Cartão “Quero te contar um segredo!” | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Cartão e DIY

Cartão “Quero te contar um segredo!”

Oi meninas!!!

Nós sempre damos dicas de passo-a-passo para vocês né? Muitas usam papéis coloridos, então, pensando nas sobras de papel que muitas de vocês podem ter em casa (as que não tem, é super fácil de comprar e baratinho também), venho sugerir um cartão com vários “cartõezinhos” dentro…
A ideia é ser um cartão de segredo!
Assim que ele/ela tirar do envelope não vai dar pra ver nada do que está escrito, então, a abertura de cada cartãozinho vai ser uma surpresa!!!
Ao longo das fotos vocês poderão entender melhor como vai funcionar!

Vamos aos materiais?

Serão necessários retalhos de papel cartão, de scrapbook, enfim, qualquer papel que você tiver em casa! Para ficar fofo, sugiro que sejam de cores diferentes! Além disso, usei envelope, régua, lápis e borracha para fazer as medidas, tesoura ou estilete, etiquetinhas para fechar os envelopinhos, vocês podem usar adesivos também! Quem quiser decorar ainda mais, pode usar fitinhas, adesivos, canetas coloridas, enfim! Soltar a imaginação!

Primeiro eu cortei a base do cartão, que é para caber em um envelope tradicional de carta e ela ficou com essas medidas:

Depois, para fazer os cartõezinhos da frente do cartão e da parte interna, cortei quatro pedaços diferentes de papel, com tamanhos e cores diferentes pra ficar mais legal! Na foto abaixo deixei as medidas para vocês terem uma noção, mas dá pra fazer de qualquer tamanho! Pode colocar mais de dois na capa, mais de um na parte de dentro… é super livre! Depois que você corta os retalhos, você dobra de modo que fiquem duas “abas” para fechar o cartão, como dá pra ver a simulação de dobra na foto:

Como meus papéis são estampados dentro e fora, cortei pedaços de papel ofício liso para colar na parte de dentro e poder escrever… Se seu papel já for liso na parte de dentro, esse passo é dispensável!

Agora é só montar! Colei dois na frente da base do cartão, lembrando que as abas dobradas anteriormente não devem ser coladas, pois elas irão se unir para fechar o cartãozinho!

Na parte de dentro, colei um cartãozinho em cada lado:

Depois que você escrever os segredinhos pro seu amor em cada cartãozinho, você pode fechar com as etiquetas:

E, por fim, colocar no envelope!
Eu escrevi na frente, como foi com caneta com glitter, não dá pra ver muito bem na foto! =/
Coloquei: Quero te contar um segredo!

Dentro você pode escrever o que quiser, pode contar uma história a partir do primeiro cartãozinho, pode escrever coisas que você nunca disse pra ele/ela, ou seja, segredos mesmo! Enfim, o que vocês tiverem vontade e a inspiração mandar! hahahaha

Espero que tenham gostado!

Se fizerem, mostrem pra gente!

Beijão!

Mais dicaspara você!
Cartão Cubos 3D
Caixa câmera
Kit para decorar festa de aniverário