Cofrinho do amor! | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Dicas e DIY

Cofrinho do amor!

Oi gente!

Hoje eu trago uma dica muito legal para vocês, o cofrinho do amor!

Essa é uma ideia ideal para casais que querem economizar e não sabem por onde começar!

Vou dar dois perfis do formas de se economizar: casais que querem juntar dinheiro sem um objetivo específico + casais que tem um foco!

Sem objetivo específico:

Nesse caso vocês podem abusar de cofrinhos individuais, que podem ser feitos com potes de conserva, latas de nescau ou leite vazias, que você customiza como quiser!

Fica a dica de rotular com palavras como: SONHOS!

Cada vez que vocês olharem para eles, lembraram como é gostoso planejar algo juntinhos!

Vejam essas que legais:

collage_thumb1

Fonte

Nesse caso, guardem o troco do sorvete, do cinema, pensem sempre em um dinheirinho de reserva para uma ocasião especial, um jantar ou uma oportunidade de viagem incrível! Sempre rola promoções relâmpago de passagens!

Com objetivo específico:

Se vocês tem algum objetivo em mente, como uma viagem, uma festa especial, um presente, pensem em juntar o dinheiro JUNTOS. É muito importante que os dois considerem esse objetivo muito importante, por isso, antes de defini-lo, conversem bem entre si e comprometam-se!

Os “sacrifícios” devem partir de ambos!

Vale juntar moedas, notas, tudo! Seja em potinhos ou até em uma conta poupança!

No caso dos potinhos, reforço a ideia de escrever no rótulo o objetivo, para que você sempre olhe e veja o quanto quer isto! Se for uma viagem, cole fotos do lugar, objetos que o simbolizem…

Mas, de maneira prática, como economizar para este sonho?

Algumas diquinhas:

1- Primeiro de tudo: quanto custa o sonho? Estipulem uma média de quanto custa o que querem fazer juntos! Tendo esta noção fica mais fácil planejar em quanto tempo vocês conseguirão arrecadar esse valor!

2- Façam tabelas e anotações! Visualizar os números no papel representam dados de realidade! Ajuda a ver quão perto ou longe vocês estão do objetivo!

3- Pensem em programas alternativos! Cinema as vezes é muito caro. Além dos ingressos vem a pipoca, o chocolate e assim vai… Que tal uma sessão de cinema em casa?

4- Amam sair para jantar? Começar a exercitar os dotes culinários ajuda e muito! Com bem menos dinheiro da pra comprar materiais no supermercado e preparar uma comidinha bem legal!

5- Se vocês tem alguma renda fixa, salário, mesada, algo do tipo, conversem e estabeleçam um valor fixo para esse fundo reserva. Todo mês a reserva desse valor deve ser sagrada! Assim, vocês conseguem ter um valor fixo por mês e tudo o que economizarem além disso será lucro!

6- Nas datas especiais, abusem da criatividade e das inúmeras dicas do nosso blog! Tentem não gastar com presentes caros e capricharem no trabalho manual e carinho! O sentimento sempre, SEMPRE, vale mais que o valor do presente!

7- Regularmente façam um balanço das economias. Quanto vocês já tem até agora? Tem como apertar mais um pouquinho? Pensem e conversem sobre isso!

Espero que gostem! Beijinhos!

Mais dicaspara você!
Caixa câmera
Kit para decorar festa de aniverário
Kit Noite do Cinema