Conselhos entre amigas e Dicas

Meu namorado não é romântico

nromantico

Yay, criativas! Hoje vamos a mais um debate, da nova coluna CONSELHOS ENTRE AMIGAS. Aqui funciona assim, eu dou a minha opinião e vocês também.

Desta vez, quem me procurou foi a A.I, com um problema que acontece com a maioria de nós, um namorado nada romântico.

Olá Chai, tudo bem? Namoro há quase 2 anos, e nesses quase 2 anos de namoro, fiz várias surpresas, mimos, demonstrações de amor, enfim, muitas coisas mesmo (várias coisas tiradas do seu blog) e nunca tive retorno de nada, nem mesmo um agradecimento. Mas o que mais me “incomoda” é o fato do meu namorado não ser NADA romântico, nem mesmo em datas comemorativas, poxa já dei motivos suficientes pra ele perceber que amo romantismo, e mais do que isso ele já sabe o quanto sou carente e amo demonstrações de amor e carinho. Mas sempre eu que faço coisas diferentes, surpresinhas… E nem mesmo o feedback esperado tenho!

Já tentei conversar com ele, mas ele não liga não dá bola, sei lá, não sei se isso é errado da minha parte ou não, mas a verdade é que sinto falta de romantismo no meu namoro e não sei mais o que fazer pra mudar isso! Em quase 2 anos de namoro nunca recebi uma mensagem inesperada muito menos uma rosa. Em quase 2 anos de namoro nunca fui surpreendida por um ato bobo de amor. Me ajuda Chaiiii, o que eu faço ??

Bem A.I, tudo o que você poderia fazer, você já fez, não é verdade? Faz por ele tudo o que gostaria que ele fizesse contigo e também já conversou sobre o assunto.

Sei bem como é esperar diversas atitudes românticas vindas do namorado e sempre acabar triste por tudo ter saído de um jeito que você nem imaginava. Inclusive, falo sobre isso neste texto aqui, que você pode ler depois.

No seu texto você diz que tudo isso a “incomoda”, entre aspas. Daí eu te pergunto, quanto isso te incomoda de verdade? Você está infeliz? Você não pode aceitar essa situação? Ou você o ama o suficiente para compreendê-lo?

Pelo menos no meu ponto de vista, com tudo o que já fez, está bem claro que ele não vai mudar e cabe a você avaliar o quanto isso é importante para o seu relacionamento. Infelizmente, a maioria dos homens são mesmo assim, eles são práticos e nós somos sensíveis, não no sentido de fragilidade, mas sim porque sentimos muito mais. Palavras, atitudes e pequenas surpresas realmente fazem a diferença para nós, já para eles, nem tanto.

Pense que tudo isso não é por maldade, não significa que ele não te ame, simplesmente ele é assim.

Nesta semana vi uma frase que diz: “Aceite tudo aquilo que não pode mudar. Mude aquilo que não pode aceitar”, (autor desconhecido). Ela cabe perfeitamente na sua situação, você não pode mudá-lo, pelo menos não completamente, então cabe você aceitá-lo como ele é. E o contrário, se você não pode aceitar essa situação, seria o caso de pensar se realmente vale a pena continuar juntos.

Preze sempre pela felicidade de ambos, não é nada legal para o relacionamento que você fique “pegando no pé dele”, não que você faça isso, mas se não fizer, nem pense em começar! Assim como não é nada legal você ficar triste, alimentando expectativas e se frustrando sempre.

Tudo o que eu digo aqui é apenas a forma que eu penso, nos comentários você vai ver outras formas de pensar, algumas discordando de mim e outras levando a discussão mais além. Leia tudo com calma e tente tomar uma decisão madura para seu relacionamento.

Agora é a hora de vocês, o que acham que a A.I deve fazer?

Saiba como enviar a sua dúvida aqui.

Mais dicaspara você!
Presentes para namorado médico ou estudante de medicina [Dica da Leitora]
Domingo de compras no Shopping Cerrado com dicas de presentes
Presentes para apaixonados por carros, motos e decoração retrô


  • Liliane 25 de outubro de 2014

    ola, olha eu passo pelo mesmo problema … eu namoro a 2 anos e 1 mês que está completando hoje , meu namorado também não e nada romântico como eu gostaria que fosse , eu já dei vários presentinhos , surpresinhas pra ele mais ele só agradece e fica por isso mesmo … no começo eu achava muito ruim pois eu amo romantismo e gostaria muito que ele fizesse algumas surpresas pra mim também … porem eu tive que aceita esse jeito dele pois varias vezes eu sentei e conversei com ele , mais isso é realmente dos homens , então por eu amar de mais ele Resolvi deixar como está e se algum dia ele resolver me presentear eu vou ficar mega feliz … por enquanto eu vou continuar mimando ele como sempre fiz *-* e esperar ele reconhecer e me mimar também kk ( beeeeijos ) eu amo de mais o namorada criativa !

    • Raayane 25 de outubro de 2014

      A coisa que eu mais aprendi em 4 anos de namoro, é que quanto mais você falar, pedir e insistir em um assunto mais eles vão afastar e fazer tudo ao contrário. Eu também sou dessas que adora fazer cartas e outras coisinhas, esses presentinhos como no site diz. E então teve uma época que eu falei com ele que não gostava que ele só agradecia e não fazia nada por mim, é claro que ele ficou muito chateado e me disse que não leva muito jeito pra coisa. Então parei de pedir, que era quase implorar, por mimos. Foi quando eu percebi o amor de verdade que havia entre nós, gestos pequenos do dia a dia que eu não reparava antes. Ai eu parei de escrever para ele durante um tempo e ele escreveu uma carta pra mim, falando que sentia falta dos meus mimos e que tenta me compensar de outra forma.
      Afinal, você não tem que pedir e nem tentar fazer a pessoa mudar, aceite como ele é e eu tenho certeza que você vai ficar feliz com isso. Se você o ama e ele te ama, aceite.

      • Márcia Melo 28 de novembro de 2014

        A. I. os homens não pensam e nem se comportam da mesma maneira que nós. Não é porque eles não demonstram seu amor da mesma forma que nós, que eles não nos amam com a mesma intensidade. Meu namorado também já me falou que não leva jeito pra isso. Mas não é por esse motivo que vamos nos deixar, pois apesar de demonstrarmos nosso sentimento de forma diferente, nos amamos com a mesma intensidade. Existe uma frase do Pe. Fabio de Melo que diz assim: ” O dia que você quiser que o outro seja perfeito, você já esqueceu todas as regras do amor… Porque o amor nasce das imperfeições!” Pensa nisso…

      • Kaaarla 14 de novembro de 2016

        Que foofo seu comentário Raayane, namoro há 2 anos e me identifiquei mt com seu texto, eu era assim mas com o tempo vi que era o jeito dele, ele sempre me diz que n tem jeito pra coisa e ficava meio que sem graça quando pedia. Hoje parei de pedir retribuição dele… ele é carinhoso comigo no dia a dia, me ama e eu vejo isso… e não posso exigir demais tambem, ele nunca fez esses tipos de coisa e comigo mesmo sendo pouco ( pq sou muitooo romantica) ele me mima, vejo o esforço dele e qualquer coisinha fico toda boba kkkk

    • Anônimo 30 de dezembro de 2018

      Colega acho que toda mulher passa por isto eu estou aprendendo ser fria com meu marido saio com ele é ele nem na mão ele pega estou aprendendo a fica fria num dia inteiro ele deu apenas um beijo de selinho e falou esta calor pra fica perto, isto é por que tem apenas 2 anos ai é estamos juntos eu deixei de pega na mão dele por ele ser frio e ele me perguntou por que não pego na mão dele eu disse e por que esta calor e não da pra fica perto por que vcs falou , ou seja estou fazendo como ele , ando ao.lá do dele como se eu não o conhecesse tipo eu atrás ou ele , no ônibus eu nem olho pra ele se possível sento atrás dele estou fazendo o mesmo papel que ele e também cansei de agradar ele é não ver retorno .

  • Daniela 25 de outubro de 2014

    Oiii oi. Também me encontro nessa mesma situação, mês que vem completamos 2 anos de namoro, e é sempre eu quem faz mimos, presentinhos… (acontece mais em datas comemorativas, do que em dias comuns), dar vontade de injetar uma dose de romantismo nele. As vezes nós mulheres, só queremos sentir que somos amadas, não que eu esteja infeliz, mas qual a mulher que não gosta de receber surpresinhas? por mais simples que elas forem, faz muita diferença no relacionamento. Acredito que o namoro é como uma plantinha, assim como o casamento, se você não regar ela morre. Os homens acham (estou falando de forma geral, não são todos) que pelo fato de já está namorando, a mulher já é dele, não é bem assim. A conquista é diária! Confesso que eu também não sei o que fazer. Respondendo as perguntas do post, eu aceito isso, e o amo muito, mas se ele mudasse um pouco ia ser perfeito. Quando encontrarem a solução me avisem, por favor kkkk.
    Abraços.

  • Bru 25 de outubro de 2014

    A.I., concordo com a Chai. A frase “Aceite tudo aquilo que não pode mudar. Mude aquilo que não pode aceitar” e é perfeita pra isso. Namoro há 4 anos e meio, e meu namorado não posso dizer que não é NADA romântico, mas não se esforça muito. Muitas vezes dei presentinhos e fiz surpresas, principalmente de dia dos namorados, e ele não fez nada. Ficava chateada? Sim! E muito, pois poxa, sempre eu pensava em mimá-lo e ele nada. Porém ele demonstra ser romântico em outras situações, que cabe a cada uma perceber. No meu caso, era me trazer um chocolate no meio da tarde, pq sabia que eu amava! É dar flores de aniversário junto com bombons que vc ama! É querer estar contigo não em datas importantes, mas todos os dias. Cada caso é um caso. E no meu caso, sei que não é o jeito dele ser romântico, e muito menos fazer surpresas. Mas quando eu as faço, apesar dele se pegar surpreso por não ter feito nada, noto que ele gosta. E o seu, gosta que vc mime ele? Homens são difíceis, são cabeça duras, e não mudam por vc gostar de algo. Eles demoram até perceber o que é importante para quem está com eles. O que a Chai disse é bem sério, ou vc aceita, e vai talvez com o tempo mostrando pra ele que vc gostaria disso da parte dele (sem brigar, conversando numa boa), ou vc segue o conselho da Liliane, que também cabe muito bem, continue mimando pois VC gosta disso, e espere que ele um dia perceba isso. Mas não caia na ilusão que ele vai fazer isso certamente. Homens só fazem se realmente querem, não por vc dizer que quer. Agora, se isso for algo que vc não pode viver sem, cabe a vc desistir dessa relação. mostrar pra ele que vc sente falta disso na relação de vocês, e que sem isso vc acha que não é suficiente. OU aceite o modo como ele é, e como eu, perceba as atitudes dele que demonstram afeto por você, sem ser do jeito que vc queira (com declarações, mimos, e romantismo). Se ele realmente gosta de você, em algum momento ele vai demonstrar isso, em pequenas situações. Cabe a você saber enxergá-las, e apreciar isso :) As pessoas são muito diferentes, e homens não sabem demonstrar carinho e amor como nós mulheres. Inclusive, alguns têm medo de demonstrar muito amor pra não deixar que a mulher pense que está sob o domínio dele e faça o que quiser com ele. Eles gostam de ter o controle, por isso às vzs não demonstram que estão apaixonados a toda hora. Observe as pequenas atitudes, elas contam muito, e são delas que você irá sentir falta um dia se realmente gosta dele e ele de você.

