Uma base, vários cartões! Cartão Todos os beijos e Cartão Balão | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Cartão e DIY

Uma base, vários cartões! Cartão Todos os beijos e Cartão Balão

Oi gente!!!

Hoje eu vim trazer dois cartões super fáceis de fazer! Eles utilizam basicamente a mesma base, variando a decoração! Eu fiz muitas fotos com detalhes do passo-a-passo, mas não sei o que aconteceu com meu cartão da câmera que considerou algumas fotos inválidas! =/ De toda forma, acho que com as que apresentarei abaixo será possível entender bem direitinho!

Bom, pra começar, quero dar a dica desses papéis coloridos:

1

Usei eles nestes cartões e são excelentes para se ter em casa e fazer qualquer outro presentinho! Eles são do tamanho A4, que é aquele tradicional ofício, porém, tem maior gramatura, ou seja, são mais grossinhos, que é exatamente o que a gente precisa em alguns projetos!  O papel ofício tradicional tem cerca 75 g/m² e esse tem 120 g/m² e, além disso, o pacote vem com 5 cores diferentes!!! Comprei em papelaria e foi cerca de R$ 6,00, acredito que seja fácil de vocês encontrarem também! #ficadica! hahahahaha

Com a mesma base vou mostrar duas diferentes decorações, ok?

Vamos aos materiais da primeira:

2

Para fazer a base, eu cortei o papel ofício ao meio e vou usar apenas essa metade. Dobro ela ao meio novamente, para ficar como um cartãozinho tradicional:

3

Na frente, com o auxílio de lápis e régua, faço marcações de 1 cm nas bordas, para saber exatamente onde eu vou colar o “meio” da capa do cartão:

4

Corto um pedaço de outra cor e aplico no centro do cartão com a fita banana, conforme a imagem:

5

Pronto! Nossa base básica para cartões está pronta! Com esse passo-a-passo você pode variar as cores dos papéis e as decorações! Esse primeiro que fiz foi o “Todos os meus beijos são seus” e passei várias cores de batons e fui “beijando” esse “meio” do cartão (desconsiderem os dentes sujos! kkkkkkk).

6

É importante destacar que eu peguei esse pedaço de papel amarelo e coloquei sobre um papel de rascunho, beijei todo, para só depois colar na base azul! Se formos beijar depois de já ter colado na base, vai sujar tudo! hahaha Além disso, é bom você limpar bem sua boca na hora de trocar de batom, para as diferentes cores aparecerem e não manchar muito o papel!

Dentro eu coloquei um pedaço de papel e escrevi: “Todos os meus beijos são seus!”

Foi neste momento que fiz outras fotos, mas meu cartão de memória não reconheceu! =/

Vamos para a segunda dica de decoração do cartão? Este é o cartão-balão!

Vamos aos materiais!

7

Bom, a base foi feita da mesma forma que o primeiro cartão.

Peguei o balão e escrevi no centro com o hidrocor “Amo você” e desenhei um coração.

Na parte interna da base do cartão, colei um pedaço de papel com a frase: “Sopre o balão” e fiz dois furinhos logo abaixo, passando o fitilho por eles:

8

É importante esperar o hidrocor secar bem no balão, antes de prendê-lo! Você deve colocar a parte escrita virada para trás, para que a pessoa não veja logo o que irá ler ao soprar o balão e amarrar a boca do balão ao fitilho:

9.

O efeito do balão cheio é este:

10

O meu “Amo você” ficou meio torto, então indico que vocês escrevam bem no centro do balão!

Na capa deste, eu coloquei o “meio” na cor verde e recortei na cor rosa um desenho de balão, desenhei corações e a fitinha para segurar no balão…

11

E ele ficou assim:

12

Espero que vocês tenham gostado das dicas! Com a mesma base, dois cartões diferentes:

13 14

Beijinhos!!!

Mais dicaspara você!
Cartão Cubos 3D
Caixa câmera
Kit para decorar festa de aniverário