Copa, petiscos e muito amor! | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Receitas

Copa, petiscos e muito amor!

Olá meninas!!! Neste ano o dia dos namorados vai coincidir certinho com a abertura dos jogos da copa! Como muitos namorados e namoradas não querem perder este momento por nada, deixo minhas dicas para comemorar juntinhos de forma criativa, sem perder nada na telinha!

A abertura oficial dos jogos da Copa do Mundo no Brasil, tem horário previsto de início às 17h e ainda haverá jogo de futebol do grupo A (entendo TUDO de futebol kkkkkk). O jogo será entre Brasil e Croácia. Minha companhia é bem-vinda nos jogos de futebol pois ofereço alguns comentários bem construtivos, só que não! hehehehe! Mas de qualquer forma quero passar o dia dos namorados agarradinha com meu namorado-marido e sei que será ótimo fazer esse programa a dois!
Depois do cardápio para jantar romântico resolvi preparar um cardápio de petiscos fáceis para o dia dos namorados com futebol!

Vamos montar hoje dois tipos de petiscos: bolinhas de carne e pasteizinhos no formato coração! O mais legal é que você pode preparar com bastante antecedência (3/4 dias) e guardar em embalagens bem fechadinhas e no dia é só tirar da geladeira e fritar! 
Bolinhas de Carne
Misture a carne moída com temperos a gosto (sazon, orégano, noz moscada, etc), misture o ovo e coloque um pouco de farinha de rosca para dar liga. Cuidado para não usar muita farinha de rosca para não endurecer demais as bolinhas. Misture bem para que os temperos entranhem. Faça bolinhas no tamanho de docinhos de festa. A minha receita rendeu 40 bolinhas. 
Frite em óleo bem quente. 
Quem quiser fazer um molho e transformá-las em almondegas já tem um novo prato!
Coloque em potinhos fofos e aproveite!
Pasteizinhos de coração
Na semana passada ensinei fazer torradinhas com massa de pastel. Nesta semana vamos fazer o tradicional pastelzinho frito, mas no formato de coração. Você precisa de um cortador no formato de coração. Em lojas de festas você pode encontrar. As minhas são da linha especial La Pasticceria da Tramontina. É um conjunto com três forminhas para cortar biscoitos, mas uso para massa de pastel também! 
Para as torradinhas utilizei a forma P, e para os pasteizinhos usei a forma M.
Corte a massa de pastel, recheie (queijo, frango, carne…o de sua preferência), pressione o garfo nas beiradinhas e frite em óleo quente!
Se for armazenar os pasteizinhos para fritar alguns dias depois coloque um plástico filme entre camadas de pastéis, para que eles não grudem e não amassem.
Organize tudo com amor!
Estes petiscos caem bem com refrigerante geladinho ou cerveja geladinha!
É isso meninas! Curtam bastante o dia dos namorados: futebol, petiscos e muito amor!
Mais dicaspara você!
Caneca coelhinho com doce de leite ninho
DIY: “Receita de Natal” – Xícara para doces
“Biscoitos” de chocolate recheados com bilhetinhos