  • Caroline Cristina de Oliveira 25 de outubro de 2014

    Olá. Eu namora já tem 2anos,e o meu namorado não é daqueles mais românticos que manda flores e faz mimos e surpresinhas se bem que eu adoraria que ele fosse assim pois eu sou super romântica sempre que possivel to fazendo mimos pra ele. No começo eu tinha essa mesma imprensao dele pois nem respondia meus torpedos,mais com o passar do tempo eu passou a fazer diferente, todas as manhas e noites tinha um torpedo dele de bom dia boa noite ou um simples te amo e eu quasse morria ao ver aquilo.
    Hoje em dia ele não é assim tao romântico como eu gostaria mais ele sabe demostra o romantismo dele independente da maneiraais não deixa de demonstra, sempre que possível ele me da um presentinho alguma coisa fofa e eu adoro..
    Beijo Chat super sua fã viu adoro as dicas do blog e to sempre pegando alguma ❤

  • Thais Oliveira 25 de outubro de 2014

    Oi A.I namoro a um pouco mais de 4 anos e meu namorado não é nada romântico. Eu sempre fiz surpresas, dei presentinhos, criava situações inusitadas para surpreendê-lo e tudo que eu recebia era um obrigado.
    Um dia eu chamei ele pra conversar e entender o porque de ele não fazer nada pra mim, nem um botão de rosa ele havia me dado e ele me explicou que ele não é romântico e não gosta de fazer nada público (inclusive não nos beijamos em público), mas mesmo ele não fazendo o que eu queria eu sei que ele me ama, do jeito dele, mas me ama rs.
    Existem diversas formas de amar. As vezes ele não gosta de demonstrar (assim como o meu), mas faça coisas pequenas por vc que podem passar despecebidas ou ainda, vc achar que seria o mínimo ele fazer isso por vc, mas te garanto que é o geito de ele ser carinhoso com vc.
    Tente conversar com ele e entendeu os motivos dele também, aprendi isso com o meu… Mas se essa falta de romantismo da farte dele não te faz feliz é vc quem tem que dizer se vale a pena ou não continuar…
    Espero ter ajudado.
    Beijos

  • milena 25 de outubro de 2014

    eu namoro a 4 anos e sempre faço mimos pra ele e tals ,e nunca um retorno da parte dele … mais com tanto tempo de namoro assim já ate me acustumei … o maximo de romantismo que ele acha que fez , foi bota meu nome na moto dele … tô na mesma!!!

  • Aline 25 de outubro de 2014

    Concordo com a Chai, acho que o segredo para a A.I não ficar triste se pretende ficar mesmo com ele é não criar espectativas de retorno do seu amor, pois ele simplesmente é assim, não tente mudar seu jeito. Apesar de ter um namorado romântico, embora logicamente eu ganho de lavada dele
    em matéria de romântismo ele já teve umas atitudes legais as vezes comigo como
    me dar um buquê de flores, compor uma música pra mim para me pedir em namoro ou escrever cartas de amor e me fazer presentinhos a mão. E apesar de eu falar assim e tudo parecer um mar de rosas eu já me senti triste muitas vezes por estarmos juntos já há 3 anos e ele não ter
    casado comigo ainda, sempre joga a data mais e mais pro futuro. Já cheguei a pensar inclusive o que as outras mulheres tem que eu não tenho. Mas no fundo tudo tem um tempo, ele tem seus motivos e seu jeito também. Cabe a você pensar se vale a pena ou não, ficar com ele sabendo que ele provavelmente não vai mudar,
    e se aceitar lembre-se faça por amor simplesmente sem esperar um retorno. É duro dizer que não haverá uma mudança mas se mesmo expondo seus sentimentos e suas expectativas a conversa não resolve a realidade é esta.

  • Franciele 25 de outubro de 2014

    bem, eu já briguei mto com meu love por isso, não que ele não seja romantico, ele é, só que ele demostra de uma forma diferente do que talvez eu gostaria, mas hoje nem me importo mais com isso, o amo acima de tudo e como a Chai disse, temos que ver até onde isso nos encomoda , e se estamos infeliz ou não, mas com o tempo aprendemos a conviver com o jeito de cada um, eu amo fazer surpresas e mimos

    Mas eu tenho uma dica pra vc , vc poderia fazer a semana PS. EU TE AMO , que tem aqui no blog, talvez isso a ajuda a despertar nele o lado romantico que ele mesmo ainda não descobriu ;)

  • Brenda 26 de outubro de 2014

    Eu vivo o mesmo drama,namoro a 8 meses e o cara nao é nada romantico,ele só é…prático.Nao deixa de ter os carinhos e tal…mas ele nao gosta de ficar dizendo nem “eu te amo” ,ja eu digo “eu te amo” incontáveis vezes por dia.Nunca recebi nem uma rosa,coisa qe é meu sonho e eu nunca recebi de ngm.Nao duvido do amor do meu namorado,pois ele é um cara verdadeiro e sincero,e nao namoraria se nao existisse amor,mas é chato eu ser super romantica e nao receber romantismo em troca…nem fotos nossa ele deixa ficar publicando :(

    • Karol 29 de outubro de 2014

      Me identifiquei demais com você! Meu namorado é desse jeito tbm. Namoramos já tem 10 meses e não tem qse nada nosso no face dele :/ fico super chavetada, pois sou super romântica. Amo ele demais e tento me acostumar com esse jeitão dele e deixar de lado o sonho q tinha d um namoro.

    • Fernanda 07 de novembro de 2014

      Comigo também é assim! E é muito difícil me acostumar! Ele não gosta de expor nada, nem da vida pessoal, muito menos da gente. Entendo que esse é o jeito dele, mas não é nada fácil. Duvidei várias vezes se ele gostava realmente de mim. Gosta, mas do jeito dele. Nada romântico.

  • C.A 26 de outubro de 2014

    Bom dia Meninas!!! Isso também acontece comigo. Por muito tempo sofri, chorei e por muitas vezes quase terminamos por eu achar que ele não me amava. Mas com o tempo fui percebendo que esse era o jeito dele e que ele realmente me amava. Também m fiz muitas surpresas e nunca recebi um agradecimento a altura. Então mudei algumas coisas, passei a ser um pouco igual a ele e assim fomo nos entendendo. Hoje estamos juntos há quase 3 anos e percebo o quanto ele gosta de mim pela maneira de falar, pelo jeito de me olhar, por nossas brincadeiras. Concordo plenamente com a Chai e apenas digo antes de qualquer coisa seja feliz, caso contrario, se isso não acontece realmentr nao vela a pena!!! Por muito tempo procurei essa resposta e hoje tenho certeza da minha felicidade!!! Beijão meninas.

  • Isis 26 de outubro de 2014

    A.I, eu concordo com tudo escrito aqui, realmente você precisa avaliar o quanto se importa com isso tudo é se quer continuar ou ficar livre para encontrar alguém que seja romântico como você. Ele já demonstrou não ligar para isso, não é natural para ele , é fazer essas demonstrações com certeza nem passam pela cabeça dele. Seu erro é ficar alimentando esperanças de que ele vai te surpreender alguma hora… Mas não vai.
    Outro ponto é continuar fazendo surpresas para ele. Se ele não liga, não faz é não agradece, então talvez ele nem goste de receber. Já se perguntou isso? As vezes ele gostaria mais de um presente simples, sem todo esse romantismo. Eu encerraria essas demonstrações todas em primeiro lugar.
    E depois pensaria no quanto é importante para mim ser tratada com romantismo ou não. Se eu quero isso para mim a vida toda ou se gostaria de romantismo com outra pessoa… Porque com ele romantismo não terá. Pense bem se vale a pena terminar por este motivo ou se dá para levar numa boa!
    Boa sorte e espero que consiga resolver e ser feliz.

  • Eugenia 26 de outubro de 2014

    O meu também não é romântico mas adora as minhas surpresas e sempre agradece!
    Bem, vou falar uma coisa mas não sei se é o correto mas já que você tentou tudo e nada deu certo, tenta essa: nas próximas datas comemorativas, não da nada! Não faz nenhuma surpresa, nem cartinha, nem nada! (Você vai querer mto fazer e talvez até sofra por isso) mas sabe aquele ditado de quem tem muito não valoriza e quem perde sente falta?
    Aposto que ele vai começar a sentir falta do seu romantismo e vai até ficar com uma pilha atrás da orelha!
    Vai ser difícil, mas tenta! Vê no que da…
    Boa sorte!

  • Natália 26 de outubro de 2014

    O meu relacionamento já tem 2 anos e 3 meses, sendo que desses, tem 1 ano e 2 meses que estamos morando juntos. Passo exatamente por isso que você descreveu, e tenho más notícias, eles nunca mudam! Nunca ganhei flores, surpresas em datas especiais ou presentes, nem mesmo no dia do meu aniversário rs’
    Mas calma que não é o fim do mundo! As vezes consigo arrancar dele alguma coisa que me deixa feliz o resto da semana, tipo um comentário ou algo do tipo, mas não é cobrando ou brigando. Homem funciona pelo avesso, se você fala que ele não é romântico, ele não vai ser romântico, se você o elogia mesmo sem ele ser, ele vai ser, porque ele vai se sentir bem com aquilo e vai tentar ser realmente assim (pode acreditar). Mas se mesmo assim você se sentir “incomodada”, termina. Eles não mudam como já falei antes. E olha, quem ama não tenta mudar o outro, a gente tenta se adaptar ao jeito do outro, por mais difícil que seja, porque só assim o relacionamento vai durar. Pensa no que é melhor pra você e as vezes a mudança precisa vir de você e não dele! Beijo’

  • Raquel 26 de outubro de 2014

    Eu acredito que namoro é tipo um ensaio de um casamento, só que melhor q o casamento. É no namoro que a pessoa faz o impossível p conquistar o parceiro, da o melhor de si, e agora que vcs estão namorando ele não é capaz de ser nem um pouco romântico, quando casar vai ser pior( pode acreditar, será.) E se isso te incomoda, o melhor é você pensar bem e ver se isso é realmente o que você quer! Sou casada a quase um ano com uma pessoa que parece mais é que tem uma pedra no lugar do coração. Incapaz de ao menos me da um a lembrança(poderia ater ser um bilhetinho ou mesmo uma flor tirada do jardim, ficaria mega feliz) no meu aniversario, incapaz de realizar gestos romântico.
    Tenho certeza que se vc chegar a casar, vc saberá o que sinto.. Só o amor não é capaz de levar um relacionamento muito longe, e pode levar, mas uma das ambas as partes infeliz. Quem sente o “verdadeiro” amor é capaz de tudo, comemorar a data em que si conheceram, aniversario, etc, mesmo que seja com as coisas mais simples! Busque a Deus, uma solução! beijos.

  • Aninha 26 de outubro de 2014

    Namoro a 3 anos e meu namorado não é tão romântico. De vez em quando ele faz uns mimos, mas aprendi a não esperar atitudes como esta dele pois percebi que é da personalidade dele. Ele demonstra o seu amor por mim de outras formas. Ele sempre é meio que um paizão para mim ao mesmo tempo que é meu namorado, haha. Ele me aconselha, é companheiro, atura minhas maluquices, me acompanha para vários lugares que ele não gosta. Eu percebo que o fato dele estar ao meu lado, mesmo ele não gostando da situação, é um dos maiores atos de amor que pode fazer. Você pode achar que isso é uma obrigação do namoro, mas não é. Aliás, namorar alguém não é um obrigação. A pessoa está do seu lado porque quer. Se alguém está namorando alguém por obrigação ou conveniência, para mim não é namoro, é encenação. Você sente que ele gosta de você mesmo? Se sim, analise. Se ele está do seu lado em todos os momentos que precisa, já significa que ele gosta de você, e que ele sacrifica o tempo dele do futebol com os amigos para ir com você ao clube do livro. Não espere AI.. simplesmente deixa acontecer. Se você realmente se incomoda com isso, repense em seu relacionamento ;)

  • Nanda Charme 26 de outubro de 2014

    Pode ser que ele não faça por mau , tem homem que as vezes não nota muita coisa , assim eu sou amigada a seis anos , no começo tinha muito romantismo , mais ai foi esfriando , com 3 anos eu ja comecei a converçar diretamente falava tipo ..olha se deixar cair na rotina nao vai durar muito e tals , mais mesmo melhorando um pouco eu percebo que ele nao faz por querer. Isso é dele mesmo nao conseguir espressar seus sentimentos , mas vc pode ir sempre converçando nao desiste nao flor

  • Junior 27 de outubro de 2014

    Bom Dia
    Apesar do site ser voltado para mulheres, sempre visito e dou uma olhada nos textos, nos presentes, nas dicas, acho super interessante seu site e ver cartas e comentários das meninas.

