Por que os homens se casam com as mulheres poderosas? – Parte 2 | Namorada Criativa - Por Chaiene Morais
Dicas

Por que os homens se casam com as mulheres poderosas? – Parte 2

Bem meninas, como eu havia explicado no primeiro post desta série, estou trazendo para vocês os princípios do relacionamento segundo a autora Sherry Argov, do livro “Por que os homens se casam com as mulheres poderosas?”. Este livro amplia nossa compreensão a respeito de por que alguns relacionamentos não progridem e propõe modernizar a maneira como você acha que um homem escolhe sua companheira. Explico melhor o início da série aqui.

Continuando…

Princípio do relacionamento:

N° 4  – Quando a mulher se esforça demais, o homem geralmente começa a testá-la para ver até onde está disposta a ir.

Os homens estão acostumados com isso. Então, vão tentar induzir a esse comportamento. Ele pode dizer-lhe no segundo encontro que gosta de unhas dos pés pintadas de vermelho. Se você imediatamente começar a se esforçar para ser o que ele quer, ele a respeitará menos. Sempre que você se preocupa demais com o que alguém vai pensar, essa pessoa perde o respeito por você. Quando um homem vê que você assume uma postura submissa desde o início, você prepara o terreno para uma relação desequilibrada.

Quando você necessita da aprovação dele, fica cega e logo se transforma na metade vulnerável do relacionamento.

N° 5 – Não acredite em nada que digam a seu respeito.

Sophia Loren disse: “A beleza é como você se sente por dentro, e isso se reflete em seus olhos. Não é algo físico.” É isso que a deixa linda para um homem que vale a pena.

Como isso afeta relacionamentos de longo prazo? Quando um homem não consegue desvendá-la, ou descobrir onde se encontram seus pontos fracos, você deixa de ser alvo fácil. É aí que ele não tem 100% de controle sobre você, e precisa contribuir com seus 50% da relação para conquistá-la, manter seu interesse e alimentar uma relação recíproca e viável.

N° 6 – Os homens reparam na maneira como você se veste e tiram conclusões a respeito de seu potencial para relacionamentos.

Quando mulheres olham para as roupas, veem cores, tecidos e estilos. O que os homens veem? Se você representa ou não um desafio mental. Se a mulher veste algo que não mostra tudo que ela tem, o homem entende: “Ela não está se exibindo para você. Você vai ter que se esforçar um pouco para conseguir ver tudo.”

Até a próxima…

Fonte: Livro – Por que os homens se casam com as mulheres poderosas?
Mais dicaspara você!
Presentes para namorado médico ou estudante de medicina [Dica da Leitora]
Domingo de compras no Shopping Cerrado com dicas de presentes
Presentes para apaixonados por carros, motos e decoração retrô