Tendências Maquiagem Outono/Inverno 2014 (Parte II) | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Beleza da namorada

Tendências Maquiagem Outono/Inverno 2014 (Parte II)

Depois de algum tempo ausente do blog, I COME BACK!!!! E coincidiu justamente com o início do inverno para terminar a segunda e última parte do post! Então, COME ON EVERYBODY!!!!

Ai, ai…vamos lá. Vou começar por esses lindos da estação:

                                                                            

Viva os vermelhos vibrantes, os escuros, os vinhos, os burgundys, os marrons e os púrpuras! Acho que não tem nada mais encantador na maquiagem de inverno do que a liberdade de usar um batom escuro. É tão charmoso, tão classudo e elegante! Me lembra bastante a GOLDEN AGE Hollywoodiana. A coleção de batons escuros da MAC está divina! (Venderia um rim pra comprar alguns =X…Apenas detalhes rsrsrsrs)

UM ALERTA PRA QUEM TEM LÁBIOS PEQUENOS: Não são os mais recomendados pelo fato da cor escura dar a dimensão de lábios menores. Porém isso é bem relativo na minha humilde opinião de maquiadora. TUDO DEPENDE DA TEXTURA, TONALIDADE E FORMA QUE O BATOM É PASSADO.

OUTRA RESSALVA! NADA DE BATOM NO DENTE PELO AMOR DE DEUS!!! Existe uma solução bem fácil pra isso! Após aplicar o batom, coloque o dedo indicador na boca, feche e o puxe pra fora. É bem simples e funciona na maioria dos casos!

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

  • NÃO USE O LÁPIS DE BOCA MAIS ESCURO QUE A COR DO BATOM, A NÃO SER QUE VOCÊ QUEIRA PARECER UMA STRIPPER. ISSO É OVER DEMAIS, CAFONA, BREGA!!!!
  • INVISTA EM BATONS COM FIXAÇÃO BOA PARA NÃO ACONTECER AQUELE EFEITO “CRAQUELADO” QUE O BATOM CHEGA ATÉ O NARIZ, PRINCIPALMENTE NO CASO DE PELES MADURAS. 
  • NÃO INVENTE DE APLICAR O BATOM FORA DOS CONTORNOS LABIAIS PARA CRIAR O EFEITO DE LÁBIOS LIGEIRAMENTE MAIORES SE VC NÃO SABE FAZER ISSO! VAI PARECER AQUELAS RICAÇAS OU TRAVESTIS QUE COLOCARAM 1L DE BOTOX NA BOCA E FIZERAM TROCENTAS PLÁSTICAS!!!

 TENDÊNCIAS QUE CONTINUAM S2

Pra felicidade de todas, o delineador gatinho ainda está em alta! Meow, adoro!

 Outra é o iluminador no canto interno! Nem acho que isso seja tendência mais, é quase uma lei da maquiagem!


MAQUIAGEM RETRÔ À LA ANOS 60

Pois é minha gente, o brega de ontem é o luxo de hoje e particularmente eu gosto desse estilo. OLHOS PODEROSÍSSIMOS!!!!

A diva personificadora desse estilo é a Twiggy nos anos 60:

Esses cílios enormes em cima e em baixo, lápis branco na linha d’água…dá quase um efeito “Emília” rsrsrs

Porém, valoriza muito o olhar e é uma técnica muito adaptável para os padrões atuais. Vejam só:

Algumas outras fotos da Twiggy que achei bem curiosas:

TENDÊNCIAS  MI MI MIS

Tem umas coisas no mundo da moda que nem Freud explica. Então, eu vou somente citá-las, porque se nem as grifes decidem-se entre si, não sou eu que vou ficar metendo a colher e dizendo o que está certo e o que está errado. Acho mais uma questão de gosto.

SOBRANCELHAS BEM MARCADAS X POUCO MARCADAS

– CONTO DE FADAS, PRINCESINHA DO PAPAI, “DELICADA”

– CONTORNO MARCADO X POUCO MARCADO

– SOMBRA MARROM??!!!?!

Bem queridenhas, encerro aqui as tendências de maquiagem outono/inverno 2014. Espero que tenham gostado!

Beijos =***

Mais dicaspara você!
Sobre o dia em que você aprendeu a se amar
20 Ideias de Maquiagens para o Halloween 2014
[Review] Shampoo e Condicionador Bonacure Repair Rescue da Schwarzkopf


  • Luana Moraes 04 de agosto de 2014

    Caras, leitoras.

    Não sou metida, apenas não consigo responder os comentários de vocês usando minha conta do facebook. Não sei o que acontece! =/

    Carolina Soares. na primeira parte do post, eu falo sobre tendências para peles morenas e negras. Como estou falando somente sobre tendências e as mesmas são vindas principalmente da Europa , não é um post específico para o padrão de beleza brasileiro. Porém, vc me deu uma boa ideia! Irei fazer um post sobre maquiagem para peles morenas e negras. Segue o link para a primeira parte do post: https://www.namoradacriativa.com/2014/05/tendencias-de-maquiagem-outonoinverno.html

    Mariana Steinmetz, não sei que batom é aquele da primeira foto, mas irei procurar cores semelhantes e volto a postar nos comentários.

    Grande beijo a todas!