    Olha eu namoro há 6 meses, é pouco tempo, nesse tempo já escrevi cartas, mandei flores, mando sms e ela simplismente só agradece, falo que a amo e nem um olhar mais brilhante recebo, acho que passo pela mesma situação que você, sou romantico e as vezes acho que até demais, e por incrivel que pareça nós homens somos criados desde pequenos a ser o macho alfa, a não demostra sentimentos, a não ser romantico, acho isso um absurdo, meu se gosta desmonstre, se sente falta vai atras. Acho que você deveria ser menos romantica ai ele vai sentir falta e vai te questionar.

    • heryka alves 10 de maio de 2015

      Vc esta super certo junior

    • jersica 02 de agosto de 2015

      Meu namorado é parecido com você. Só que ultimamente ele tem me cobrado muito, diz que não demonstro ama-lo. Só ele que luta pelo nosso amor. Realmente vejo que ele é bem mais paciente do que eu. Mas eu não gosto quando ele fala que não faço nada por a gente. Sendo que eu me esforço muito para que o nosso namoro não fique no comodismo. sou de fazer cartas, vídeos, canto pra ele, faço cocegas nele rsrs acho muito bom estar com ele. E ele também é assim comigo. Mas eu não entendo ele falar que só ele que luta pelo nosso amor. Rs então você que é homem. E um pouco parecido com ele, se possível me da um conselho! Obg ….

  • L. 27 de outubro de 2014

    Compreendo a situação A. I., meu namorado é assim, mas não é por mal não. Sempre fiz cartões e outros mimos para acompanhar os presentes, mas não tinha retorno. Como muitas meninas já falaram, nem se quer uma única flor ganhei, nada nada mesmo. Resolvi então de no dia dos namorados, não fazer, simplesmente comprei o presente coloquei em uma caixa e entreguei… Ele abriu, tirou da caixinha, virou a caixa de ponta cabeça, procurou, me olhou e disse: ‘não tem cartão? eu queria’.
    Ali pude perceber que ele gosta do que eu faço pra agradar, só não leva jeito pra fazer pra mim.

  • Rafaela 27 de outubro de 2014

    Ain cara, eu passei por isso, e também namorei por dois anos! Foi horrível, cheguei ao ponto de virar uma pedra também (como a colega ali embaixo falou), e até hoje ainda sofro por não ser tão romântica quanto antes. Hoje em dia namoro um príncipe a um ano e meio mais ou menos, e ainda bem que ele tem paciência e vê que ainda estou me recuperando senão…
    Enfim, eu terminaria. Eu terminei, e eu tinha certeza que o amava, mesmo ele sendo frio e insensível, pensei que não conseguiria mas consegui! Me sinto muito mais feliz hoje ao lado do meu príncipe. <3

  • Raissa Bellei Folador 27 de outubro de 2014

    Também sofro do mesmo dilema…
    Na verdade meu namorado é carinhoso comigo, mas ele não é grude e não se esforça como eu gostaria pra me falar as coisas que preciso ouvir, e eu sou uma pessoa EXTREMAMENTE carente e romântica então isso machuca muito..
    Como as outras meninas falaram, tem que ver as outras coisas que ele faz por ti que são a forma de demonstrar o amor…
    Eu namoro há praticamente um ano, no nosso primeiro dia dos namorados ele decorou o quarto dele com balões em forma de coração, no teto, cama e tal, comprou as alianças e colocou numa caixinha fofa e comprou um cartão que tinha uma frase que define nosso namoro, além de ter me mandado flores na minha formatura do ensino médio logo no primeiro mês de namoro, ele não é de falar muito, até nem tem muito tempo disponível pra mim e é do tipo que não quer estar perto o tempo todo como eu sou, mas fez essas coisas e está sempre buscando me ajudar, me leva no médico, se preocupa, realmente demonstra que ama..
    Tens que ver até onde vale a pena meu anjo, e buscar aceitar o que tu já percebeu que não vai mudar, ou termina se faz mal…

  • Amanda Rodrigues 27 de outubro de 2014

    Bom A.I., também tenho um relacionamento de 2 anos e passei (e passo) pela mesma situação que você. Concordo com as palavras da Chai e achei que seria interessante me posicionar. Eu ficava muito chateada por meu namorado não ser romântico COMO EU QUERIA. Chorei muito, fiquei chateada, falei com ele – mostrei o meu lado, e ele o dele. Ele tentou (e tenta) mudar – e eu gosto disso, inclusive da atitude dele. Mas com o tempo fui aprendendo o que esse “ser romântico” realmente significava (pelo menos pra mim) – comecei a enxergar o romantismo dele a cada vez que ele me ligava pra saber se cheguei em casa bem, no cuidado para que eu ficasse o mais confortável possível quando ia à casa dele, pra que nossos programas fossem sempre interessantes… comecei a entender que ele é romântico nas pequenas coisas, coisas essas que muitas vezes não damos a devida importância. Pra mim, toda a falta de romantismo dele nunca foi motivo suficiente para que eu terminasse com ele. Hoje estamos casados, vivendo bem e muito felizes, com nossos romantismos particulares! Portanto, ao pensar seu relacionamento, coloque na balança não só o “ser romântico”, mas todas as outras coisas que compõem a vida a dois!

  • Jessica Roberta 27 de outubro de 2014

    A.L meu namorado é assim também… faço vários mimos e demonstrações e ele nunca
    me deu uma rosa, uma surpresa de amor e etc. Namoro há 2 anos, mas eu aprendi a aceita-lo assim e coloquei na minha cabeça que nem todo mundo é como nós! E percebe que ele não demonstra com declarações e mimos como eu o sentimento dele por mim, mas demonstra de outras maneiras, com gestos de carinho e cuidado… Então cabe a você avaliar se essa falta de romantismo vai atrapalhar a sua vida ou se você pode aceitar o jeito dele e começar a ver expressões de sentimento em outras atitudes do dia a dia, assim como eu vi no meu relacionamento. Homens são assim, desligados e de poucas palavras quando o assunto se trata de demonstrar sentimentos a grande maioria.
    Mas se você ama ele de verdade… Não deixe isso atrapalhar seu relacionamento e nem te tornar uma pessoa chata… pelo contrário, descubra qual a forma dele em demonstrar os sentimentos dele para reconhecer las e aproveitar os momentos com o seu amor, sem perca de tempo…. Boa sorte!!!

  • Karoll 28 de outubro de 2014

    concordo com a Raayane, meu namorado não era muito romântico no inicio do namoro, isso me incomodava um pouco, mas depois fui vendo que ele não fazia por mal, na verdade ele era muito tímido, e eu me coloquei no lugar dele e comecei a reparar nos detalhes, e vi que eu estava sendo muito exigente e egoísta, ele me mimava e demonstrava carinho, amor, mas do jeito dele. E que só não fazia mais porque também esperava que eu reconhecesse as atitudes românticas dele, por mais pequenas que fossem. Hoje, até surpresa ele me faz. Mas para que meu relacionamento não se desgastasse eu tive que aceitar que cada um tem uma forma de amar e de demonstrar isso e que eu não posso exigir que ele aja como eu.

  • Fernanda 28 de outubro de 2014

    hahaha, acredito que todas as mulheres passam por isso. É raro um cara que fica fazenda surpresa, até por que hoje em dia, homens que fazem isso é “considerado gay”, então homem algum quer perder a masculinidade, mas se ele te ama, ele demonstra te dando carinhos, dizendo o quanto te ama. O meu também não é nada romântico, são 1.6 esperando pelo romantismo, mas a cada dia que passa, ele demonstra p mim o quanto me ama, mesmo não fazendo surpresas e tals. Importante, é se sentir feliz ao lado dele.

  • B. 28 de outubro de 2014

    Oi, meninas! Li o post e todos os comentários e queria dizer q eu sei bem o que é isso: fazer e não esperar nada em troca… E, sei muito mais, por isso queria dividir com vcs, para que vejam que poderia ser “pior”, mas se souber levar, tudo dá certo! Uma hora a vida te surpreende!

    Meu namorado é de uma religião que não festeja NENHUMA data comemorativa. Portanto, não trocamos presentes em aniversário, Natal, dia dos namorados, etc. Sendo assim, tento sempre mimá-lo fora dessas datas, fazendo cartinhas, dando presentinhos…

    Ele não era nada acostumado com isso… Nas primeiras vezes, percebi que ele não sabia nem como agradecer (sem brincadeira… não sabia abrir um embrulho, para q vcs tenham noção…). Ele lia os cartões, dava um sorrisinho e ficava muito sem graça. Uma vez, cheguei a dar chocolates que ele não comeu por meses por pensar que seria “errado” comer algo que eu tinha dado!!! (pasmem!!! eu tive que dizer que ele poderia sim comer!) rsrsrs!

    Eu sei que com o tempo, ele começou a esperar os meus presentinhos próximos dos nossos “mêsversários”! Foi bem natural…. Começou a me perguntar o que é que eu ia dar. Achei bem engraçado, pois pensei que ele não se importava antes disso…. Aí ele começou a falar a cada mês: “olhaa, nosso dia tá chegando… Onde vc vai querer jantar?” Ele não dava propriamente presentes, mas começou a querer de certa forma celebrar a nossa união, mês a mês. Fui achando incrível e cada vez me inspirava mais com as coisinhas daqui, inclusive. Ia lá e fazia pra ele….

    Até que do nada, minha gente, ele começou a retribuir! Sim, ele começou a comprar e me escrever cartões nessas “nossas datas”, sem eu pedir ou questioná-lo. Meio desajeitado, claro, mas disse nos cartões coisas que eu não ouço pessoalmente, sabem… Coisas lindas do fundo do s2.

    Não digo que a situação foi resolvida e ele virou um Don Juan… Mas, hoje sou muito feliz. Acho que ele aprendeu um pouquinho comigo de como essas coisas funcionam… Ele tenta ao máximo me agradar, mesmo que seja me levando pra jantar ou ir ao cine nessas datas q são importantes pra nós. Esses “encontros” são presentes? Não. Mas, é como se fossem. É a forma que ele tem de me mostrar que se importa.

    Estou compartilhando isso para que vejam que a situação poderia ser pior. Olha só… Seus namorados não dão presente pra vcs, mas podem estar presentes nos seus aniversários, ceiar com a família, ver os fogos do ano novo…. Pensem um pouquinho e lembrem-se do meu caso, ok?! rs Sempre vou sentir falta dele nesses momentos especiais. Mas, meu amor por ele é tamanho que eu aceito o pouquinho q ele tem pra me oferecer, que já é muito!

    Bjos a todas e boa sorte!

  • Thaisa 29 de outubro de 2014

    Passo pelo mesmo problema e namoro há 4 anos. Também já fiz de tudo e realmente não sei mais o que posso fazer! Acho que estamos no mesmo barco. Espero que tudo melhore

  • Ana Paula Garcia 29 de outubro de 2014

    Realmente é uma situação difícil. Eu sou muito romântica e acho que não conseguiria namorar alguém que não retribuísse nem um pouco essa forma de carinho. Felizmente meu namorado é tão romântico quanto eu, porém no começo de namoro as coisas não eram assim, com os meses ele foi percebendo como eu demonstrava e que ele deveria ser diferente, por mim, e por nós. Claro, cada um tem suas qualidades e características, mas acredito que o relacionamento é uma questão de ceder e de se encaixar um com o outro, e essa coisa de demonstrar carinho também faz parte. O que é um esforço por uma pessoa que você ama e quer do seu lado? Por mais que não tenha jeito para isso, ai está a internet e o ‘blog namorada criativa’ para te ajudar.
    Acho que o mais importante é vocês conversarem, sem cobrança, e mostrar pra ele o quanto isso é bom para você. Além de que você deve balancear e ver o grau da sua chateação. E se está infeliz, acredito que não seja a melhor coisa você insistir no que não te faz totalmente feliz.

  • Amanda 29 de outubro de 2014

    Namoro há 3 anos, meu namorado também é assim. Mais isso n quer dizer que ele não a ame. Não tente mudá-lo, tentei mudar o meu e quase terminamos por eu querer que ele fosse alguém que ele n passa nem perto de ser! Ame-o, e continue com todos seus mimos, eles adoram!

