA e muito mais que a Giovanna Antoneli, Sandy, Shakira e por ai vai. Porque eu só posso ser bonita se for como elas ? Porque só posso ser bonita se tiver peitões, bundões… ? A pessoa certa que Deus prepara para a nossa vida vai nos amar assim como somos. O que temos que fazer é apenas nos cuidar, apenas isso!! Estar sempre pronta para o inesperado. Pensem nisso meninas :) Beijos

    Responder
  3. Raquel em

    São pessoas como você, que transmitem a luz e a beleza da vida com simples palavras, que tornam o mundo melhor, e me refiro ao mundo de cada indivíduo que lê ses textos, pois cada pessoa é um universo. Parabéns pelo texto, amei!

    Responder
    1. Kézia Martins em

      Obrigada pelo comentário, linda!!!

      Responder