Namoro à distância: Mantendo a temperatura | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Dicas

Namoro à distância: Mantendo a temperatura

Olá Criativas,

Vieram me perguntar na fanpage do Namorada Criativa o que fazer para o relacionamento não esfriar mesmo com a distância.

Foi uma pergunta muito recorrente e é algo que também tememos que aconteça com o passar o tempo. O que te digo é que pode acontecer como também não, o que eu acho bem difícil, porque o casal pode ser 100%, mas sempre vai ter aquela hora que cada um vai querer o seu canto. Isso é normal, tem dias, semanas que realmente não estamos bem dispostos e ficamos mais quietos. E não quer dizer que neste momento o amor acabou e tudo está perdido.

Com todo esse tempo que eu namoro a distância, eu aprendi algumas coisas sobre isso.

1-   Confiança acima de tudo.


Antes de qualquer coisa, você tem que confiar no seu parceiro, não importa o que aconteça. Se ele disser que vai passar o domingo todo jogando bola, é porque ele vai. E qual o problema? Nenhum! Ele também quer se divertir e fazer aquilo que gosta. Mas se ele disse que vai para uma festa com os amigos, também tem que confiar. Se ele está com você, é porque ele quer isso! Me responde: Por que ele aceitaria namorar a distância, enfrentar todos esses obstáculos que aparecem para ficar com outra pessoa? Não tem motivos, né? Agora, ir numa festinha uma vez ou outra até rola, mas sempre já é outra história…

2 – Compreensão.

Foi o que eu disse no inicio do post. Vai ter dias que o cara estará mais quieto, tranquilo e não vai te ligar todas as vezes que combinaram. Eu não acho muito bom ter um horário determinado para se falarem, porque podem surgir vários imprevistos e certamente, a gente fica chateada, né? Então, para evitar mais um pouquinho de sofrimento, é melhor ser surpreendida com uma ligação no meio da tarde, do que chorar até tarde da noite por ele não ter ligado na hora determinada.


3 – Não fique no pé dele.

Eu sei que a saudade dói e aperta cada dia que passa sem se verem, mas não fique no pé dele. Não fique cobrando insistentemente quando vão se ver, que dia ele vai aparecer de surpresa ou quando vocês vão poder, finalmente, viajarem juntos. Deixe as coisas acontecerem naturalmente. Como eu disse, é melhor ser surpreendida do que entristecida.


4 – Sem joguinhos e briguinhas.


Acho que já diz tudo, né? Vocês já estão longe e ficar de joguinhos desgasta demais. Sem falar no tempo perdido. Seja sempre sincera. Diga o que está sentindo, se tiver cabimento. Quando se verem, se entregue. Ame, mergulhe no amor, não tenha medo. Aproveitem cada segundo juntos, não desperdicem nada, construam novas memórias para recordarem felizes no telefone quando ele tiver que voltar para casa. Vale ressaltar que pior ainda é fazer joguinhos, briguinhas e ciúminhos quando ele já foi. Tudo bem que tem coisa que não pode relevar, mas antes de arrumar alguma confusão, pense se vale a pena. Não vá atrás dele brigar logo de cara, tire um tempo para você, analise o que te deixou assim e só depois de pensar muito, vocês conversam com calma sobre o assunto.


5 – Comunicação.

Esse é o ponto principal de toda história. Namorar a distância requer uma ótima comunicação. Vocês precisam se esforçar para encontrar o ponto de equilíbrio nisso. O ideal é conversarem sobre tudo. Contar como foi o dia, se conheceu alguém novo, quais são os planos e novidades e despedir com um “eu te amo” bem gostoso.


6 – Surpreenda.

Tem coisa melhor? Tem, claro que tem. A presença é ótimo, então corre na rodoviária e pegue o busão. Chegue de surpresa, mande cartas à moda antiga, faça vídeos românticos, mande músicas, fotos sua no dia a dia, conversem no whatsapp ou SMS, poste uma montagem de vocês juntinhos na página do Facebook, chame no Skype quando ele não estiver esperando, mande presentinhos feito por você (aqui no blog tem vários). O que não falta são meios para surpreender quem amamos.


7 – Marque encontros.

  É sempre bom saber quando vamos encontrar o nosso amor, não é? Então deixe combinado quando isso vai acontecer. Peguem o calendário juntos e analisem as possíveis datas. Faça um esforço, junte grana, converse com os pais. Tudo é possível para quem quer. Às vezes, alguns encontros não vão acontecer porque imprevistos aparecem, mas não se deixe abalar e muito menos ache que é o fim. Isso é totalmente natural e não vai faltar outras oportunidades

8 – Ame, ame e ame mais quando achar que já ama muito.


Não fique com medo de se entregar e depois der errado. Se joga, viva o momento, curta o presente. Troquem carinhos, beijinhos, se aproveitem. Flerte como se tivesse que conquistá-lo novamente. Demonstre como se sente. Mostre que tudo isso pode dar certo sim, que o amor de vocês supera qualquer barreira.




Falando assim parece fácil, né? Mas já vou avisando, não é nadinha fácil. Aprendi tudo isso aos trancos e barrancos. Sofri muito, chorei mais ainda e até hoje estou em fase de aprendizado. Só que eu não desisto nunca! Sou brasileira e amo meu namorado demais. Então, bola pra frente que um dia a nossa estrada se cruza de novo e enquanto isso, a gente pega uns atalhos.
Mais dicaspara você!
Presentes para namorado médico ou estudante de medicina [Dica da Leitora]
Domingo de compras no Shopping Cerrado com dicas de presentes
Presentes para apaixonados por carros, motos e decoração retrô


  • Mandinha 29 de setembro de 2014

    Meninas.. Eu namoro a distância, e acho tudo isso válido!

  • Thaise Andrade 28 de janeiro de 2015

    Boa tarde,
    Achei o blog hoje e confesso que já estou apaixonada pelas dicas, tenho um namoro recente e um pouco complicado, ele é um pouco mais velho, pai de dois filhos, ex marido e um excelente profissional, tem um stúdio de fotografia e foi assim que nos conhecemos, daqui a dois meses, ele vai fazer um novo curso de fotografo e irá ficar 4 meses em Paris, como é inicio de namoro sera um pouco complicado, e decidi esperar, já peguei varias dicas como a do pote dos sonhos, caixa de bis, entre outros.
    Gostaria de mais idéias, para entregar tudo no dia em que ele for viajar, se puderam me ajudar ficarei super grata.. bjinhos.
    Thaise.

  • Glaucia 28 de abril de 2016

    E mt dificil doi de mais ainda nao me akostumei nem um pouko