Crônicas e Histórias

Nem toda história de amor é linda

large

A porta do quarto bateu tão forte que pude ouvir o vidro da janela tremendo. Você foi embora. De novo. E dessa vez eu não podia fazer nada. Depois que você virou as costas, eu fiquei sem reação. Continuei deitada no chão da sala exatamente no lugar que me deixou. Um erro como esses não havia conserto. Não tinha super bonder que colasse os pedaços do seu coração quebrado bem na minha frente.

Eu errei. Errei feio. Fiz exatamente tudo aquilo que jurei que não faria. Estúpida. Pode me chamar do que quiser, dessa vez a culpa é minha mesmo. Dei uma de louca e fui procurar amor onde não devia. Achei que era amada só pelo fato de ser querida. São coisas bem diferentes, né? Tarde demais para entender isso agora.

Logo eu, eu que tinha tanto amor no seu colo e achava que não era suficiente. Insistia na ideia de que você não era o cara certo para mim. Se fosse o certo, eu não sofreria. Não passaria algumas noites em claro e chorando. Se fosse o meu cara, não me faria sentir tanta insegurança e medo.

Bom, não é tanto assim. Você sempre disse que sou a rainha do exagero. Talvez seja verdade. Você me fazia sofrer, eu também. Perdi as contas de quantas vezes ouvi você chorando baixinho para não me acordar. E eu sempre soube que você temia esse dia. E olha só no que deu, meu bem. Todos os nossos medos vieram nos assombrar de verdade.

O negócio é que não tem dessa de cara certo e errado. Mulher certa e mulher errada. Tem duas pessoas que se amam, se respeitam, são companheiros e topam tudo para viver uma vida à dois. O que foi que faltou para gente, hein?

Eu sei que não tem mais volta. Sempre dizemos que traição não teria perdão e não estamos errados. Quem errou foi eu e não vou insistir nem um pouco para você dar meia volta e terminar de ouvir todas essas baboseiras que tenho à dizer.

Segue sua vida, ok? Você vai encontrar alguém que te merece de todo o coração. Aquela que vai topar subir o Pico da Bandeira às cinco da manhã enrolada no mesmo cobertor que o seu. Aquela que vai ser editora principal de uma grande revista de sucesso e te dar muito orgulho ao ver dezenas de suas revistas na banca. Vocês vão ter aquele Jipe verde dos seus sonhos e ela vai colar adesivos na lataria, provando ao mundo o quanto são felizes.

E eu? Ah, não preocupa com isso não, meu bem. Vou pagar pelos erros que cometi e ter a certeza que jamais se repetirão. Só vou ficar com um pouco de saudade de você, saudade de um pouquinho de nós que ficou pelo caminho, de nós dois juntinhos nesse mesmo chão, rolando e rindo atoa num sábado de madrugada. Mas eu recupero, você vai ver. Só promete pra mim que vai ser feliz. Bem feliz como eu não fui capaz de fazer.

Gostou? Leia mais textos aqui: 1 Quarto de Café

Mais dicaspara você!
O melhor filme de todos
O que eu gosto em você
Amor requer discussão e não brigas


  • Carolini 02 de outubro de 2014

    Nossa muito linda essa publicação! É difícil assumir um erro, se arrepender . . .

  • Evaldo Maciel 28 de dezembro de 2014

    Alguém, certamente com o coração mais partido com o nosso, disse certa vez que: “Se o amor é verdadeiro, não existe sofrimento”. No entanto somos humanos, já nascemos chorando e sofredo, o ar no primeiro momento de nossas vidas apunha-la nossos pulmões como uma faca, talvez um soco quando mais fraco, mas como toda dor, como toda situação permanente, é apenas questão de tempo até nos acostumarmos com a nova condição.

    A frase a cima é do Renato Russo, caso alguém leia o comentário e não saiba.

    • Eduarda Soares 12 de abril de 2016

      Por vezes temos que cometer certos erros na vida , ao menos assim sempre aprendemos algo com eles. A vida ensina-nos muita coisa, por vezes a dor mais sofrido mas no final mostra-nos que para subirmos ao top temos que ultrapassar muitas tempestades , sofrimentos, lágrimas , o coração vazio. Eu tenho 18 anos e nunca pensei sofrer tanto , mas espero um dia ser feliz.

  • larissa 03 de fevereiro de 2015

    Lindo, realmente vc soube seu erro além de assumi-lo, falou o quanto ó amava e não escondeu ó que fez ao trai-lo isso é que é amar de verdade sem ó medo de ficar na sofrençia.

  • GRAZYELLY ALVES 16 de fevereiro de 2016

    Muito linda a história mas triste ao mesmo tempo acho que hoje em dia não tem como agente não se magoar com alguém. Mas assim como a felicidade é passageira nenhuma dor será eterna.

  • Yasmin 12 de setembro de 2016

    Bom dia… Chai gostaria que você me ajudasse em uma situação que estou passando. Tenho 5 meses que estou namorando, e durante nosso quarto mês de namoro ele terminou comigo, passamos uma semana sem nos falar, depois ele veio falar comigo novamente, e começamos a conversar, ele também não estava passando por uma situação fácil. Graças a Deus voltamos, e estamos bem, gosto muito dele. Mais teve uma menina que comentou na foto dele, e eu não gostei muito. Ai fui olhar o facebook dela, vi vários comentários dele na fotos dela, inclusive um da mãe dele, falando minha futura, como se fosse futura nora dela, durante esse tempo que estávamos separados, estou guardando isso pra mim, não comentei nada com ele, mais toda foto dele, ela reagi como amei, igual eu. Quero conselho, preciso saber o que faço. Alguém aqui pode me ajudar também? Por favor.