em Beleza, Beleza da namorada, Dicas, Resenha

[Review] Shampoo e Condicionador Bonacure Repair Rescue da Schwarzkopf

Olá, minhas queridas leitoras. Hoje vim falar um pouco sobre esses dois produtos maravilhosos da Schwarzkopf, que com certeza é uma das minhas marcas favoritas quando se trata de produtos para cabelo. Simplesmente vale cada centavo do que pagamos!

SKP_THS_BC_RepairRescue_1_940x480

Eles são produtos de uso diário e são recomendados principalmente para cabelos danificados, descoloridos e porosos. “BC Repair Rescue não repara apenas as células internas do cabelo, mas também recria a superfície do cabelo biomimeticamente, para o cabelo voltar ao seu ótimo nível de saúde.” Essa é uma informação tirada direto do site oficial da Schwarzkopf, onde também falam: “NOVO BC Repair Rescue revoluciona o cuidado dos cabelos com a PRIMEIRA tecnologia biomimética de reparo dos cabelos.” E o que isso quer dizer?

MOMENTO CONFISSÃO: Bem, meninas…Antes de virar maquiadora, eu fazia graduação em Engenharia Biotecnológica na Unesp. Cursei 3 anos e depois abandonei o curso por estar insatisfeita. Mesmo assim, eu nunca deixei de amar assuntos relacionados à Química, à Biologia e à Biotecnologia. Mesmo não parecendo, eu sou uma fucking nerd que adora ciência. E eu confesso também que assisto documentários fazendo anotações (Shame on me!!).

Agora, o que é Biomimética?  

Biomimética é uma tecnologia baseada em reproduzir, mimetizar (imitar) artificialmente mecanismos e estruturas naturais de seres vivos. É tão incrível que um prédio pode ser construído baseado na estrutura anatômica de um inseto!

No caso, do BC Repair Rescue, ele repõe e reconstrói o fio devolvendo as proteínas do cabelo da forma que o nosso próprio organismo faria, como se nós tivéssemos ingerido ou produzido os aminoácidos que compõem as proteínas da estrutura capilar. Isso seria uma das formas mais modernas nanobiotecnologia voltada para indústria cosmética. A Schwarzkopf classifica os produtos com funcionalidades específicas: Biomimetic Repair, Amino Cell RebuildProteínas Reparadoras..A tecnologia Amino Cell Rebuild é a reparação no interior da célula capilar que contém a sequência completa de 9 aminoácidos mais importantes para os fios.

BCHiTechFormula2010_186257_web_563W

Depois de tanta teoria, vamos às minhas considerações sobre os produtos!

O shampoo é perolado bege e o condicionador não muito espesso e branco. Logo que apliquei o shampoo, senti os fios mudando de textura, ficando muito suaves e macios durante a lavagem. É uma sensação incrível!!! Após enxaguar e tirar o excesso de água dos cabelos com uma toalha, apliquei o condicionador e OMG *____* SMELLS SO GOOD!!!!! O shampoo também é cheiroso, mas o condicionador tem a fragrância mais concentrada. Parece o cheiro da riqueza…huahauhauhuaha. Na primeira vez que lavei os cabelos com eles, saí do banho me sentindo diva! XDD

O que ele promete?

Tratamento reestruturante intensivo para cabelos danificados, descoloridos e porosos. Reconstrói profundamente a fibra capilar danificada e doa maciez e brilho com com aminoácidos e proteínas que reestruturam profundamente os fios.

Schwarzkopf BC Repair Rescue recria biomiméticamente uma superfície capilar saudável e recupera a condição do cabelo, logo após a primeira aplicação.

Ação
Sua fórmula composta pelas revolucionárias tecnologias Biomimetic Repair e Amino Cell Rebuid, a base deProteínas Reparadoras, recupera a saúde dos cabelos instantaneamente.

Biomimetic Repair: Repara profundamente os fios.

Amino Cell Rebuid: Fortalece a estrutura capilar interna e recupera a elasticidade natural dos cabelos.

Proteínas Reparadoras: Reforça significativamente a estrutura capilar.

O que ele cumpre?

Bem, meninas. Comecei a usá-lo quando estava ruiva ainda e meus cabelos estavam pouco danificados, só com as pontas mais ressecadas. Percebi os fios mais saudáveis logo na primeira lavagem, deixando meus cabelos mais macios e brilhantes.Não pesou nem um pouco no meu cabelo.

Conforme o uso BC Repair Rescue Shampoo e Condicionador, fui percebendo que realmente os fios estavam se reestruturando, melhorando bastante o aspecto e a textura das minhas pontas ressecadas.

Eis que então, eu precisava retocar a raiz e descolorir o cabelo inteiro novamente para ficar na tonalidade de ruivo que eu desejava. Realmente não sei o que passou pela minha cabeça, achei que tinha que ficar loira barbie pra conseguir o tom de ruivo que queria e também queria tirar totalmente as manchas das mechas rosas que tinha antes. Em outras palavras, eu ferrei meu cabelo totalmente. Fiz duas descolorações seguidas em dois dias no comprimento do cabelo, pela minha ansiedade e impulsividade…

Ficou um lixo! SUPER ressecado, danificado, elástico e poroso. Eu mal conseguia secar o cabelo, ficava todo espichado, em algumas partes muito emborrachado e as pontas quebradiças, eriçadas, ásperas, crespas que estavam se alastrando para o comprimento. Ele nem secava direito, era preciso muito cuidado para manuseá-lo sem estragar mais. Nesses casos, o ideal é usar pentes e escovas com dentes e cerdas espaçadas. LOOK THIS HAIR:

blonde1.jpg

Fiquei tão desesperada, corri que nem uma doida para tentar recuperar as madeixas! Com o cabelo molhado dava pra perceber que estava elástico. Nem dava para saber direito se  tinha enxaguado e tirado todo shampoo ou creme porque fica numa textura totalmente anormal. Creio que o pH do cabelo fica muito alcalino. Eu tentei tudo o que podia. Fiz hidratações com a máscara Silicon Mix Bambu (ADORO!!) sozinha e com o Glicopan pet uma vez. E realmente parecia que havia melhorado após alguns dias tratando.