  • Juliana 29 de outubro de 2014

    Em quase 8 anos de namoro tb nunca tive nenhuma demonstração de romantismo, nada de ligações inesperadas, flores, mensagens, nada … No início eu também reclamei, pedi, insisti e por fim aceitei. Esse é o jeito dele, acredito que ele demonstra o amor de várias outras maneiras e aceitei receber esse carinho assim, além de ter parado de imaginar e sonhar com atitudes românticas que nunca aconteciam e acabavam por me deixar chateada e decepcionada.
    Acredite, o amor dele por vc é demonstrado em outros gestos que talvez vc não esteja enxergando por estar focada no “ideal romantico”!

  • Sâmela Lopes 29 de outubro de 2014

    Primeiro que se o cara não é romantico no começo do namoro, ele nunca vai ser no resto dele, não por livre e espontânea vontade. Mas esses filmes romanticos nos fazem acreditar que todo homem é incrível e faz coisas maravilhosas. Meu namorado não é romantico, na verdade, nem eu sou muito. Mas estou me forçando as vezes a fazer algo diferente pra não cair na rotina, ja que estamos juntos há 3 anos e morando juntos há 4 meses. Um dia eu o surpreendi com um jantar japonês a luz de velas e deixei claro que a próxima surpresa ele teria de fazer. Até que um dia cheguei a casa e ele tinha feito cachorro quente. Parece pouco, mas pra mim é muito, prova que um cara que mal sabe usar o micro-ondas se esforçou para me fazer algo. Você provavelmente já sabia que ele seria assim, mas não quis aceitar, porque nos contos de fadas, tudo é perfeito. Se está infeliz, e o romantismo é mais importante que o amor entre vocês, você deve achar seu meio de ser feliz. Agora, ainda pode ter uma outra opção: Ele não é romantico, ele não consegue ser, você não pode cobrar isso dele, porque pra ele é de mais. Mas tente pensar agora: se ele não existisse, você sentiria falta do olhar dele, do sorriso, do abraço, de algum carinho, do jeito que ele segura sua mão? Deve haver algo que ele faça, que pode não ser romantico, pra você, mas que faz diferença na sua vida. No fim das contas, a conversa é o principal. Pedir ajuda a um blog, algumas meninas vão talvez dizer pra tu meter o pé, outras pra aceitar, e todas pra conversar mais com ele. E essa é a única coisa que deve fazer. Pede para que ele faça algo. Se ele não fizer, pede de novo e de novo. Diz o quanto é importante para você ter provas de amor, nem que sejam provas entre 4 paredes. A conversa é a parte mais importante de um relacionamento.
    Boa sorte e tudo de bom ;*

  • Binha 29 de outubro de 2014

    Pára um pouco com as surpresas,
    “despreza” um pouco que vc vai ver como ele vai dar valor. Homem é assim quando acha que já conquistou relaxa.
    Homem é quinem água morna, só dá um gelo que fica no ponto. Kkk
    Bjos gata

    • Anônimo 30 de dezembro de 2018

      Verdade estou dando gelo espero dar certo

  • Melissa Sparremberger 30 de outubro de 2014

    ooi, bom dia meninas. Assim, no meu caso o que me incomoda realmente e a falta de demonstração. É imensamente chato você fazer um texto p seu namorado em alguma rede social e ele nem curtir não é? Namoro a 1a5m e no começo isso me machucava muito, eu ficava super triste mas agora eu entendo (as vezes rsrsrrs) que ele é assim, que é o jeito dele e que ele não faz p maldade.
    A.I., na minha humilde opinião, acho que você tem que pensar bem, se isso te incomoda a um ponto de te deixar infeliz, não da p continuar não é? Mas é como a chai falou, muitas vezes é o jeito dele, ele não faz p maldade, homem é assim e nunca percebe que machuca :/
    O que tu realmente tem que fazer é parar e pensar, dá p continuar assim? Você ama ele o suficiente p entender? Se der amiga, vambora. Mal não vai fazer não é?
    Espero ter ajudado! beijao e boa sorte ;*

  • Thaís 30 de outubro de 2014

    É, passo exatamente a mesma coisa e praticamente o mesmo tempo… Ele não vai mudar é um super fato, sinto que as vezes ele se esforça, mas sabe não consegue ser romântico, mas em peso é super carinhoso, também já conversei inúmeras vezes, mas agora deixo pra lá, sou assim, mega romântica, adoro fazer mimos, postar fotos, declarações e não vou mudar. Pese se você aguenta isso ou se não vai valer a pena… Uma coisa que tive que colocar na minha cabeça é que príncipes não existem, infelizmente, acontece que existem homens um tanto mais ligados que os outros e são “românticos” por ver que isso faz diferença na sua vida, mas o meu é o mais desligado possível, então adapte-se ou pense bem na decisão!!

  • Bru 30 de outubro de 2014

    Aaaah meninas! Entrei aqui para procurar ideias para surpreender meu namorado no aniversário dele e o que eu encontro?! Um debate sobre o problema que passo e até foi tema de uma discussão entre meu namorado e eu essa semana.
    Ao mesmo tempo que é triste encontrar pessoas que tenham o mesmo problema que eu, acaba sendo confortante saber que não é exclusividade do meu namorado essa falta de sensibilidade. Pois bem, namoro há quase 4 anos – entre idas e vindas. São 4 anos sem flores, 4 anos sem surpresas, 4 anos sem carinho… E eu me pergunto o que me prende a ele. Afeto não é!
    O problema – ou a minha sorte – é que antes dele tive alguns belos namorados. Recebi flores e surpresas de todos eles, então fiquei bem acostumada. Inevitavelmente a gente associa carinho ao amor, então a impressão que tenho é que não sou amada o suficiente por ele. Não sei se eu deveria pensar dessa forma. Na verdade não é um pensamento, é um sentimento.
    Talvez a frase citada acima realmente deva ser o nosso mote daqui pra frente, aceitar aquilo que a gente não pode mudar e mudar o que não podemos aceitar. Talvez eu aceite. Ou não!

    • marina 22 de janeiro de 2015

      passo exatamente pelo mesmo problema que você! diria que fiquei mal,ou melhor “bem acostumada” com o namoro passado. Mas a questão é que amo meu namorado,já tentei ficar um tempo sem ele,e senti muita falta. Daí to neste impasse. O pior é q no meu caso,isso acabou fazendo com que eu tb não faça nada mais por ele,nossas datas comemorativas passam praticamente em branco,pq eu desmotivei em fazer coisas sendo q ele nem parecia grato ou não correspondia. E na verdade nem vou dizer q meu namo não me dava presente,mas no começo do namoro ele me deu..tipo…um T usado de presente. Vcs tem ideia? isso tudo foi me fazendo desmotivar pouco a pouco,e agora nosso namoro tá meio morno,e to tentando acender,pq já vi q o amo e é dificil ficar longe dele,mas tb já percebi q esse não ter presentes esfriou um pouco as coisas. agora q to me adaptando e vendo coisas positivas nas atitudes dele, não é o mesmo q ser tratada com mais atenção ou certas atitudes românticas, com certeza,mas tá dando pra segurar…por enquanto…junto com o amor. não sei q fazer +.

  • mirian 30 de outubro de 2014

    Oi Chai, oi A.I. bom eu namoro a 5 anos, e meu boy nao é nada romântico. Ele demonstra amor da forma dele e eu ao longo desses anos eu aprendi a aceita-lo do jeito q ele é. Percebi que nao vale estragar o nosso amor por isso, eu o amo e ele me ama, da maneira dele, mas me ama. Eu também faço varios mimos pra ele. No meu aniversário desse ano tive uma grande surpresa, ele estava me esperando com um buque de flores e um anel. Lindos, chorei litros. Sei que foi muito difícil pra ele ter esse tipo de atitude ainda mais em publico (pq é bem tímido o rapaz), mas sei q ele fez de coração. Entao A.I, veja se vale a pena terminar o relacionamento de vcs por ele nao ser romântico. Se vc o ama mais do q ama ser paparicada por algo romântico… sei quanto é ruim, mas as vezes ele demonstrará de um jeito que vc nunca mais vai esquecer.

    Beijos beijos. E Chai amo seu blog. De verdade. Sucesso.

  • Luana 30 de outubro de 2014

    A.I namoro a quatro anos e meu namorado sempre quando digo pra ele ser romantico ele se descabela diz que não sabe como fazer que sou uma moça difícil.
    Por mais que eu queira sabe pelo menos uma vez no ano ele não é romantico sempre me frusto.
    A Chai tem toda razão doi aceitar mas é a pura verdade ele não vai mudar e o que temos a fazer é isso mesmo ver o quanto ele não ser romântico nos afeta e ver o que pesa mais se é o amor ou o romantismo que ficamos sempre aguardando e nunca vêem.
    Eu cansei de esperar e já tomei minha última atitude disse pra ele ser romantico até o fim do bano se não for ta tudo acabado faço tudo pra agrada-lo e se ele não pode fazer o minimo do romantismo pra me deixar feliz então não vale a pena ja esperei demais.

  • Izabelle 31 de outubro de 2014

    Olá, A.I.! Meu namorado não é do tipo que manda flores ou liga de madrugada para dizer que me ama, e eu sei o quanto nós, mulheres, amamos esse tipo de coisa. No começo eu até ficava chateada, achava que era desinteresse, etc. Mas percebi que não posso muda-lo e, mandando flores ou não, ele me ama, e sei que os momentos que passamos juntos são maravilhosos. Então resolvi mudar o que estava ao meu alcance, o meu olhar. Como assim? Calma, eu explico… A mídia passa uma imagem muito batida e coreografada de “homem romântico”, e sempre achamos que o romantismo está numa carta de amor, um buquê de rosas vermelhas ou uma surpresa em público, mas não é bem assim. Sua vida não é igual à vida que a TV mostra, por que o seu relacionamento precisa ser também? Comecei a perceber que o romantismo dele só era diferente, e eu não notava. Quando estamos entre amigos e ele me elogia, é romantismo. Quando ele traz meu picolé favorito sem que eu peça, é romantismo. Quando ele toma cuidado para não me machucar quando brincamos de luta, é romantismo. Quando ele diz que eu estou linda, baixinho, é romantismo. Enfim, comece a ler as declarações de amor que seu namorado escreve no dia-a-dia, quando demonstra o quanto se preocupa contigo e com a sua felicidade. Se ele te faz feliz, é romântico sim. Às vezes só precisamos treinar nossos olhos para enxergar certas coisas. Espero que consiga logo! Se cuida! (:

  • Stephane 03 de novembro de 2014

    Namoro há apenas 8 meses e meu namorado nunca foi romântico. Sempre deixou muito claro que ele não sabia ser romântico e carinhoso. E eu, assim como todas, sempre reclamava. Mas aí comecei a ver as coisas que ele fazia que demonstravam o amor dele por mim: fazia comida pra mim quando eu estava com fome e preguiça de ir pra cozinha, cuidava de mim quando eu estava doente, me ajudava na faxina da minha casa… e o principal, enfrentava 3 horas de trânsito nos fins de semana pra me ver. Dar presentes e fazer surpresas não é o único modo de mostrar o quanto o outro é importante. Pense nisso!

  • Lana Silva 04 de novembro de 2014

    Bom eu também namoro a dois anos e a 1 mês fiquei noiva, e meu noiva nunca foi romântico, já falei várias vezes outras já cheguei até a pedir pra ele ser romântico, pelo menos uma vez na vida, mas parece que quanto mais eu falo menos ele faz. O maior problema do meu namorado e que ele cobra romantismo de mim sendo que ele mesmo não é romântico, desde do começo do namoro sempre fui romântico, sempre fazendo surpresas até que um dia eu vi que ele não estava retribuindo e parei, porém me arrependi e vi que estava errada pois se eu queria receber eu teria que fazer, hoje faço tudo que eu queria receber dele, to pensando em até mandar um buque de flores pra ele.

  • Gisele 04 de novembro de 2014

    Oi meninas! Namoro a quase 11 meses e meu namorado também não é NADA romantico, espero que com o tempo as coisas melhorem pois amo ele e o jeito dele, apenas sinto falta do velho e clássico romantismo.

  • Evelyn 05 de novembro de 2014

    Oi!!!

