Algumas ideias de mimos para quem namora a distância | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Dica da leitora e Histórias

Algumas ideias de mimos para quem namora a distância

Se tem uma coisa difícil num relacionamento e que todos concordam é lidar com a saudade e a distância.

Quem namora pertinho já sofre quando o love está longe por alguns dias, imagina os casais que moram em cidades, estados e até mesmo países diferentes?!

Hoje, vim mostrar a vocês um pouquinho da história da leitora Luiza Rorigues. Ela e o namorado estão juntos há 3 anos, ele é holandês e se conheceram pela internet.

A Luiza me procurou para mostrar alguns dos mimos e presentinhos que recebeu dele, já que os que ela enviou, não pôde fotografar.

São coisinhas simples e cheias de amor. Espero que alguma sirva de inspiração pra você que namora a distância.

Vou deixar que ela mesmo conte a história:

Pra começar, cartinhas muito fofas que ele me mandou ao longo dos anos. Os dois cartõezinhos coloridos vieram com buquês de flores que ele mandou entregar pra mim aqui, em datas diferentes.

Eu não sabia, mas existem empresas que fazem isso, ele ligou lá da Holanda e a empresa arrumou uma floricultura aqui na minha cidade pra entregar. Eu lembro que chorei quando recebi. Não esperava!

Como nos conhecemos sem nunca termos “nos visto” de fato (só pela webcam), inventamos jeitos de nos aproximarmos mais, e este papel foi um deles. Eu fiz o contorno da minha mão e mandei para ele, ele contornou a mão dele em cima da minha e mandou de volta pra mim. Foi demais receber a carta de volta, imagina a ansiedade pra abrir!
Nosso primeiro encontro foi aqui no Brasil, ele ficou três semanas aqui. Foi maravilhoso, mas a despedida foi muito, muito triste. Antes de ir embora, ele disse que tinha uma surpresa e pediu para eu não entrar no meu quarto até que eu tivesse deixado ele no aeroporto. Quando voltei do aeroporto chorando rios, corri pro meu quarto e achei dois bilhetinhos azuis dizendo que ele havia espalhado desenhos e frases pelo meu quarto e que era pra eu achá-los.  Achei a ideia muito legal, e ajudou a me esquecer um pouco da tristeza (por pouco tempo, mas tá valendo). “Ikhou van Luiza” significa “eu amo a Luiza” em Holandês.
No meu aniversário em 2011, ele enviou por correio esse presente (sinceramente eu nunca esperava um presente assim, e justamente por isso foi tão legal!). Claro que veio desmontado! 
A ideia foi ótima porque, nessa época, gostávamos de montar quebra-cabeças online, nós escolhíamos a foto e montávamos juntos, eu aqui e ele na Holanda. Segundo ele, esse nosso hobby deu a ideia de dar esse presente.
Esse mural de fotos foi um presente “sem motivo”, acho que ele me deu na terceira vez que veio me visitar. Eu aproveitei os vários coraçõezinhos e pendurei meus colares que viviam enrolados.
Por último, o meu presente de Natal (chegou por correio, nesse print eu estava mostrando para ele, pela webcam, que o presente tinha chegado).
Outra coisa bem legal que ele faz: Eu tenho uma lousa branca (pequena) na parede do meu quarto, e toda vez que ele vem me visitar ele deixa um texto escrito. Eu deixo o texto até ele me visitar de novo (daí ele apaga e escreve outro), ou seja, o texto fica de 6 meses a 1 ano na lousa, é muito fofo e sempre me ajuda a ficar motivada!
Desejo força para todos que namoram à distância. Vi uma frase muito boa pra nossa situação: “A distância não significa nada quando alguém significa tudo”.
——————————————————————
É isso pessoal! Caso você queira compartilhar a sua ideia, presentes que deu ou recebeu, saiba como enviar para mim: AQUI.


Mais dicaspara você!
Presentes para namorado médico ou estudante de medicina [Dica da Leitora]
DIY Natal: Caixinha de Reflexão
DIY: Nosso Diário de Bons Momentos


  • Isabele 13 de março de 2015

    Eu também tenho um relacionamento a distância e estamos juntos a 9 meses e ele me pediu em noivado no 6 meses de namoro, foi lindo! Peço a Deus todos os dias para que nossos planos dê certo.

  • Namoro à Distância 06 de setembro de 2016

    Post lindo demais, Chaiene. Bem bacana a surpresa que ele deixou no quarto da Luiza. Ele parece ser bastante romântico.

    Essas coisas mostram como um namoro à distância pode valer muito a pena.

  • Janilsa 20 de outubro de 2017

    tenho relacao a distancia a 3meses