loira2.jpg

O chapéu era pra esconder minha raiz manchada…hauahuahuahuahauhauahau

O cabelo ainda estava com as pontas ruins, mas no geral parecia estar bem menos poroso e mais fortalecido. Daí, pensei…POR QUE NÃO TENTAR APLICAR A TINTA??? Fui comprar a minha Igora Royal toda feliz, junto com o mix cobre. Logo que comecei a aplicar em algumas partes do cabelo, percebi o fio elástico, muito danificado mesmo. Mas continuei aplicando, acho que deixei umas 2h no cabelo para garantir minha ruivice. Quando comecei a enxaguar…OMG…que tristeza! O cabelo estava tão poroso que não absorveu basicamente nada de pigmento! Ficou um amarelo diarréia horroroso!!! kkkkkkkk E como as pontas estavam ficando cada vez pior eu fui cortando o cabelo aos poucos, até que um dia eu me enchi e cortei toda a parte podre sozinha de madrugada! ALOKA

No dia seguinte, fui na minha cabeleireira para acertar o corte, e ficou muito fofo apesar da cor *-*

loiracut.jpg

Cauterizei o cabelo após ter pintado, continuei usando BC Repair Rescue Shampoo e Condicionador e desde as primeiras descolorações, durante um mês mais ou menos. Apesar de todas as outras coisas que fiz como hidratar, usar óleo de argan, glicopan pet, cauterizar, tonalizar, cortar as pontas podres e repor massa capilar quando pintei com o Louro Claríssimo Acinzentado da Koleston há umas duas semanas, acho que BC Repair Rescue Shampoo e Condicionador foram fundamentais para a recuperação do meu cabelo! Sentia muita diferença principalmente quando aplicava o condicionador, parecia que realmente estava fechando as cutículas abertas dos fios. Eu sentia acontecer a mudança do cabelo elástico molhado para um cabelo com uma textura mais próxima do normal a cada vez que o utilizava.

Acho que eles cumprem muito bem a função de reconstruir a estrutura de um cabelo danificado, descolorido e poroso. Mas nesses casos como o meu, não é instantaneamente, é de forma progressiva. Têm minhas pontinhas que continuam meio ruins ainda, mas meu cabelo em si está bem macio e tratado. Pelas fotos não dá pra ver mas até tem brilho agora! Normalmente cabelos loiros não aparentam muito brilho. Sem essa dupla, acho que meu cabelo não teria se recuperado tanto em tão pouco tempo como se recuperou, foram essenciais!  ELES REALMENTE CUMPREM O QUE PROMETEM!!! De uma a cinco estrelas, eu daria 5 estrelas pra eles!

Essa é a minha forma final como pokémon, após pintar com o koleston e tonalizar o cabelo! XDD

koleston.jpg

Não era minha intenção, mas vou ficar um tempo loira. Estou adorando meu cabelo da cor e do corte que está agora! Qualquer dúvidas, meninas, deixem uma pergunta no post ou uma sugestão.

Obrigada pela atenção de vocês! Ótima semana! Beijos =***

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

7 comentários

  1. Luana Moraes em

    Tem vários sites confiáveis que vc pode estar encontrando esses produtos. Vou citar alguns deles: beleza na web, doce beleza, cabeleza, top cosméticos, strawberry Net (o famoso morangão). Há muitos outros sites, é só dar uma procurada! Beijos

    Responder
  2. Anna Carolina em

    Aonde você comprou o seu kit ? Dei uma olhada no site http://www.belezanaweb.com.br/ , gostei do preço o problema é que tenho medo de comprar e não chegar, eles não mandarem… =/ Mais quero muito usar esse kit, no site achei mais em conta o shampoo e o condicionado de 1000ml . Obrigada ;*

    Responder
    1. Luana Moraes em

      Olá, Anna. O meu, comprei no beleza na web. O preço está bem em conta! Beijos

      Responder
  3. ANA em

    Como você é inteligente! Parabéns! Eu concordo com tudo, nesta ” saga” que algumas mulheres tem com a rotina de cuidados do cabelo, realmente quem precisa de um produto POWER que não brinca em serviço… tem que usar SCHWARZKOPF mesmo! Maravilhosa tecnologia alemã que exite ha 114 anos de RESULTADO!!! Beijos

    Responder
  4. Flaviana em

    Adorei a resenha! Essa semana Comprei o Kit Shampoo e Condicionador Bonacure Repair Rescue da Schwarzkopf e estou GOSTANDO MUITO dos resultados, meu cabelo renasceu das cinzas! rsrs…

    Comprei pela loja virtual do http://www.sacolao.com (Chegou tudo certinho, atendimento super prestativo).

    Acho que uma boa indicação é sempre válida!

    Bjinhos e obrigada pelo excelente conteúdo do review!

    Responder
  5. Aline Magalhães em

    Luana, boa tarde

    Estou em usando o shampoo e o condicionador BC Repair Rescue, ms meu cabelo está bem estranho… Parece meio duro, meio elástico!!! Seriam eles??? Obrigada

    Responder
  6. Silicon Mix em

    Muito legal seu blog parabéns….Sucesso
    http://siliconmix.produtosimportadosusa.com/

    Responder