    Também vivia a mesma situação que a nossa amiga ai. Meu noivo não é nem um pouco romântico, não se esforça nem um pouco pra me surpreender e eu sempre fazendo várias surpresas e sempre esperando um retorno.
    Mas eu aprendi que não podemos dar algo esperando recebermos também, ele me ama eu sei disso, porque senão, não estaríamos de casamento marcado. O romantismo faz falta mas o AMOR supera tudo!!!
    Ele pode não ser romântico, mas é engraçado, é carinhoso, compreensivo e principalmente FIEL. Ele não precisa ser romântico pra demonstrar que te ama, tem outras formas de se fazer isso, eu demorei a entender isso, mas depois que compreendi comecei a ser bem mais FELIZ, afinal os opostos se atraem! rs

  • Michelle 05 de novembro de 2014

    Sofro com a mesma coisa, mais aos poucos estou aprendendo a conviver com isso, é difícil e por mais que tente não ligar, as vezes você quer receber o mesmo carinho que transmite a alguém… Sofro, choro, brigo e fico um pouco fria, mais tento tbm entender que não é por mal e que se é o jeito dele tenho que aprender a conviver com isso já são 6 anos de história e se quero ser feliz com ele devo aceitar-lo como é, infelizmente sou super romântica e não tenho muito isso, ele as vezes até tenta surpreender mais foram pouquíssimas vezes, tbm tem tentado mudar um pouco ele reconhece isso e eu tbm sinto isso nas atitudes dele, então acabo sedendo e deixando de criar expectativas em cima de certas coisas, as vezes tbm uma DR acorda o romantismo dele um pouco mais nada como espero e sonho. Talvez o melhor a fazer é isso não criar expectativas e tentar ver as qualidades que supre a falta de romantismo e isso ele tem de sobra.

  • Thaina Melo 11 de novembro de 2014

    E a minha primeira vez aki.
    Eu queria uma dica pra demonstrar o meu amor
    Para o meu namorado. Tem como me ajuda, alguma dica ?

  • Daysiane Rodrigues 11 de novembro de 2014

    Então lindona, realmente relacionamento é bem complexo, mais ai mesmo tempo perfeito.
    Tenho um probleminha com meu namorado também, encho ele de presentes e mimos, não o dou com a intenção de ganhar algo de volta, dou pois fico satisfeita com minhas criações, e o quanto ele me faz ficar inspirada. Meu namorado também nao é de dar presentinhos, ou mimos ou se quer um bombom, mais é ele que estar comigo nas horas mais dificeis, é ele que me aconselha, é ele que enxuga minhas lagrimas, é ele que me apoia e me corrige, e sou satisfeita com esta maneira dele agir, aprendi que nem sempre romantismo é dar presentes ou gritar para o mundo que me amava, aprendi que nos minimos detalhes são a maneira mais incrivel e mais marcante para o outro mostrar que realmente está apaixonado, ou seja o romantismo é demonstrado de diversas maneira, mesmo que queremos receber de uma forma, tenta ver qual é a maneira que ele tem demonstrado isso para você, as vezes a timidez atrapalha muito o homem a demonstrar, pode ate ser também acontecimento passado, seja de relacionamento com outras amigos ou até mesmo experiencia familia que leva ao homem ter um bloqueio ao demonstrar que ama. Esta claro que vcs estão felizes, até por estarem juntos á 2 anos. Creio no amor com pessoas diferentes em busca de um unico objetivo que é amar o proximo.

    Fica com Deus.. e espero que escontre a maneira certa para seu relacionamento..

    Beijaozao

    • Jes 14 de novembro de 2014

      Olha, estou numa situação pior, acredite ! Tenho 4 anos de namoro e meu namorado não é nada romântico ! O pior é que ele já foi, nos três primeiros meses mas acabou e até hoje não me acostumei. Encho ele de mimos e coisas fofas e ele me da presentes tipo : um vestido na sacola da loja, e ainda manda eu escolher ! Maaas o que me deixa mais triste não é isso, é que ele não gosta dos meus mimos, ou pelo menos não se importa, deixa jogado no guarda roupa e uma vez já me disse que era bobeira , no nosso aniversario de namoro , fiz uma caixa imensaaaa “pelos nossos momentos” E ele não me deu NADA , alem de falar que aquilo parecia macumba :( juro ! Mas nem por isso deixei de fazer mais coisas, faço por que gosto e também passei a fazer pra minha familia, amigas, para as crianças da escola onde trabalho pra mim mesma e etc.
      Você deve estar se perguntando o que ainda faço com um cara desses né ? Pois bem, eu o amoo e muito e por isso aceito.. E esse é o conselho que te dou, se ama aceite, não podemos mudar ninguém, e não gostaríamos que alguém nos mudasse certo ??
      Beiiijoo , tudo de boom e SORTE !

  • Thais 19 de novembro de 2014

    Eu sei que so muito chata com certas coisas, ainda mais uma capricorniana
    Eu sempre fui muito criativa e adoro ta criando coisas, tenho cursos de tudo que é tipo sobre artes e artesanatos. Sei que meu namorado gosta de mim, ele até manda mensagens de manha e antes de dormi (o minimo, pois me inrita muito vêr ele o dia todo online em whats e face e não fala comigo). Até tenta parecer “por você eu não vou fazer ou não vou ir em algum lugar…” mas sempre mando ele fazer as coisas … eu não deixo ele deixar de fazer as coisas… mesmo ele dizendo a mais eu prefiro ta com você (conheço bem os homens e eles se sentem precionados a nos priorizar). Mas em fim, eu adoro fazer as coisas mandar mensagens, escrever cartas, surpresas, presentes, coisas diferentes, comemorar datas …. sabe aquilo surprienda o homem e faça o que ele goste nem issso deu certo … as mensagens não causaram nada além deu ficar brava e constrangida pelas tomadas de iniciativa. Ele não respondia as mensagens e ainda colocava uma cara de surpreso, os depoimentos do face um fracasso total nem uma resposta nem uma cutida, fotos lá de vez em quando posto pois todo mundo cobra até os amigos dele ( contra a vontade dele, que me diz pq foi posta foto), cartas mensagens e presente nada. Eu mi pego pensando em fazer presentes e surpresas, mas eu parei com tudo depois de escutar duas coisas dele (iamos fazer aniversaro de namoro eu super animada pra manda faze um bolo especial preparando uma surpresa e ele me disse mas “vamos comemorar oque” … eu fiquei muito brava mais não disse nada so cancelei tudo e ele foi viaja e assisti o jogo no dia – e em outro que ele me disse não precisa gasta dinheiro comigo comprando presente isso acabo comigo e deixo bem claro que ou ele não gostava dessas minhas demonstraçoes ou não queria).
    Sei que ele me ama e faz diversas outras coisas que não posso reclamar em nada, é querido, sempre que pode ta comigo, fazemos diversas coisas, mais eu não pude continuar fazendo as coisas sabendo que ele não se importava. Não nos damos presentes, e ele prefere que em datas comemorativas em vez de trocarmos presentes cada um se de algo.

  • Paula 03 de dezembro de 2014

    Oi, namoro há 1 ano e meu namorado é bem pouco romântico, quase não diz que me ama, mas eu tenho certeza que ele me ama, nas pequenas demonstrações de afeto que tem por mim. Comemoramos todos os meses por estarmos juntos, apesar de ter dificuldade em me mimar tanto quanto o mimo, ele sempre tenta me agradar de alguma forma.
    Acredito que não deve se preocupar em relação a isso, ele não demonstrar tanto ou ser tão romântico quanto gostaria, você está irrigando o amor de vocês, mantendo a chama acesa, isso sim é importante ao casal. Comece a observar mais os pequenos detalhes de demonstração, não se chateie, afinal, ninguém é igual, e essa finalidade de termos um companheiro, um completar o outro e não serem iguais.

  • Paloma 04 de dezembro de 2014

    Ai gente, li todos os comentários, e vivo isso, adoro surpresas, mimos e meu namorado nem ai…
    O jeito que lido com isso é, se eu sentir vontade de fazer algo romântico faço e se quiser algo dele eu peço.
    Ex: no nosso aniversario de namoro se dependesse dele ele não faria nada, então pedi que ele fizesse um jantar para nos dois, pra minha surpresa ele fez, e ficou perfeito!!! Ele nem sabe cozinhar, mais correu atras fez.
    E esses dias pedi que ele me desse um ursinho de pelúcia, ja que não tenho nenhum kkk
    Vamos ver o que e quando ele vai me dar rsrs
    Beijos

  • Andressa Winck 17 de dezembro de 2014

    Olá meninas :D
    Namoro a 6 anos, e sou bem melosa kkkkk’ já o meu namorado é ao contrario kkk’
    Nesses anos ele só escreveu uma carta pra mim, mas valeu por todas … os primeiros meses, anos eu reclamava pra ele que queria que ele me surpreende-se. Olha com o tempo ele foi melhorando .. não 100%, tbm nao sei se ele melhorou ou eu que comecei a observar os pequenos detalhes .. eu sempre digo pra ele que os pequenos detalhes que fazem a diferença … Acho que já que eles são assim, nos temos que mostra a eles como é boom receber esse carinho, esse afeto .. demonstra-lo …

  • Rafaela Alves 06 de janeiro de 2015

    Gente passo pelo mesmo problema que a maioria e li alguns comentários , ajudaram bastante meninas .

  • Barbara de Souza Pinheiro 11 de fevereiro de 2015

    Eu já estou 2 anos namorando e gostaria muito que meu namorado fase pelo menos um pouco romântico,mais não posso mudar isso eu a acho nunca recebi flores acho que ele deve ter vergonha de mim,ele não me da beijo só selinho não sei mais o que faço amo ele de mais,mais nunca vi um namorado que não beija a namorada. Quero saber o que faço

  • Chay 18 de março de 2015

    Verdade. Tenho tido o problema de cobrar demais do meu marido, ele nn é nada romantico. E trabalha em uma Loja onde so tem mulher e ele almoça no meio delas e nao tem mais interesse na minha vida, so fala delas e isso me da ciumes. Ja conversei com ele, pedi pra almoçar em casa, mesmo que nossos horarios nao batem. de vez enquando acho legal introzar com colegas de trabalho. mas todos os dias acho demais.. Por mais que eu peça ele continua passando este tempo la com elas. E mudou muito comigo depois que começou a trabalhar lá.

  • M.L. 12 de abril de 2015

    Passo pelo mesmo “problema”, A.I.
    As vezes é realmente frustrante, vc espera e msm assim… nada.
    Eu ainda não desisti, pois acho que se eu gosto de romantismo, e me esforço para fazê-lo feliz, ele que se esforçe um minimo pra me fazer feliz tambem…

    o fim da relação ou a aceitção não são as únicas saídas, dá pra concertar td e serem felizes.

    • Renata 14 de julho de 2015

      Eu estou numa situação parecida, namoro a 2 anos e 8 meses, já fiz surpresas, escrevi cartas, bilhetes espalhados, tele mensagem. Meu namorado é do tipo carinhoso e tudo, mas eu sou muito romântica, gosto de cartas, flores, surpresas boas inesperadas, mais oque mais gosto são flores, amo, acho lindo já vi varias amigas recebendo flores sabe, em dias normais ou datas especiais, na escola no trabalho e eu sempre que vejo essas senas fico feliz por elas, acho perfeito, mais me entristeço muito por dentro. Ele sabe que sou romântica que gosto dessas coisas , flores demonstrações e tals mas….. As vezes fico pensando, será que eu não mereço? porque? oque elas tem que eu não tenho? isso me entristecesse muito. Mas o amo e sei que ele me ama, mas do jeito dele, como disse a cima ele é carinhoso…. mas o problema deve ser comigo, penso que eu nasci na época errada.

  • Geovanna 19 de abril de 2015

    Oi… Namoro a 1 ano e 2 meses… E passo pela mesma situação, mas náo consigo entender o por que é apenas comigo, pq ele era romântico com a ex dele … Tipo romântico a ponto de mandar rosas vermelhas no serviço dela… Oq eu faço ? Ele n me ama d vdd ??

