DIY e Filmes e Presentes

Presente inspirado no filme “Up Altas Aventuras”

A ideia de hoje é um presente que eu fiz para comemorar meus 5 anos de namoro! Isso mesmo, 5! Hahahaha

Bem, eu já tinha visto pela internet a fofura que é o filme “Up Altas Aventuras” e, depois de assistir, me apaixonei ainda mais!

Conta a história de um casal que se conhece desde criança e ficam juntos até estarem bem velhinhos! Não vou falar maiores detalhes para que aquelas que ainda não assistiram, assistam!

Em resumo, é uma história de cumplicidade, companheirismo, amizade, carinho, enfim, um monte de sentimentos essenciais em uma relação!

Como eu e meu namorado nos conhecemos há bastante tempo, desde os tempos de colégio, quis fazer o presente inspirado no filme…

Pesquisei por aí e vi que outras pessoas já fizeram ideias semelhantes e compartilharam suas fotos em inúmeros sites, cada uma fazendo a sua maneira, destacando as partes que mais gostaram ou que consideram mais parecidas com seu relacionamento.

Então, aí vai a minha ideia:

Pra começar, eu queria fazer uma casinha de papel, pra representar a casinha do filme e para colocar a caixinha do presente dentro, então procurei um molde na internet e fiz com papel dupla face estampado e de várias cores, ficou assim:

O molde dessa casinha eu encontrei AQUI.

Dava pra abrir o laço e ver o interior da casinha, onde estava a caixinha com o presente “de verdade”, vamos dizer assim…  hahahaha

Eu quis fazer também a caixinha do correio e colocar dentro dela a carta!

Ela ficou assim:

Usei o mesmo papel da casinha e prendi a “abinha” que indica quando tem carta com um ilhós de metal.

O molde dessa caixinha eu encontrei AQUI.
Apesar do site estar em inglês, é bem fácil entender a lógica e montar toda a caixinha!
Na lateral, pintei, com tinta mesmo, os nossos apelidos, assim como a caixinha do filme!
Como ela é pequena, não deu pra colocar a palma da mão como no filme, então coloquei a digital do meu polegar! Hahahaha
Além disso, fiz o potinho de vidro com as moedas, que representa o desejo de crescer junto ao lado da outra pessoa, economizando e sempre pensando um no outro!
Ficou assim:

No filme a menininha ainda tem o “Livro de Aventuras”, onde ela coloca os seus sonhos, planos, o que já viveu e, pensando nisso, eu fiz o “Nosso Livro de Aventuras”:

Encontrei essa caderneta com capa de “couro” em uma loja de importados, achei ótimo porque ia ficar bem parecido com o do filme! Cortei as letras de papel cartão liso e colei com cola de silicone líquida (como a capa é de “couro” nem toda cola fixa bem!).
Coloquei “nosso” porque dividi o livro em categorias, contando partes especiais do nosso namoro, por exemplo, “as maiores aventuras”, “as maiores leseiras”, “as melhores viagens”, entre outras…
Decorei com fotos:
Pra completar o presente, fiz “marmitinhas” com brigadeiros recheados, já que ele adora coisinhas doces! Decorei as tampas das marmitas com imagens do filme:
Brigadeiro tradicional, de cereja, amendoim e beijinho!
 
Depois, acomodei tudo em um baú de madeira:
Para parecer ainda mais com o filme, enchi bem pouquinho alguns balões de festa e coloquei por cima:

Pronto! Estava pronto meu presente! Fechadinho ele ficou assim:

Ele amou o presente e eu adorei fazer!
Acho que vale muito a pena a gente procurar algo que simbolize ou se pareça com o nosso relacionamento e transformar em presente!
Fica criativo e inovador! Cada um vai dando a cara do seu namoro ao presente, colocando coisas que se pareçam com quem vai receber, lembrando o que já viveram, desejam viver, enfim, tenho certeza que será sucesso!
Quaisquer dúvidas deixem nos comentários que terei o maior prazer em esclarecer!
Um beijão e até a próxima segunda!
Mais dicaspara você!
DIY: Embalagem Algodão Doce
[DIY Carnaval] Tiaras de unicórnio, estrelas e arco-íris
DIY: Kit Cultivar é Amar