Alice Sem Maravilhas 7/10 | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Histórias

Alice Sem Maravilhas 7/10

*Este post faz parte de uma web série. Se você perdeu algum capítulo, encontre-o aqui:
Cada passo me trazia um pensamento diferente e perguntas pipocavam na minha mente. O que eu direi? O que ele estará pensando sobre ontem? O que ele estará sentindo sobre nós? Nós. É estranho pesar em mim e nele como nós, mas ao mesmo tempo quando mentalizo essa imagem, sinto algo se agitar no meu estômago como… borboletas.
Atravesso a rua e chego ao bar, lá está ele, no mesmo banco torto, mas hoje ele está com um olhar rápido e atento. Seus olhos se fixam em mim e aquele sorriso iluminado se abre. Ele levanta e vem ao meu encontro, me envolve em um abraço quente e beija minha boca. Aquele beijo me faz pensar nas coisas mais doces que já provei e chego à conclusão que agora ele é o primeiro na minha lista de doces que eu mais gosto, seguido de brigadeiro de panela e Coca-Cola. Segura a minha mão e me arrasta para dentro, no mesmo lugar em que sentamos no dia anterior. Olho para a mesa e vejo que está tudo arrumado, como se eu mesma e aquela que vive em mim já tivéssemos passado por ali hoje e deixado tudo pronto. Coxinha no meio do prato, Coca-Cola gelada do lado direito com a distância de uma mão do prato e a mesa, os talheres e saleiro alinhados com os rejuntes. Tudo perfeito ao meu estilo maluquinha. Ele puxa a cadeira e sento-me. Ele faz o mesmo e logo depois me encara, segurando firme a minha mão sobre a mesa.
– Você está incrivelmente linda. Não que não seja, mas hoje você arrebentou meu coração. – ao dizer isso, pude perceber como suas bochechas mudaram de um tom branco para levemente avermelhado e mais uma vez fiquei sem reação.
– Você é sempre exagerado? – não pude deixar de perguntar. Em tão pouco tempo que passei com ele, notei quão exagerado ele é. Intenso demais para mim.
– Exagerado, não. Sou intenso. Intenso e verdadeiro. Tomei a liberdade de fazer seu pedido e deixei tudo pronto para você. Aposto que está faminta.
– Como pode saber tanto de mim em tão pouco tempo? Meu estômago está dançando dentro de mim. Não irá comer?
– Sim, claro. Já pedi ao garçom…
Em pouco tempo o pedido dele chegou. Era uma torta salgada com azeitonas. Meu segundo prato preferido desse bar. Sempre que a coxinha acabava, recorria para a torta. Ficamos alguns minutos em silêncio comendo. Em meio a uma mordida e outra, ele soltava o garfo e fazia carinho na minha mão, olhava no fundo dos meus olhos, como se tentasse adivinhar o que eu estava pensando. O lado bom é que isso ele nunca conseguiria fazer. Se ele soubesse o quanto estou gostando dele…
Quando acabamos de comer, ele colocou sua cadeira o mais próximo de mim, daria até para sentar no mesmo banco que ele de tão próximos que estávamos. Passou seu braço ao redor dos meus ombros e ficou ali me acariciando. Quem nos visse de longe acharia uma cena normal, um casal de namorados aproveitando a companhia do outro numa noite fria. Só que para mim não era tão simples. Nunca me relacionei antes e nem tive namorados. O mais longe que cheguei com um homem foi apenas uma semana e nada sério. Até que no início era, mas depois que ele descobriu minhas loucuras, comprou a primeira passagem e foi embora. Deixou o circo pegar fogo e fiquei em chamas.
– O que você quer de mim? – Lembrar desses acontecimentos me fez questioná-lo de qual seria suas intenções na minha vida. Ele não podia chegar na minha vida e de um dia para o outro, dominá-la como se eu estivesse no seu pedestal.
– Quero te fazer feliz. Viver a minha vida com você. Te conhecer cada dia mais, crescermos juntos, te namorar…

Assustei-me com sua resposta. Tudo tão recente e ele já pensa em namorar? De que século esse garoto é? Com certeza era do meu. Ele é meu cavalheiro dos séculos passados. Suas intenções eram claras agora, ele não estava de brincadeira com a minha cara e depois de muito tempo desconfiando de todos, eu senti uma pontada de confiança nas suas palavras e deixei-me levar.
– Desculpa, Alice. Mil perdões. Eu realmente não sei o que está acontecendo comigo, mas não posso deixar que vá embora da minha vida, que isso tudo seja passageiro. Sinto que temos muito o que viver. Juntos. O que você sente a respeito disso?
– Acho que sinto a mesma coisa que você. Bom, não acho. Tenho certeza. Eu também nunca tive uma sintonia tão grande com alguém como tenho com você. Você chegou de supetão na minha vida e agora eu não quero que saia mais. Quero te conhecer, saber da sua vida, seus planos e sonhos e também quero fazer parte disso. Se alguém de fora conhecer ou ficar sabendo disso, com certeza vão nos chamar de loucos. Você acha isso loucura?
– Muita loucura, mas como diria o chapeleiro da sua história: “As melhores pessoas são.” – dito isso ele me puxou para mais perto e beijou-me novamente.
Ficamos sentados por mais um tempo no bar em meio a carícias e beijos. Conversamos sobre a vida, faculdade e sonhos. Ele é mais parecido comigo do que eu jamais imaginei que seria. Queremos conhecer os mesmos lugares. Grand Canyon, Islândia, Bora Bora, Hawaii… Ele também tem essa sede de viagem, de conhecimento. Prometemos que vamos conhecer o mundo de mãos dadas e mochila nas costas. É tudo tão recente, eu sei, mas já estávamos fazendo promessas e construindo sonhos.
A noite tinha passado rapidamente, quando assustei já eram dez horas. Pagamos a conta e ele me levou até em casa. No caminho me manteve segura em um abraço e me beijava em poucos intervalos de tempo. Meu prédio já estava a vista e logo estaria na minha casa. Não queria que essa noite terminasse.
Ele parou na minha frente, olhou nos meus olhos e pude ver o quanto os olhos deles são brilhantes, como um diamante. Meu coração parou por um milésimo de segundo e abri um sorriso tímido.
– Você quer ficar comigo? Até que a eternidade tenha fim? Quer acordar amanhã e saber que sou seu e você é minha? Quer namorar comigo? Deixa eu fazer parte da sua vida, te conhecer cada dia mais, te descobrir e te reinventar? – depois dessas palavras, fiquei sem reação. Responder um simples sim não seria suficiente. Abracei o mais forte que consegui e beijei-o ternamente. Quando nos separamos sussurrei um suave “sim”.
– Minha Alice do País das Maravilhas. Minha maravilha…


*Essa web série está sendo escrita em conjunto pela Gabi Piva e Mari Guimarães. Serão postadas duas vezes por semana, na segunda-feira e sexta-feira. Não percam! Prometo que não vão se arrepender! <3


Mais dicaspara você!
DIY Natal: Caixinha de Reflexão
DIY: Nosso Diário de Bons Momentos
Carta aberta para as que quebraram o coração dele