  • heryka alves 10 de maio de 2015

    Nossa , ela passa pela mesma situação que eu, mais mesmo assim eu deixei de lado isso, percebir que não valia a pena fazer tudo oque fiz por ele e não receber se quer um “obrigado” da paste dele , fiz oque achei melhor , dei um ponto final em tudo isso , não vou dizer que foi fácil porque ñ foi, mais precisei decidir se eu queria ou não continuar nessa situação , por isso A.I decida oq quer pra sua vida , faça aquilo que te faça melhor e ñ se esqueça que por mesmo que dooa no começo no final passa.. bjs querida

  • Aninha 13 de maio de 2015

    Namoro à pouco mais de um ano,e meu namorado não é romântico tbm. Ate mês passado,isso me deixava muito mal,de uma forma que eu estava atrapalhando nosso convívio,com brigas e principalmente com bastante cobranças… Eu não entendia o motivo de ele ser tao seco e sem romantismo. Fui analisando o relacionamento dele comigo e com todas as outras pessoas de seu convívio,e percebi q esse é o seu jeito,não só comigo e sim com todos! Ele até me fala um (eu te amo ,to com saudades),mas o problema está com nós mulheres! Sempre queremos mais e criamos espectativas em tudo relacionados ao nosso parceiro. Já fiz de tudo p chamar a atenção dele p ele ser mais romântico, mas não adianta, pois o conheci assim e é exatamente assim q ele vai continuar. É difícil aceitar,mas ou eu aceito ele do jeito q ele é, ou espero um “príncipe encantado” ,correndo o risco de nunca encontrar e correr o risco de perder meu namorado por não aceitar sua falta de romantismo. Os homens são assim mesmo. Quanto mais VC esperar,mais vai se decepcionar ao criar espectativas… Normalmente pensamos assim,(Se eu fosse ele,me mandaria flores ou me levaria p sair e fazer algo mega romântico) mas você não é ele,eu nao sou ele,entao pare de esperar e continue fazendo a sua parte!!!Mas faca sua parte de uma forma menos exagerada,p q ele possa perceber q VC esta moderando as espectativas. Quem espera sempre alcança! To disposta à aceitar seu jeito e esperar sem espectativas,pois de alguma forma os homens sempre demonstram seu amor,carinho e dedicação.

    • Susana 20 de maio de 2015

      Também namoro a algum tempo. Vamos completar 3 anos de namoro e passo pela mesma situação. Mas a única coisa que percebi lendo os comentário é que constantemente estão escrevendo que devemos aceita-los como são, e nós como ficamos?? Eu posso aceitar e mudar as coisas por ele, mas ele simplesmente pode ficar exatamente como é? Acredito que um relacionamento é baseado em os dois cederem, quando eu decido amar alguém e dedicar minha vida aquela pessoa, tenho que estar disposta a fazer coisas que muitas vezes para mim não tem importância, mas que é importante para o outro. Concordo que todos temos linguagens diferentes de demonstrar o amor e assim que se descobre há a necessidade de dispendermos do nosso eu egoísta e fazermos mais pelo outro. E assim tem que ser com ambos. Eu acredito que apenas aceitar a situação e ir levando com o tempo, trará infelicidade e más consequências futuras.

      • Ju 08 de junho de 2015

        Concordo totalmente com vc, Susana!! As pessoas tem formas diferentes de demonstrar amor e é muuuuito comum que um casal não tenha a mesma “linguagem do amor”.

        Aprendi muito sobre esse assunto em um livro que chama “As cinco linguagens do amor”. Recomendo demais pra vcs, meninas! Acredito que pode ajudar mt a vcs, meninas! ah, e dá pra ler em um dia! kkk
        Um trecho dele:
        ¨Sua linguagem emocional e a de seu parceiro podem ser tão diferentes quanto é o idioma chinês do inglês. Não importa o tanto que vc se esforce para manifestar seu amor em inglês, se seu parceiro só entende chinês; jamais conseguirão entender o quanto se amam.
        Devemos estar dispostos a aprender a linguagem do nosso par, se quisermos comunicar eficazmente nosso amor.¨
        Espero ter ajudado! Beijos

  • Luiza 03 de agosto de 2015

    Estou tendo esse mesmo tipo de “tristeza”. O cara mentiu. Começou o relacionamento dizendo que era romântico, chegou até a fazer o tipo, mas o tempo foi passando e ele esquecendo de ser. Hoje, enviei uma música com a letra escrita que era como eu estava imaginando nós dois.. Ele pareceu não ter dado a mínima. Fiquei triste e ele me passou um sermão que não tinha obrigação de comentar como eu esperava. Já viram. Ele entra na objetividade e a minha subjetividade perde todos os argumentos. Estou me sentindo o cocô do cavalo do bandido. Mas com o que li acima fiquei pensando… Eles são assim: aceitemos se quisermos. Nós somos assim: ficaremos frustradas. É assim?

  • Renato 30 de novembro de 2015

    O fato de um namorado não ser romântico, não quer dizer que ele não te ama, ele poderia ser falso te dar flores e trair você com outras, ele esta sendo super sincero, sendo ele mesmo, eu sei porque minha namorada reclama disso, a maioria dos homens demonstram de outras formas não fazendo surpresas ou loucuras de amor, mas no dia a dia de formas simples, demonstrando preocupação com vc quando esta doente, mandando mensagem durante o dia, programando alguma coisa pra fazer final de semana querendo te agradar, mas mulheres só reparam em flores, ou declarações em público, ou quarto decorado com velas para uma noite maravilhosa, homens que fazem isso existem mas são poucos, então não queira que ele seja o Edward Cullen, para a é difícil fazer surpresas até mesmo por timidez, homens não são acostumados com isso com loucuras de amor, tente entender que ele gosta de voce, mas de maneira diferente de demonstrar…

  • Isamara Borchis 05 de dezembro de 2015

    Entao gata eu tbm sofro da mesma situação eu sou mega romantica eh alem de ele n retribuir ele eh um tipo de pessoa q ri das maldades q faz…
    Por exemplo eu espero q ele me diga algo como n vivo sem vc .. Mas ele manda ksks entao eu digo oq esperava dele e ele manda rsrs … Eu n sei oq fazer mais.. Amo muito ele.. Mas estou me sentindo infeliz de uma certa forma.. Minhas amigas se revoltaram com ele estao querendo que eu termine.. E ja fui tachada de idiota… ( ._.)

  • J.A 06 de janeiro de 2016

    Meninas, não muito diferente de todos os comentários também passo pela mesma situação. Completei 1 ano e 4 meses.
    Sempre liguei muito pra datas.. Demonstrações de carinho, e muita conversa no dia a dia.
    Mas na medida do tempo, quando isso vira costume, tende a diminuir. Já não existem tantos assuntos e as conversas não passam de 23:40 kk
    E meu namorado todo o contrario de mim.. Obvio que sinto falta,e isso já foi conversado diversas vezes.m mas é o jeito dele, e tento reconhecer o romantismo dele, através doa gestos de carinho quando ele vem pra minha casa passar o dia todo comigo, quando implica comigo, me dando apelidinhos rs..
    Sempre fiz muitas cartinhas, e todo nosso dia de namoro eu costumava enviar textinhos, recentemente eu parei, a espera de algo dele.. E adivinha? Ele não me enviou nada kk porém sabia que era o nosso dia.
    Eu tento compreender, que ele não leva jeito com palavras, e não é o tipo que me dará flores.. Mas seus sentimento e seus pequenos gestos são sinceros.. Ele e totalmente diferente de outros rapazes que já conheci, ele é do Tipo reservado, não quer mostrar ao mundo que me ama rs (como os conhecidos como “famosinhos do facebook”) é apenas pra mil com beijos, abraços..
    Tenho meus dias as vezes, onde penso que merecia muito mais, que queria ele mais romântico, mas quando olho tudo que passamos, todas as atitudes, conversas que tivemos pra chegarmos até aqui, percebo que o romantismo é ótimo sim, eu não reclamaria, mas a atitude, paciência e compreensão também estão ligadas a um gesto de romantismo, demorei a entender.. Mas cheguei a esse raciocínio. E fora que amor e atenção não vale a pena cobrar, pois se dados, serão sentimentos cobrados por nós e não sinceros.
    O romance não está apenas em grandes atitudes, está nas pequenas também, apenas precisamos enxergalas ..

  • Sophie M. 15 de janeiro de 2016

    Olá A.I. e olá a todas. Eu percebo muito, muito bem o dilema da A.I. Eu namoro há menos tempo, 1 ano, mas meu namorado é igualzinho. Eu sou uma romântica incurável e ele não liga nada a todas as coisas que eu gosto neste campo. Aprendi a lidar com isso (se bem que, por vezes, continua a ser difícil) o 1° e mais importante passo é não ter espetativas altas… Acabamos por nos magoar mais, por culpa de nós próprias… 2° é mesmo viver um dia de cada vez… mas mesmo… Não planear… Há coisas que acabam correndo melhor se não houver planos e a 3° é aceitar as pequenas coisas que eles nos fazem, que para eles são muito importantes, e se nós não dermos valor a essas pequenas coisas, eles deixam de o fazer. Por exemplo: eu e o meu namorado temos horários completamente diferentes de trabalho, há dias que mal nos vemos, mas todos os dias, sem falhar um, ele deixa-me a mesa do pequeno almoço pronta. É a forma dele me “dizer” que me ama e que quer cuidar de mim… E lá de vez em quando surpreende – me, deixa-me um bilhete a dar bom dia e a desejar um bom trabalho. E eu oara mostrar que notei e que estou agradecida, ou deixo um bilhete a agrader ou mando uma mensagem mais tarde a dizer que adorei que ele me tivesse deixado a mesa posta, porque sei que ele chegou cansado. Com isto, não quero dizer que nos devemos contentar com pouco, mas temos que perceber que os homens são diferentes de nós nesse aspeto. E se realmente os amamos e queremos uma vida com eles, temos que os compreender, se queremos que eles nos compreendam… E quem sabe um dia eles nos surpreendem. ;-) Boa sorte A.I. Beijinho de Portugal

  • Juliana Rebecca 29 de abril de 2016

    Bom, creio eu que isso vai do jeito de cada um, só que tolerância demais as vezes é babaquice..
    Namorei meu ex marido por 3 anos, noivamos( não teve nada de especial e o pedido foi horrível, nada romântico), casamos e nos separamos e sabe qual foi o motivo? Isso mesmo! Acertou quem disse falta de romantismo! Ele nuuuunca me deu nada, nem flores, nem cartões, datas especiais??? HAHAHAHA esquece. nem lembrava e ainda me dizia que isso de presentinho é coisa de sociedade capitalista e de consumo, não teve jeito, o relacionamento sucumbiu ao fracasso…
    Mas hoje, graças a Deus tenho um parceirão do meu lado, que compreende que isso é importante para manter a chama acesa. Espero ter ajudado =]

  • lara 01 de junho de 2016

    Meu namorado nao eh romântico tbm. Mas vou fzr uma surpresa com corações bolo e pétalas de Rosas pra ele em um quarto. Será q ele vai achar idiota? Ou será q eh feio por eu ser mulher e fzr isso é nao receber?

  • Fernanda Silva 02 de junho de 2016

    Sabe gente, acessei o Google com a seguinte pergunta: devo ou não fazer uma surpresa para o meu namorado? E acabei parando nesse blog. Sei lá acho que tem coisas que agente não quer falar com ninguém e acaba indo pra internet. e eu tava pensando sobre as várias coisas que li nos comentários. estou nesse relacionamento há quase 10 anos. Desde o início do namoro ele me avisou (juro que avisou), que não era romântico, que não gostava dar flores e bichinhos e quem não gostava de demonstrações de amor (agarração como ele diz) em público. e também sou bem conservadora mas achei que era conversa dele, e que não seria assim tão radical. Pra mim isso era muito importante e em cada mês de namoro eu escrevia uma carta ou bilhete carinhoso, nesses quase 10 anos sem exceção fiz surpresa em todas as datas importantes, aniversario dele, aniversário de namoro, dia dos namorados, e também para sair da rotina gosto de fazer surpresas fora de calendário, basta dar vontade, não precisa de motivo para fazer algo legal para quem você ama. E o tempo foi passando e realmente nada aconteceu, nenhuma carta, nem flores ( ah, mentira, nesse ano ele me deu uma orquídea que gosto muito em nosso niver de namoro), mas se comparar tudo que já fiz não recebi nenhuma surpresa de volta. Mas acabei entendendo que isso tudo é quase uma necessidade nossa, homens não tem muito disso, existem alguns é claro, mas acredito que a maioria não é que não ache importante, ele não sabe que é. E hoje para mim nada disso importa e sabem porque? Porque esse anti-romântico foi cara que esteve ao meu lado nos piores e sem dúvida me proporcionou os melhores momentos da minha vida, sem ele não teria vivido e descoberto tudo que descobri, eu pelo menos não conheço alguém tão preocupado como ele. Ele cuida de mim o tempo todo e desde que nos conhecemos nunca me deixou faltar nada e digo isso de forma material e emocional; ele ta sempre preocupado com minha saúde, não preciso dizer pra ele que estou precisando de algo, ele sai e chega em casa com uma calça ou uma sapato e diz que comprou porque passou na vitrine e achou que eu gostaria, ou que viu que eu estava usando a mesma calça já há um tempo, ele me incentiva a ousar, a estudar, a mudar, poisa ele vai estar ao meu lado se não ser certo, ele tem uma alegria que não me deixa desanimar em nenhum momento. Ele me chama por apelidos, me faz rir o tempo todo, olha pra outras mulheres quando estou com ele, e sabe o que ele me diz? Que não vai fingir que não viu e que não achou bonita só porque eu estou do lado, pois a maioria dos amigos dele são uns santos do lado da mulher e quando eles não estão são bem diferentes. E eu não me importo de verdade, porque ele é o que ele é, ele não está me traindo, gente, ele pode achar alguém bonita sim, desde que não passe disso né?
    Mas voltando ao assunto de romanismo, eu compreendi e aceitei que ele é romântico do jeito dele, e que não é preciso realizar surpresas para demonstrar o amor, a maior prova que ele me dá todos os dias são entre outras coisas essas que eu já narrei para vocês, é ele perceber no meu rosto quando não estou bem, é ele se preocupar se tive um dia bom e respeitar meu espaço que o dia não estiver sido bom, e ele aliás não respeita meu espaço não, pois não tem um dia se quer que ele não me faça sorrir, mesmo que eu fale para me deixar ele puxa assunto vem conversar e contar histórias, enquanto eu não estiver conversando e sorrindo de novo ele não sossega. Ele prova seu amor todo dia, mesmo sem nunca ter preparado um jantar, e olha que ele é uma chefe de mão cheia. ele me prova seu amor quando me beija antes de dormir e me deseja um bom sono, às vezes passa o dia todo sem nem uma mensagem no zap, mas chega do trabalho trazendo meu pão preferido, dificilmente me diz as palavras me ama, mas por várias vezes pego ele me olhando e pergunto o que é e ele responde que estou linda e que está fez por eu estar ali com ele. Ele nunca me escreveu uma linha se quer, mas quando trabalho até tarde e chego em casa e encontro tudo arrumado, limpinho, com comida fresquinha no fogão e a roupa no varal, e diz que sabia que eu ia chegar cansada e por isso fez tudo. Gente isso é prova de amor, de cuidado de carinho; enquanto eu estava me estressando com patrão e com trânsito e que ainda teria que chegar em casa e ter um monte de coisa para fazer e ele estava pensando e agindo para que eu tivesse um final de dia melhor do que tive.
    Então acho que todas devem avaliar, flores e chocolates e mensagens realmente importam? Isso depende de todo o restante, e para cada uma de vocês isso é diferente. Se ele não te dá flores mas te supre nas suas outras necessidades emocionais valorize isso, tenho amigas que vivem recebendo flores e chifres, outras que ganham um jantar incrível num restaurante incrível, mas nos momentos que mais precisam estão sozinhas. E o relado de uma senhora amiga minha que esperou por flores, esperou que o esposo perguntasse como foi seu dia, ligasse no meio do dia para perguntar se melhorou da gripe, esperou que ele perguntasse se ela havia comprado os remédios e se tinha dinheiro para comprar os remédios, esperou em todos os dias dos namorados, e de casamento e aniversário e dia das mães e se passaram 30 anos e hoje se sentindo velha de mais para recomeçar dorme ao lado de um estranho que ela não sabe o que pensa ou sente pois ele não diz, e não se importa em saber o que ela sente ou pensa. Essas coisas devem ser avaliadas, deixem de lado as coisas banais e se apeguem ao que realmente importa.
    E finalmente depois de ler todos os comentários decidi que terá sim surpresa de dia dos namorados em 2016, afinal meu anti-romântico favorito merece. Ufffa!kk

  • GataBabyy 08 de junho de 2016

    Eu sei como é tudo o que você está sentindo, pois também passo pela mesma situação e não sei mesmo o que fazer. As vezes me pego pensando que terminar é a melhor solução, mas também por outro lado não me vejo sem ele, sei lá é muito complicado e nós mesmos quem complicamos tudo isso. Eu sinceramente também não sei o que fazer, ele era um cara “romântico”, nada de flores, nem surpresas inesperadas sabe.. mais era aquele tipo de namorado carinhoso, que me ligava todos os dias só para saber como eu estava, me mandava mensagens carinhosas desde quando acordava até a hora de ir dormir, e quando ficamos juntos, nossa era a melhor coisa do mundo, os melhores passeios, até em ficar em casa era perfeito com ele.. Mais depois não sei o que aconteceu, se desgastou, não sei, eu só sei que ficou meio “de ponta cabeça” sem explicação, ele agora diz que nunca foi romântico, nunca gostou desses tipos de coisas, eu não quero que ele seja aquele cara meloso, que me manda flores todo final de semana, não, eu só quero um cara bacana, que esteja sempre do meu lado, claro que as vezes com algumas surpresas, não ligo para essas coisas de valor, pois um EU TE AMO MUITO inesperado pra mim vale muito mais do que um buque de rosas de 100 reais, isso não se compra, e é disso que eu sinto falta.. Eu só queria o meu amor de volta, o meu antigo namorado.. Ele não entende isso, as vezes fica falando que eu falo muito, cobro coisas dele que u sei que ele não vai fazer, mais sério eu não cobro nada, só tem vezes que você cansa de sempre fazer tudo e nunca receber nada.. :/

  • Ro 03 de julho de 2016

    Então, é bem complicado, estou na msma situação só q a diferença é q quando agente namorava q foi durante 1 ano,ele era super fofo, e do primeiro dia de casados até hj q é 2 anos e 9 meses ele é frio, n me olha, n conversamos, n nos beijamos e nem temos relações sexuais,nem no meu aniversario comemoramos, eu tbm fazia tudo q vc faz, entao ele disse pra psicologa q fomos, q eu estava sufocando ele, a psicologa me disse q quem tem q mudar é ele se gosta msmo de mim, e falou n frente dele q sou nova tenho 22 anos, bonita e nem tenho filhos, q se eu quizer posso recomeçar a vida e realmente acho q é isso q vou fazer, vc devia pensar pra n ficar igual eu, vc acaba casando com ele, e vai viver infeliz, namoro é facil terminar, casamento n

  • Nicoly Melo 06 de julho de 2016

    Oi! Chai! eu queria que você me ajudasse. eu queria fazer uma declaração para meu namorado para de demostra o quanto gosto dele, agente já namora a 1 ano e 6 meses. mais ele n é do tipo muito romântico, ele é carinho e tal, mostra em gestos de carinho que senti por me, e eu queria fazer uma declaração. passei a fazer algo em meio de multidão uma “prova de amor” mais acabei contando a ele com medo dele n gosta então sugeri a ele para ver o que ele falava. e me desanimei com a resposta, pois ele não do tipo de homem q faz essas coisas e muito menos espera em receber isso. ai queria ter alguma ideia de algo que possa fazer para demostra o que sinto por ele de modo mais íntimo só nos 2 sem muito transtorno com outras pessoas ao redor coisa que deixaria constrangido. queria alguma ideia e queria que mandasse uma mensagem para meu e-mail si fosse possível. Obrigada!!!

  • @manda 10 de julho de 2016

    Entao eu namoro a 3 anos e 5 meses e passo por isso mais como eu amo ele de verdade eu supero a regeicao dele
    Eu fiz uma carta no dia dos namorados pra ele fiquei muito chatiada com oque ele me disse é isso fez com que eu não desse a carta a ele e simplesmente levei a carta para minha casa e depois desse dia não irei dar mais nada relacionado a isso e a romantismo a ele
    Eu tenho uma dica pra vc … se vc ama ele tratra ele do msm modo que ele te trata sem romantismo que só assim ele vai sentir falta e vai começar le tratar como devido vc merece bjss fika a dica

  • Vitor Garcia 08 de agosto de 2016

    Chai , faz um favor , passa um e-mail ai, eu estou precisando de ajudas. Sei que é Blog para mulheres , mas meu problema é com mulher , então , só da uma olhadinha na história que preciso de ajuda , e preciso saber de outras opiniões oque fazer. Obrigado!

  • Anônimo 21 de agosto de 2016

    Comentário
    Aceita-lo como é
    caso o amas! apesar d ñ ser nada fácil.

  • Thai 10 de setembro de 2016

    Poxa to na mesma situação, fico me perguntando se o problema é meu, dele ou de nós dois… sei que meu namorado é uma pessoa boa e que seria um ótimo companheiro de vida mas eu tenho essa necessidade de ser surpreendida. Ele me surpreendia quando bebia, ficava romântico etc porém ele parou de beber, e isso deve seu lado ruim rs acho q no caso dele é a timidez dele q atrapalha ele demonstrar o que sente.
    PS ele é o amor da minha vida

  • Rick 11 de outubro de 2016

    Olá, concordo com a maioria, mas como é difícil trabalhar com as diferenças né, tem wue ter muito amor envolvido e um exercício diario de paciência e tolerância porque não é fácil. Mas como dizia Santo Agostinho, “primeiro ama, depois faz o que quiseres”. Se a medida de nossas ações for o amor, tudo ficará bem.

  • Anônimo 06 de novembro de 2016

    Vi minha vida esse texto ?

  • Anônimo 06 de novembro de 2016

    Sei muito bem o que é isso , meu namorado ou sei lá a definição que eu
    Dou a essa relação .
    Ele é assim não liga pra nada
    26 de outubro foi aniversário dele eu fiz o que eu pude pra vê-lo feliz etc
    Hj e o meu e nem uma ligação ele fez
    É triste ?
    Saber que vc faz tudo por alguém qye não faria o mesmo por vc .

  • Chrys Souza 06 de novembro de 2016

    Sei bem como e ter um namorado assim
    Também passo por isso a 2 anos
    É muito triste ?
    Eu me deu conta hj que não dou importante na vida dele
    Dia 26/10 foi aniversário dele comprei presente , fiz bolo e o que eu pude fazer pra vê-lo feliz .
    E hj 6/11e o meu e ele não ligou nem pra me desejar um feliz aniversário .
    Triste viver em um relacionamento assim

  • Anna 08 de novembro de 2016

    Oi,acompanha seu blog sempre é amo e gostaria que me desse uma dica.entao eu estou enrolada com uma pessoa(mais sabe aquele rolo que parece namoro? Pois então estamos exatamente assim..)só fico com ele e ele comigo,isso a quase 5 meses,ele demonstra muito carinho e atenção,porém nós ficamos às vezes duas,três semanas sem nos ver,ele fala que não é pq não quer,mas é pq às vezes não tem dinheiro,é pq usa o carro do pai..ok eu até entendo mais às vezes acho que ele poderia fazer um esforço né? Ou será que eu devo entender ele é realmente não dá .e outra coisa ele até agora não me pediu em namoro,pq será ? Oq eu faço ? afinal já tem tempo suficiente ! Me ajuda,me dê dicas:/

  • PC 25 de novembro de 2016

    Primeiro achava meu marido muito romântico, não do tipo de presentear ou fazer
    surpresas em dias especiais, mas com palavras diárias e declarações enormes no face book
    hoje ele posta 1 vez no mês algum status p mim e tbm diz diariamente eu te amo, mas parece um eu te amo carregado culpa…
    antes achava que ele me amava muito hoje não sei se ele me ama
    antes confiava na palavra dele, hoje depois de três decepções, não acredito mais.
    apesar das situações me esforço para confiar ele, mas as senhas do celular,
    os históricos de navegação que ele apaga, não posso nem encostar no telefone dele
    isso não me ajuda e aumenta minha desconfiança.
    sinto que o amor enorme que tinha por ele já não é tão grande assim.

    pra mim o amor e o desejo estão ligados a como esta a relação
    então se não confio, nem tenho tido bons motivos para
    adimira-lo ou reaver a confiança isso interfere diretamente no sentimento e
    no desejo meu por ele. estamos juntos a 2 anos. não sei o que fazer..

  • Bebel Lima 30 de dezembro de 2016

    Olá, Chaiene. Boa noite.
    Então, querida. Eu já namoro à 1ano e 6 meses com meu parceiro, e todo esse período, terminamos e voltamos e, hoje estamos bem, pelo ao menos é o que as aparências dizem rs. Ele é bem atencioso e exige muito atenção de mim, és muito carinhoso, mas tem um grande defeito; é o fato de se zangar muito rápido, e sinceramente é um pouco estressante. Mas em nossos desentendimentos, eu sempre quebro essa barreira e não deixo que dormimos brigados, tento no mesmo dia nos enterdemos. Sou bem paciente com ele e tento ser sábia.
    Mais não sei o que fazer para surpreender ele, pois ele é muito atencioso e romântico, (às vezes acho demais, mas tudo bem rs).
    Poderia me orientar? Eu não queria perder-lo, por motivos de eu não retribuir tanto romântimo dá minha parte, para com ele.
    Abraços, Chai. :)

  • sheila 16 de fevereiro de 2017

    bom.também passo pela mesma situação. já tentei de tudo, demostrado com atitudes ?mas nada.conversado mas nada. acabei deixado pra lá…

  • Jheny Neves 23 de fevereiro de 2017

    Olá, gostaria de uma ajuda, meu namarado não é tão romântico, sinto falta disso, ele nunca fez surpresa pra mim, tipo com flores sabe, ele já me deu presentes caros até, em datas comemorativas, ( meu aniversário, Natal etc) mas datas especial como o de 1 ano de namoro ele não fãs nenhuma surpresa, nem q fosse um texto falando coisas bonitas, mas oq eu gostaria mesmo é de receber surpresas, ele nao posta foto nossa nas redes com aquelas frases de amor, não pensa em coisas diferentes, etc. ele diz q me ama e tals, isso é mais q bom é claro, ele é bem brincalhão mas em algumas brincadeiras ele “machuca”. N sei oq fazer para mudar isso, não queria mudar ele, mas só q demonstrasse um pouco oq ele sente, “ciúmes, etc”.

  • Luiza 09 de junho de 2017

    Nossa. Cmg é exatamente a mesma coisa!!!!!! Ele nao lembra data de namoro, dia dos namorados. E agora vou ser mamãe. Ele nem lembrou do dia das mães. Meu primeiro dia das mães e eu nao ganhei nada.
    Vivo fazendo surpresas, mimos, fiz um jantar romantico de namoro, comprei presentes, flores e nesse jantar ele ainda discutiu cmg. Vivo comprando coisinhas p ele.
    Ele so lembrou 1 vez do meu aniversário pq fiquei falando o mês inteiro e me deu 1 pijama de presente.
    Não precisa ser presente caro. Mas se ele me der 1 flor ja vale. Mas não da :(
    Nunca ganhei flor se quer.

  • Johnny 22 de junho de 2017

    Gostei do q li mas ao mesmo tempo não gostei muito, nem todo homem é romântico ou vê alguma graça nisso, eu já tentei ser mas isso é como um sentimento não dá p fazer de conta q se é romântico então mesmo com todo carinho e atenção que dou a ela, na hora de ser romântico sou um robô seco e nem eu mesmo vejo graça no que faço. Se quer romance busque um homem que seja, eu não sou nem quero mais tentar ser, sei q tem mulheres por aí que preferem fazer uma trilha lamacento de moto ao invés de um jantar a luz de velas, cada um tem seu par não tornem um homem oq ele não é.

  • Anônimo 14 de agosto de 2017

    Gente, me formei mês passado, e meu namorado não me deu nenhum presente (ele tem grana, esse não é o problema). Cheguei a falar com ele sobre isso, ele alega estar sem dinheiro porque gastou muito no último mês (não sei com o que), era só ele pedir pra mãe dele que ela daria o dinheiro, não estou nada feliz com isso. Se um dia vier a receber o tal do presente não será nem legal mais. Ele sabe que eu ou muita bola pra esse tipo de coisa, namoramos 3 anos.. ele pode não ser super romântico, mas um presente de formatura seria o básico não?

  • Babi 25 de outubro de 2017

    Geeente, to passando exatamente por isso. Inclusive no tempo de namoro.
    Ele diz que eu reclamo muito e ele não é o cara que eu preciso que ele seja. Então entramos em atrito e os dois ficam frustrados. Ele não vai muda, eu também não. Não vai deixar de ser importante pra mim, assim como não vou deixar de fazer supresinhas pra ele e ele vai continua não dando a importância q eu espero que de e nem vai retribuir. Nós nos amamos muito, e isso é uma das únicas coisas que “estraga” o nosso relacionamento.
    Mas não temos e nem queremos mudar. To feliz e triste, me empolgo sozinha com “grandes” ideias como um café na cama e sei que vo acaba me frustrando dps.

  • Taty 11 de novembro de 2017

    Olá! Sou casada há 6 anos,e meu marido não é nada romântico,ele é do tipo que gostava de copiar a mesmas coisas que eu fazia. gostaria de algo que fosse feito pô ele. Um dos maiores defeitos é que ele demora de 15 a 30 dias sem me preocupar , e quando isso acontece não me fala nada que possa esquentar o clima, do mesmo jeito que sobe, desce. Hoje não me sinto uma mulher,me sinto um nada e não sinto atração por ninguém. Sonho muito em encontrar uma pessoa que faça sentir um mulher como era antes. Tenho 2 filhos com ele. Estou procurando uma solução para sair desse relacionamento sem prejudicar ninguém . Ele tem algumas qualidades, porém toda mulher sente falta de um carinho, e de palavras para se sentir bem . gostaria de saber como resolver esse probemão.

    • Anônimo 04 de novembro de 2018

      Oi Tati.
      Bom li todos os comentários aqui e todos são muito parecidos, vou contar minha experiência.
      Eu tinha uma amizade de 2 anos e depois disso ele disse que estava gostando de mim ,então iniciamos um namoro. No início de era super carihoso, me deu um livro de presente, trouxe pequenas lembranças e disse que quando viu lembrou logo de mim . Depois ele se mostrou individual,frio, e eu sem entender comecei a cobrar, ele era muito calado e sempre que eu ia fazer um carinho nele ele estava lá grudado no celular . Passei a ter mil dúvidas se ele gostava realmente de mim, e isso me fez tão mal,passei a ter crises de ansiedade , tontura ,não podia ter uma conversa c ele q desmaiava e ia para no hospital. Eu chorava por saber que amava ele mas eu estava infeliz. Então isso começou a me prejudicar em várias áreas, no trabalho,nos estudos na vida . Desde o início do namoro ele deu alguns exemplos do q já tinha vivido c a ex e isso me deixava c mais duvidas de seu amor por mim, parecia q ele não tinha superado o passado, já estava 5 anos solteiro. Em uma de nossas últimas conversas ele me pediu um tempo e tirou nossa foto do perfil e isso me doeu muito, eu escolhi terminar e ele aceitou. No outro dia ele veio falar cmg como se estivesse precisando falar, se arrependeu. Ele demonstrava gostar de outras formas, mas nao era suficiente. Já fazem 5 meses do término e eu sei que amo muito ele ,mas também sei que não vale apena se anular por alguém que você sabe que não vai mudar. Eu acredito que quando você ama de verdade alguem vc faz tudo para não perder e reconquistar sempre ,mesmo q não seja romântico tenta demonstrar de alguma forma , hoje está doendo mas já doeu muito mais .

  • AmandaC 21 de janeiro de 2018

    Eu entrei no site do cinema da nossa cidade e estava em processo de finalização da compra dos ingressos. Logo em seguida mandei para ele que iríamos ao shopping assistir filme quando ele viu a mensagem me ligou falando quê eu não devo fazer as coisas da minha cabeça sem consulta-lo, dizendo que tinha as coisas para fazer com a vó dele, ficou muito bravo. Estou chateada…Estamos namorando a 4 anos!
    Já chorei muito, não sei o que tem de errado em agradar quem se ama :'(

  • Higineth Vicente 22 de janeiro de 2018

    bom, A.I não ser romântico é muito diferente de não dar atenção ao gesto de romance feito pela namorada.
    meu namorado tbm não é nem um pouco romântico, mas a cada desafio diário que eu lhe proponho, ele está sempre disposto a aceitar e a entrar na brincadeira.

    Eu opto por coisas mais quentes e atrevidas, e isso desperta a curiosidade dele no jogo. acredito que é bem melhor medir o romantismo com um pouco de atrevimento, isso apimenta qualquer relação.

    se nem isso der certo, então ele não quer ficar contigo.
    beijos e boa sorte querida!

  • Cy 08 de abril de 2018

    Meu namorado não é nada romantico tmbm,alias ele não demonstra da forma q eu demonstro sou melosa ate demais,mas lendo os comentários me identifiquei,ele é romantico da forma dele,tenta ao menos,compra de vez enquanto algo q preciso,ve um brinco,acha q e minha cara compra,mas ñ é de fala muito que ama,manda msg romantica coisas que pra mim é importante e eu brigo muito c ele por não ser como eu gostaria q ele fosse,as vezes sinto vontade de acaba c tudo..ai lembro o quanto amo ele e volto atras,perto demim ele é um mel so,sinto falta do romantismo dele. Quando estamos longe,to no trabalho eapero uma msg de bom dia que não vem,isso me chateia muito..durante o dia tambm..estando perto sempre quer pega o suco ou café pra mim,beija faz carinho,o problema e ele longe nao sabe demonstra por palavras oq eu quero q demonstrem

  • Cassi 07 de maio de 2018

    Olá! Vão fazer 4 anos de namoro, e nem aliança ganhei ainda, não ganho flores, nem recadinhos de amor. Ganho declarações públicas uma vez ao ano e alhe lá ainda. Presentes são raros. Ele fala muito que me ama, mas as atitudes essenciais para mim não são para ele. Ou a gente se acostuma e começa a ficar igual, ou a gente termina. Triste, mas é oque penso.

  • Bruna 02 de agosto de 2018

    Eu estou no primeiro mês de namoro, e eu fiz uma cartinha pra ele de feliz primeiro mês e deixei em cima da cama de surpresa. Ele nem viu, Quando eu falei, dai ele viu e disse legal. E quando fui no outro dia na casa dele a cartinha estava jogada num canto no chão do quarto. Fiquei chateada e falei pra ele. Dai ele falou que era mais importante a gente estar juntos do que cartas. Dai eu disse ok, mas de mim tu nunca mais vai ter cartas de amor. Isso no primeiro mês de namoro. To bem triste porque gosto desses pequenos mimos e ele além de não fazer, não da importância para os meus.

  • Danielle 23 de agosto de 2018

    É bom entrar nesse blog e me deparar que não sou a única que passa por essa situação boba, porém um tanto que incomoda nós Mulheres! Rs
    Também namoro 2 anos e 1 mês, ja fiz cesta para ele, várias surpresas e mesmo reconhecendo não tive retorno ou não foi na mesma intensidade, mas vejo que ele se esforça as vezes.
    O que eu faço?
    Olhar suas outras qualidades e aceita-lo porque amo e muito!

  • Joana 16 de fevereiro de 2019

    Olá 
    Passo pelo mesmo… namoro há 4 anos e o meu namorado não é nada romântico. Nada mesmo. Passo o tempo todo a escrever bilhetinhos de amor, cartas, presentes e coisas fofas para demonstrar o quanto eu o amo.
    No entanto só recebi flores duas vezes e tive de implorar por elas..presentes e surpresas românticas nunca acontecem. Presentes só em ocasiões óbvias (aniversário) e são pendas sem sentido só pq temos de dar. Enfim… gostava muito que ele demonstrasse mais vezes que gosta de mim e que se importa comigo.